VIOLETTA – Não só um reality de música!


Violetta avança mais uma semana focada quase que exclusivamente no Talentos XXI, o reality organizado pela YouMix no STUD!O 21, com 8 participantes do estúdio (desses 8 ficam 4, dos 4 ficam 2 e dos 2 fica 1, que vai ser famoso), enquanto as grandes revelações que queríamos ver expostas continuam meticulosamente guardadas… tivemos a chance de Angie contar que era tia de Violetta, por exemplo, mas isso acaba não dando em nada, o que é um pouquinho decepcionante. Germán também se aproxima de saber a verdade em mais de uma ocasião, todas frustradas… e o pior é que isso ainda deve se resolver na primeira temporada, e vão correr para trabalhar isso em questão de 5 ou 10 capítulos, e eu temo que não fique suficientemente convincente. De todo modo, é uma semana DIVERTIDA. Estou gostando das tramas do reality, embora DETESTE o reality em si, e o Marotti, claro.
Mas algumas discussões… hilárias.
Acontece que “não é só um reality de música” mais, talvez nunca tenha sido. Marotti provoca com coisas como “Pensem que quatro de vocês, na próxima apresentação, serão eliminados. Não lhes dá angústia?”, conduzindo entrevistas tendenciosas que, ainda por cima, são editadas mais tarde só para gerar confusão entre os alunos… ah, e mais: audiência para a YouMix. Assim, a semana (entre os capítulos 61 e 65) já começa com Marotti buscando “detalhes escabrosos das vidas pessoais dos competidores”, enquanto faz as entrevistas. A de Naty foi FOFA e super emocionante… ela merecia mais, não a Ludmila cheia de escárnio, interrompendo e rindo-se toda, com uma cara evidente de desprezo. A da Ludmila, por sua vez, foi TÃO RIDÍCULA que nem a Naty gostou… ela tá cansada. A da Francesca foi cuidadosamente tocante… a do Tomi também foi fofinha.
Violetta, enquanto isso, está preocupadíssima com a possibilidade de o pai descobrir sobre o estúdio e o reality. Para evitar que ele descubra de outras maneiras, ela pensa em contar, mas a coragem nunca a deixa seguir adiante – quando ela quase a teve, Germán interrompeu, chamou Federico para pedir que ele não cantasse mais, e ela escutou, então perdeu toda a coragem. Isso tem reflexos à entrevista LINDA dela, na qual ela fala sobre música, e que não pode, nem quer, imaginar a sua vida sem a música… “cantar es lo que soy”. Violetta tenta falar com o pai, também, no meio da rua, quando é interrompida por uma garota que a reconhece do reality, mas ela consegue desconversar totalmente e muito bem… ali você sabia que isso não ia sair do lugar tão cedo. Nem espero mais o Germán descobrindo tudo!
As “tretas” (foi a única maneira que consegui descrever isso) ficam mais sérias quando Marotti tenta recrutar Andres como espião e eles veem, pelas câmeras, um quase beijo de Tomás e Violetta… Andres diz que se eles estivessem filmando aquilo, naquele momento, “seria um problema na certa”. Okay… Marotti organiza tudo. Vilu e Tomi não se beijam, mas se abraçam e falam de um “segredo”… ela ainda se despede segurando o rosto dele com as duas mãos e beijando-lhe o rosto… é claro que isso só pode dar problema. Fran é a primeira a ver e mostrar a Vilu… enquanto isso, Ludmila quer que Naty desista (ela não presta!), tentando fazer uma ceninha de que “a ama e não quer que ela se magoe, desistir é pelo seu bem”, e eu acho isso totalmente desprezível… mas Ludmila não tem e nunca teve escrúpulos… ela se junta a Marotti, por exemplo, para deixar a Vilu mal na frente das fãs.
Quanta audácia e maldade!
O ataque de Marotti é desprezível, também. Depois de Federico cantar uma linda versão de “Tienes el Talento”, Marotti lhe pergunta sobre seus defeitos e o que gosta e o que odeia nas pessoas… ele diz que odeia inveja e maus tratos, e que algumas pessoas deviam baixar a bola. Depois Marotti pergunta sobre León, e ele SÓ TECE ELOGIOS ao rapaz… mas é claro que Marotti vai trabalhar com cortes e edições bem ****** ** ****. Não vejo a hora dessas edições serem DESMASCARADAS. Marotti mostra a León o vídeo, e ele fica furioso, e devolve dizendo que ele devia passar mais tempo ensaiando e fechando a boca, e Marotti ainda consegue fazê-lo dizer que alunos assim não deviam nem vir ao estúdio, não pudessem entrar… mais um pouquinho de edição, fazendo parece que ele estava dizendo isso de TODOS os alunos novos, e mais confusão armada.
Discórdia semeada com sucesso.
Naturalmente, o vídeo de León também circula entre os alunos do estúdio, eles ficam com raiva de León, enquanto León fica com raiva de Fede… e tudo vai ficando bem sério. Até o namoro de León e Violetta não se sustenta, porque ele termina com ela depois daquele vídeo dela com Tomás que subiram ao portal da YouMix, e eu estava corroído de RAIVA. Que reality baixo e absurdo! O próximo vídeo subido é o de Violetta terminando com León, ou concordando que eles terminem, então ela fica totalmente exposta… insatisfeitos com os rumos que tudo está tomando, Angie e Pablo vão falar com Antonio, mas a verdade é que o Antonio é uma pessoa boa, MAS UM PAMONHA COMPLETO. Depois Marotti faz Fran falar bem dos jurados, e edita para que pareça que ela está tentando fazer de tudo para ganhar os jurados…
…e assim nasce a “treta” entre Francesca e Maxi.
Afinal, ele a chama de trapaceira… é parece bem o que ela está fazendo mesmo!
Um assunto FORA do reality que merece ser comentado é a Violetta descobrindo que TEM UMA TIA. “Hoje é aniversário de Ángeles. Felicidades, irmãzinha”, diz Maria sobre a irmã no diário… impetuosa, ela vai imediatamente confrontar o pai sobre essa outra mentira, e ele enrola de forma terrível, na frente de Angie, e eles podiam ter exposto essa história toda de uma vez por todas… porque, desesperada, Angie falou com Pablo no estúdio, e as câmeras estavam ali gravando… se todos estavam prestes a saber de qualquer modo, Angie precisava contar ela mesma a Violetta. Mas não o fez. E FOI CULPA DO PABLO. Ele não fica o tempo todo dizendo que ela tem que acabar de uma vez com essa mentira, de uma vez por todas? Por que não deixou que ela contasse?! Eu acho que às vezes essas pessoas se contradizem bastante, não?
Outra coisa que podia ter acontecido, mas não aconteceu, era o Germán descobrindo… eu ri dele procurando o portal do reality em que Federico participa para ouvi-lo cantar, mas o Ramallo tirou o modem da tomada… a MELHOR parte dessa sequência, no entanto, foi a Olga gritando “¡No hay internet!”, desesperadamente… ah, e também aquele momento de Germán sozinho, tristinho, com medo de perder a Violetta, e Angie aparecendo para falar com ele, segurando sua mão, dando-lhe força… QUE COISA LINDA. “Em que momento nos perdemos? Em algum momento sentíamos algo!”, ele diz, calmamente, apaixonado, envolvido… mas Angie lhe diz que ela é impossível para ele, sempre foi… misteriosa e evasiva, deixando-o para trás, triste e sozinho, novamente.
De volta ao estúdio e ao reality, eu estava TORCENDO por uma rebelião de Naty… afinal de contas, a Ludmila a humilha constantemente, e agora até ela nota isso! Chamando-a de patética e dizendo que ela precisava desistir… que tipo de “amiga” é esse? E eu achei que, talvez, ela fosse fazer isso com toda a história mais séria para queimar Violetta. Porque temos um momento de Vilu com Francesca e Cami na qual ela imita a Ludmila (“Hay que reconocer que te imita bien”), e eu ri daquilo, porque ela estava falando justamente como a Ludmila, mas a tarântula a gravou só para destruí-la… com demasiado sucesso, na verdade. Ah, porque ela publica isso na internet justamente quando vai começar as votações do público, para queimar o seu filme.
Os resultados dos jurados não são o cúmulo da justiça, mas estão ali. Tomi totaliza 14 pontos, com uma nota baixíssima de Gregorio, claro, mas compensada por Rafa Palmer. Naty tem 13, Federico mais 13 (embora o Gregorio tenha lhe dado um absurdo 4!). León fica com 14, Fran com 13, Maxi com 12 e Ludmila com INJUSTOS 17. Pelo menos Violetta fica com 18 (8 de Gregorio e 10 de Rafa Palmer), mas isso não significa tanto… porque o jogo baixo de Ludmila funciona… o vídeo é editado para fazer as pessoas pensarem que quem pensa aquelas coisas é a Violetta, quando na verdade ela só estava imitando a tarântula. Mas o público se volta contra ela, e ainda a provoca e a ataca pessoalmente, na porta do estúdio, fora os e-mails que dizem coisas terríveis que ela passa a receber quando seu endereço eletrônico é colocado no portal.
Legal é Tomás e León a resgatando do meio da multidão enojada.
E Naty dizendo a Ludmila que ela é MÁ!
Assim começamos um trabalho em equipe para SALVAR a imagem de Violetta. Fran diz a Tomás que o jeito de salvá-la é achando o vídeo original, completo, e ainda conta que quem postou o vídeo foi uma tal de “Supernova 151”… tire suas próprias conclusões. Violetta grava um vídeo em casa para postar na internet enquanto Tomás, casualmente, encontra o celular de Ludmila com o vídeo completo e o passa a Cami, que vê com Napo e Brako, todos se perguntando o que fazer agora… o vídeo de Vilu é tocante. Ela fala sobre a música e o que sente com ela – “A música nos une, nos faz iguais e isso é incrível”. É um vídeo forte, no qual ela diz que reconhece que estava zombando de alguém naquele momento, mas ela não é assim. “Lamento”. Ela ainda é CORAJOSA e diz que lamenta, também, que nesse reality tudo o que importa sejam os escândalos e não os esforços que fazem para melhorar.
Wow. Vídeo bom!
Mas embora os amigos a conheçam e a apoiem, o vídeo não faz grande mudança no voto do público. Os resultados são: Tomás recebe um 7, totalizando 21. Naty só um 5, totalizando 18 – ela merecia mais. Federico recebe um 9, totalizando 22. León um 6, totalizando 20. Fran um 4, totalizando um 17, e Maxi também um 4, totalizando 16. Ludmila recebe um 6, totalizando injustos 23, enquanto Violetta, por causa do vídeo, recebe apenas 1, totalizando 19, e sendo a primeira eliminada. Tudo pelo jogo baixíssimo de Ludmila. Os 4 finalistas, assim, são Ludmila, Federico, León e Tomás. Mas uma revolução estava prestes a começar, FELIZMENTE. Francesca chama Ludmila de tarântula na frente das câmeras, e Tomás destrói Ludmila com um calmíssimo “Acontece que vi o vídeo que subiu de Violetta no portal, e não estava inteiro… somente a parte que lhe convém”.
HA! AMEI!
Assim, o vídeo completo vai à internet – e é MAIS CAOS. Agora os fãs dizem coisas más de Ludmila e falam da injustiça que fizeram com a Violetta. Essa injustiça é mencionada por León e Tomás na gravação da YouMix com os 4 semifinalistas, e eles pedem nova votação… como Marotti diz que isso não pode acontecer, León pergunta o que aconteceria em caso de desistência, e depois sai do reality, abre mão de seu lugar por Violetta, que foi a 5ª colocada, só por causa do vídeo de Ludmila… se não fosse o vídeo, Violetta estaria no reality, e León estaria fora. Ele foi forte e determinado ao fazer isso, o que o tornou muito mais bonito. E eu senti orgulho dele, acreditei nele, e ri muito da Ludmila toda bravinha porque Violetta “não podia voltar”. Mas não tinha mais o que ser feito… Violetta estava fadada a retornar ao Talentos XXI.
Porque tivemos um monte de fãs amontoados com placas e gritos na frente da casa de Violetta, mostrando o seu apoio – felizmente Federico dispersou a galera antes que algo desse errado, e depois ainda defendeu León para Violetta, dizendo que se ele fez isso é porque a ama, e ela só está de volta por causa do sacrifício dele. A ligação no telefone foi bacana, porque Violetta diz que não queria voltar, e León diz que fez o que achou que era certo… e era mesmo JUSTO. Gostei da atitude dela e concordo que foi a mais certa mesmo… mas Vilu não estava disposta a retornar. Recusou o convite na ligação de Marotti, e depois quando ele foi até a sua casa para atormentá-la… mas Marotti a quer de volta no reality a qualquer custo, porque ela gera interesse e interesse gera audiência… bem, os protestos de “¡Que vuelva Violetta!” são amplos, gritados na frente do estúdio por fãs que xingam Ludmila de falsa e tal…
Sinceramente? EU AMEI!
Como aquele armário da Ludmila cheio de água <3

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários