Kamen Rider Build, Episódio 14 – The False Kamen Rider


Ah, esse roteiro! \o/
E cada vez mais eu preciso dizer isso: COMO EU AMO ESSE ROTEIRO! “The False Kamen Rider” é, provavelmente, o meu episódio favorito de “Kamen Rider Build” até agora, e não porque o Sento ganhou uma nova forma (embora RabbitTank Sparkling seja INCRÍVEL!), mas porque esse roteiro nunca cessa em nos surpreender e, mais do que isso, a nos deixar curiosos pelo episódio seguinte… a atuação de Atsuhiro Inukai como Sento Kiryu estava brilhante, e apresentando uma profundidade emotiva que ainda não tinha sido devidamente usada até então, para um roteiro que nos leva por caminhos bem mais sombrios e penosos, mas também para uma curiosidade impressionante. Que episódio bom! Mas, sim, eu amei também a nova forma do Build, e estou me perguntando se outras formas, além de RabbitTank também ganharão evoluções.
O episódio já começa com TUDO, e Sento está perseguindo Isurugi pelas ruas, culminando na primeira vez que vemos sua transformação em Blood Stalk, e uma intensa luta que não acaba nada bem. Isurugi vai embora, e leva consigo as duas últimas garrafas de Sento, após atacá-lo com a Caixa de Pandora. Quando Stalk usou a Caixa de Pandora para nocautear Build, Sento conseguiu capturar a Essência de Pandora e transformá-la em uma garrafinha capaz de melhorar a forma Build. Enquanto isso, Sento, Ryuuga e Sawa tentam manter Misora longe de tudo isso, sem saber como explicar-lhe a traição de Isurugi… por isso, Sento manda ela e Ryuuga em um encontro, e eu devo confessar que o Ryuuga estava uma graça com aquela faixa amarela na cabeça! Os dois vão juntos ao karaokê, e compartilham alguns momentos bem bacanas.
Sawa é quem nos traz os registros de Soichi Isurugi, ex-astronauta, e entendemos muita coisa a partir disso: ele era um homem com boa noção do certo e do errado, até que, há 10 anos, quando voltou de Marte, tentou abrir a Caixa de Pandora, causando o desastroso evento das Muralhas Celestiais. Então ele se tornou violento e acabou internado. Naquele mesmo dia, Misora também foi internada no mesmo hospital subterrâneo, e passou anos em coma lá, enquanto Isurugi fugiu em um mês. Além de Sawa, astuta conseguindo essas informações, também temos a esperteza de Sento que nos orgulha e alivia… como ele sabia que Isurugi podia ser o Blood Stalk, ele não o deixou levar as garrafas verdadeiras… então, quando percebe que foi enganado, Isurugi/Stalk retorna atrás de Sento/Build para consegui-las de uma vez por todas…
E a cena embaixo da chuva é FORTE.
Adorei a edição e a direção do episódio. Vemos Sento Kiryu mais sério do que nunca, e quando ele diz “Henshin!”, ele está com a voz baixa, tensa. E ENTÃO ELES LUTAM. A cena é emotiva, e traz, durante a luta, uma série de memórias de Sento com Isurugi ao longo da temporada, momentos importantes que compartilharam. E Stalk o derruba novamente. No chão, sem saber se consegue seguir lutando, Sento diz coisas como “A pessoa que me fez quem eu sou… foi você!” e “Eu acreditei em você! Você me salvou! E agora… como eu poderia vencê-lo?”, enquanto chora. Os momentos me arrepiaram. Sento estava arrasado, e foi um bom texto e uma excelente interpretação. Stalk vence primeiro Build, depois o Cross-Z, quando Ryuuga chega querendo lutar, e as batalhas não duram quase nada… e então, AS REVELAÇÕES, enfim. E tudo fez sentido.
Estávamos nos perguntando como tudo se encaixava, como e por quê Stalk tinha feito tudo o que fez, e então as coisas se esclarecem e é impactante. Acontece que Isurugi sempre foi da Faust, e quando Misora descobriu para que estavam sendo usadas as garrafas que ela purificava, ela não quis continuar. Por isso, e só por isso, Isurugi inventou isso tudo. Por isso fugiu com Misora, por isso “salvou” Sento e o transformou em Kamen Rider Build e o colocou para lutar contra Smashes… para Misora acreditar que “estava purificando garrafas para o bem”, e então terminasse o trabalho. “Você estava brincando de Kamen Rider”. Fiquei com raiva, mas eu não podia deixar de exclamar: “Ah, que primor de roteiro”. Por isso, também, Build acreditava que tinha chance contra ele, mas não tinha nenhuma… essa derrota rápida mostrou isso mais que perfeitamente.
Mas Sento tem suas surpresas. A cena é linda, e ele faz um discurso sobre como as coisas em que acreditam não são ilusões, e sobre como vão seguir lutando, mesmo sem ele. E então surge a versão “refrigerante” do RabbitTank: RabbitTank Sparkling. Essa nova versão do uniforme é LINDA, e os efeitos são divertidos. Adorei a cena, o ritmo, os poderes, a força. O final, no entanto, é novamente confuso. Qual é a Isurugi, afinal?! Ele fica surpreso com a capacidade de criação de Sento, avisa sobre Gentoku Himuro, que é o verdadeiro Night Rogue, vai embora sem a Caixa de Pandora, e suas últimas palavras, antes de fugir, são: “O mais importante… é o crescimento contínuo de vocês, meninos! Trabalhem duro, e fiquem mais fortes. Tchau”. Confesso que fiquei bem confuso, mas também estou bem curioso, com esses constantes plot twists.

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário