The Big Bang Theory 11x10 – The Confidence Erosion


“Don’t make excuses! What kind of friend acts that way?”
AI, QUE ORGULHO DO RAJ! “The Confidence Erosion” não é dos melhores episódios na temporada, e não chega nem perto de ser tão bom quanto o episódio da semana passada, “The Bitcoin Entanglement”, mas certamente é um episódio memorável. Se na semana passada nos lembramos de uma época em que o Raj ainda nem conseguia falar com garotas, também percebemos como o personagem deixou de crescer nos últimos anos. Nunca tivemos um bom plot para o Raj, e talvez essa seja a grande oportunidade de revertermos isso! Estou contente com os rumos que “The Big Bang Theory” ameaça tomar para o personagem de Raj, e espero que tenhamos um bom desenvolvimento… enquanto isso, Sheldon e Amy planejam o seu casamento, e tentam usar um pouquinho de matemática para ajudá-los a não se estressar com o planejamento.
Mas não adianta… afinal de contas, inicialmente parece que está tudo bem. Cada um pode decidir uma coisa, ambos ficam felizes, até os terríveis desentendimentos. Mas devo dizer que, entre “Hologram projected out of R2-D2” e “Old English calligraphy on Egyptian papyrus”, eu também fico do lado do Sheldon… e não vou me prolongar, mas eu acho que o roteiro condena muito o Sheldon, mas não se dá conta de que a Amy também é bem desrespeitosa com as coisas que ele gosta. Ela sempre caçoa dele, ela sempre nega veementemente qualquer ideia como essas para o casamento… não acho que isso seja justo. De todo modo, frente às confusões geradas pelas decisões não tomadas em parceria, eles decidem se casar sem pompa, direto no cartório, mas desistem num último momento. E é o Sheldon quem abre mão. Ele é um FOFO e sensível: “Wait. I want to have a first dance with you. At our wedding. I want a real wedding”.
Não esperava… E AMEI!
Por outro lado, acompanhamos a história de Raj quando ele se prepara para uma nova entrevista de emprego, e o Howard, como sempre, se aventura em piadinhas como “Oh, good. Raj is here to tell us today's specials” e “If it doesn't work out, you're ready to go on your Mormon mission”. Piadinhas maldosas que o Howard, embora seja o melhor amigo de Raj, faz o tempo todo, e que inibe a sua segurança pessoal. É como o pai de Raj comenta: “Don’t make excuses! What kind of friend acts that way?”, e o Leonard concorda que ele tem razão. Por isso, quando ele percebe essa atitude de Howard, Raj termina com ele: “You’re always making fun of me! […] I think you and I need to spend some time away from each other”. É um negócio sério, mas eu acho que foi justo… e gostei de como o Raj manteve a sua posição, se sentou sozinho para não estar ao lado de Howard…
E CONSEGUIU O EMPREGO.
Gosto dessa nova faceta do Raj, espero que ele continue por aí. Não apenas pelo fato de ele não estar mais alisando o cabelo (ele fica consideravelmente mais atraente assim! – Wait, so you were making your hair look like that on purpose?), mas porque ele está confiante. E não é de um jeito esnobe, segue sendo o mesmo Raj fofo de sempre, mas com mais pose. E segurança. Gostei muito! O final foi muito bonitinho, com o Raj ARRASANDO em seu novo emprego, os amigos presentes, e o Leonard tentando convencer o Howard, que veio escondido, a ir conversar com o amigo… mas ele não vai, parece que o Raj está levando uma ótima vida sem ele. Afinal de contas, aquela mulher, aquele “Can I buy you a coffee?” e o Raj todo sem jeitinho do final foram UM MÁXIMO! Estou ansioso para ver até onde esse novo roteiro do Raj nos levará.

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários