Clipe VIOLETTA: “Junto a Ti”


O MELHOR CLIPE DE VIOLETTA ATÉ AQUI!
Se tem uma coisa fofa na primeira temporada de Violetta é a amizade de Violetta e Francesca… quer dizer, eu não sabia exatamente o que esperar das duas quando a novela começou, já que Francesca gostava de Tomás, e ele estava destinado a ficar com Violetta (só que não), mas elas foram extremamente maduras e souberam lidar com isso muito bem, construindo, aos poucos, uma amizade lindíssima. Infelizmente, na época do lançamento de Junto a Ti, quase no fim da primeira temporada, os ânimos entre as duas não estavam os melhores, porque Tomás estava quase ficando com Francesca, mas Violetta estava se decepcionando com o León, então já viu… de todo modo, a música ESCRITA POR FRANCESCA fala da amizade dela e de Vilu, e essa composição é realmente tocante, de uma letra belíssima, sem dúvida!

“Hoy contigo estoy mejor, si todo sale mal
lo puedo encaminar y estar mejor
me puedes escuchar y decir no, no, no
Hoy sé que lo que debo hacer
y nunca más regresara el dolor, oh oh oh oh
si no lo puedo ver, enséñame”

Eu AMO essa música, porque é basicamente a música mais FOFA da primeira temporada! Ela fala de amizade, e vocês sabem o quanto eu a valorizo! Acredito nesse tipo de amizade, profunda e real, essa que faz tão bem quanto a letra de Francesca para Violetta… a música é animada, te faz sorrir involuntariamente assim que a escuta. A música, na novela, está sendo composta por Francesca quando Violetta a escuta, e Fran diz que escreveu pensando na relação das duas… mais tarde, para a final do Talentos XXI, como Violetta precisa cantar uma música inédita, ela vai pedir à Fran se pode cantar a música que está compondo, e Fran, mesmo que esteja ficando um pouquinho chateada com Vilu por causa de toda a história com Tomás, não consegue dizer que não… e as duas acabam “ensaiando”, cantando a música juntas.

“Pienso que las cosas suceden
y el porqué sólo está en mi mente
siento que sola no lo puedo ver hoy...
Ahora sé, todo es diferente,
veo que nada nos detiene
yo lo sé, mi mejor amiga eres tú”

E é aí que surge o clipe!
E QUE CLIPE! <3
Violetta estava precisando mesmo de um novo clipe nesses últimos tempos… o clipe é de Violetta e Francesca… temos outros bailarinos, garotos lhe entregando flores, mas nenhum deles são personagens da novela, para não distanciar do foco da AMIZADE delas e da declaração de que “mi mejor amiga eres tú”. E há tempos eu não via em Violetta um clipe que ME ENCANTAVA tanto. Eu gosto de como as músicas são incluídas no meio das histórias, mas eu também sempre fui um grande fã de clipes (desde Chiquititas, lá em 1997), e o clipe de “Junto a Ti” tem tudo a ver com o modelo do Disney Channel… foi a primeira vez, em muito tempo, que eu reconheci uma pequena influência dos filmes originais do canal, como High School Musical e Camp Rock em Violetta, e eu acho apaixonante… essas coreografias FOFAS, devíamos ter mais!

“Sé que te puedo llamar, para estar junto a mí
yo sé que tu vendrás, y lo mejor...
me sabes escuchar, para darme valor...
Tú me das la libertad de ser quien soy
y lo que quiero ser, oh oh oh oh
si no lo puedo ver, enséñame”

As cenas do clipe são o que há de mais fofo e ADORÁVEL! Estamos em uma pracinha cenográfica, com vendinhas, banquinhos… tudo tão bonito e tão aconchegante. Os elementos de cena são ótimos! Temos, por exemplo, um pintor e o seu quadro em construção, que Fran ajuda com algumas pinceladas, as flores que os garotos dão a Vilu e Fran enquanto elas estão sentadas em um banco… e as duas estão tão LEVES, tão felizes, a amizade é linda. Eu gosto do tom do clipe, exagerado, como se tudo fosse uma brincadeira ou, mais, uma caricatura… bastante teatral! [Sério, quase a cena de um musical que eu veria no teatro] Violetta está sorrindo o tempo todo, e é CONTAGIANTE. Isso, uma boa palavra para o clipe: contagiante. E, como vocês sabem… EU AMO COREOGRAFIAS! Quando chegamos ao refrão e as duas dançam… quando Violetta dá aqueles pulinhos… É DEMAIS PARA MIM! Já vi tantas vezes e nunca me canso de assistir!

“Que mas da, friend, amichi, amiga
me da igual, digan lo que digan
Only you, mi mejor amiga eres tú”

E a segunda parte do clipe? QUE COISA! A primeira parte apresenta o cenário, a interação de Violetta e Francesca, apresenta a coreografia do refrão, que é adorável… a segunda parte brinca com elementos da amizade das duas, momentos delas juntas. São as duas em pinturas, ou no espelho de uma loja, experimentando várias roupas diferentes, com efeitos de aquarela ou retrô. Fica bem evidente a cumplicidade e companheirismo dessas duas! E eu amo quando as duas se preparam para tirar uma foto juntas, com uma câmera antiga, e de dentro da moldura temos várias fotos delas, seja de época (ficaram tão fofinhas!), ou de roupas de dormir, que na verdade também são de época e são adoráveis… COMO NÃO AMAR? E quando elas entram em “Pienso que…” pela última vez, temos não só as duas, mas todos que participaram do clipe dançando a coreografia em sincronia… aquele é o momento mais musical de todos.
Me senti vendo um filme musical, um daqueles que eu amo!
É MUITO AMOR POR ESSE CLIPE! <3 O MELHOR, O MELHOR, O MELHOR!


  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários