Maria do Bairro – O pedido de divórcio na prisão!


As fotos de Luis Fernando e Soraya Montenegro.
Soraya Montenegro e suas artimanhas do mal… bem, eu quase que não a odeio por essa maldade em especial, porque para orquestrar uma confusão entre Luis Fernando e Maria do Bairro, Soraya precisa trazer o homem para sua casa, deixá-lo seminu na cama, e tirar umas fotos picantes que, convenhamos: TEM O LUIS FERNANDO SEMINU. Não, estou brincando, eu a odeio sim. Toda a trama de Maria do Bairro é bem escrita e conecta bem os pontos… com o fracasso pessoal e profissional no julgamento de Soraya, Luis Fernando começa a ir para um bar se embebedar, e ali a sua relação com Maria balança, depois de algum tempo feliz. Ele chega em casa caindo de bêbado, como no começo da novela, e Maria fica horrorizada, claro… na primeira vez é quase engraçado, porque ela fica dando bronca enquanto ele sorri para ela, mas então isso se repete muitas vezes.
E você sabe que é problema.
Novamente bêbado em um bar, Gonzalo encontra Luis Fernando, e Soraya pede que ele o leve até a sua casa, que acaba com Luis Fernando jogado na cama de Soraya, para atender ao desejo de ambos: Soraya quer Luis Fernando e Gonzalo quer a Maria do Bairro. Luis Fernando acorda na cama, de ressaca, e fica chocado ao ver Soraya (devo dizer que ele está MUITO BONITO nesse trecho da novela, ainda mais do que era no começo da trama, embora não goste do bigode! É mais ou menos um “Girl, look at that body! Girl, look at that body! Girl, look at that body, I work out!”), e diz que não iria à casa dela por nada, a dispensa DE NOVO e vai embora, com as fotos que Soraya tirou com ele enquanto ele dormia escondidas dentro do bolso de seu paletó… então, Soraya liga para provocar Maria (tudo ainda antes da prisão) e fala das fotos que ela pode averiguar no bolso de Luis Fernando.
Lá estão as fotos, então Maria cai como uma patinha.
Eles deviam ser mais inteligentes e desconfiar de Soraya, não?
Tudo bem, fotos são meio incontestáveis mesmo, não sei o que faria no lugar de Maria. Bem, provavelmente não sairia confessando um crime, mas ela fez isso pelo Nandinho, seu FILHO, claro, e não porque estava com raiva de Luis Fernando – embora eu ACHE que isso teve participação em sua tomada de coragem sim! Assim, Maria do Bairro vai presa sem resolver o mal-entendido com Luis Fernando, que fica do lado de fora, sofrendo por Maria, sem entender o porquê de ela estar tão brava… e ela o rechaça continuamente e, finalmente, chama Gonzalo para pedir o divórcio de Luis Fernando! Maria estava louca, ENFURECIDA, querendo o divórcio o mais rápido possível, mas Luis Fernando se recusa a dá-lo… Gonzalo, extremamente rápido, pergunta se Maria se casaria com ele quando o divórcio estivesse concluído.
Enfim, chega ao ouvido de Maria que Luis Fernando vai aproveitar o divórcio para se casar com Soraya e levar Nandinho para morar com eles, e a confusão está intensificada, claro, e ela eventualmente ACEITA o pedido de casamento de Gonzalo, o que foi pura idiotice, só para provocar Luis Fernando. A briga dos dois na prisão é forte, e dessa vez com a versão invertida. Luis Fernando é quem diz que não há nada entre ele e Soraya, que é tudo mentira, que a ama e sempre a amou. Maria, por sua vez, está descontrolada, e não acredita em nada, exatamente a inversão de papéis de uma situação que já aconteceu DUAS vezes antes! Como se não bastasse tanta revolta e infelicidade, Luis Fernando vai, igualmente enfurecido, à casa de Gonzalo para “tirar satisfações”, e depois vai até a prisão dizer que não vai se separar dela, e ela o provoca dizendo que vai se casar com Gonzalo.
É uma infantilidade sem fim de ambos!
Nandinho pede que o pai não dê o divórcio, e dá um ultimato em Luis Fernando, dizendo que não vai perdoá-lo se ele o fizer, e só faltou mesmo bater a porta. Mas ESSE mal entendido só será esclarecido lá no último capítulo, na chocante cena de Maria e Soraya na cabana. Ainda temos o que comentar antes de chegar lá, no entanto. Como a Tita escutando Veronica dizer que ela nunca mais vai voltar a ver Maria e Luis Fernando, reverberando em cenas fortes nas quais ela surta, diz que vai voltar ao México, que Maria e Luis Fernando são seus únicos pais, que é a eles que ela ama como pais, e não Veronica e Clemente, mas o descontrole com que sai correndo do apartamento, correndo no meio da rua, a causa um acidente que a leva até o hospital em estado grave… enfim, Maria do Bairro é sempre REPLETO de sofrimento!

Para mais postagens de Maria do Bairro, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. A Soraya é mesmo muito inteligente... e com Luis Fernando ainda tendo sua fraqueza para a bebida, tudo fica mais fácil para ela tirar aquelas fotos comprometedoras. Será que podemos dizer que temos um pouquinho da jovem Maria, quando ela age de forma infantil com Luis Fernando? Não é uma decisão correta aceitar se casar com Gonzalo, mas um pouquinho de vingança não faz mal a ninguém. E é bom ter Luis Fernando sofrendo por coisas que ele não fez, assim como Maria sofreu quando ele não acreditou nela por duas ocasiões: com o Vladimir e o Nandinho. Ele merece um pouquinho disso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário