Os Feiticeiros de Waverly Place – Quinceañera

 
Sexta-Feira Muito Louca.
Para mim, o MELHOR episódio da primeira temporada, e certamente um dos melhores episódios de Os Feiticeiros de Waverly Place. Sem perder o bom humor, repleto de piadas e clichês, esse episódio consegue ser emocionante ao retratar a realidade de família de maneira tão verdadeira. Assim como a história de Sexta-Feira Muito Louca e um zilhão de outros filmes, Quinceañera é o dia em que Alex e Theresa trocaram de corpo, mas de uma maneira um tanto quanto diferentes: não era realmente porque uma tinha que aprender como a vida da outra era difícil, mas sim uma decisão tomada por Alex que a livra da festa que não se parece em nada com ela, e ainda realiza o sonho de sua mãe!
A Quinceañera é exatamente a festa de 15 anos que temos no Brasil para as meninas, e o Sweet Sixteen que as meninas têm aos 16 nos Estados Unidos… o sonho de origem latina de Theresa, ela nunca teve uma quinceañera porque seus pais não puderam pagar uma. Desse modo, ela resolve realizar seu grande sonho na filha, produzindo uma festa toda rosa, com vestidos rodados e fofos, que não se parecem em absolutamente nada com Alex. E agora ambas são compreensíveis… eu entendo porque Alex se recusa a ter essa festa, porque realmente não é ela; e também entendo como pais projetam seus sonhos nos filhos muitas vezes.
Bonita mensagem.
Mas felizmente para Alex e para Theresa, Cambia Corporum, Meum Corpora, Sua Nominavi existe! São todas ótimas cenas depois que Alex troca de corpo com sua mãe, e as duas parecem completamente bêbadas naquela festa… mas eu gosto desse tipo de história pelas possibilidades que elas oferecem, e pelo o quê exigem dos atores. É interessante vê-las interpretando outra personagem, ver os outros sob suas perspectivas. O que Selena Gomez faz de María Canals Barrera e vice-e-versa são suas impressões da outra, e é sempre muito interessante acompanhar uma pessoa interpretando outra presa dentro de seu mesmo corpo… em Os Feiticeiros de Waverly Place não é diferente!
Gosto da maneira estereotipada do começo do episódio que mostra David DeLuise pulando como Selena para ir ao shopping comprar no cartão de crédito (e as reações de depois), e Selena falando exatamente como David fala em quase todos os episódios! Gosto da alegria de ver o sonho da mãe se realizando… e como as cenas são bonitas e emocionantes! A mãe tendo a festa que sempre quis tanto ter, Alex contente por ter conseguido proporcionar isso à mãe, e por fim a grande dança com o pai, quando Alex já está de volta a seu corpo, e é extremamente bonita! Mesmo com cenas vergonhosas no meio do episódio, esse final me emocionou de verdade, e os olhos dela brilhando e o abraço tão terno e verdadeiro no pai fez lágrimas se juntarem em meus olhos.
Eu sei, eu choro bastante.
Não chorei, mas enfim… foi emocionante.
Mas um dos maiores destaques do episódio, depois de Selena, é JAKE T. AUSTIN! Incrível como nunca parei para pensar nisso antes, mas o Max é uma das melhores coisas que existem em Os Feiticeiros de Waverly Place. Também por ele ser tão pequeno ainda na primeira temporada que além de tudo ele é fofo… mas várias das melhores piadas ficam com ele, como “Alex. You and me switch seats”, mas ele também é incrível em sua linguagem [e comédia] corporal, incorporando aquela dançarina de maneira super engraçada, ou então jogando o papel do discurso do pai de Theresa dentro do ponche. Suas expressões faciais são extremamente engraçadas e valem mais que qualquer coisa que ele poderia ter dito na ocasião…
Mas Alex também fica com ótimas piadas, como “I’m with dad, you know me: I don’t do anything dad doesn’t want me to do” – o melhor é a reação de Theresa e Jerry a essa fala completamente irônica. E a revelação com “Trust me, it wouldn’t be the first time I got away with magic”.
E, assim, eu amo Wizards of Waverly Place!
Foi quase o fim da primeira temporada, e às vezes eu penso que essa bem que podia ter sido a finalização, porque foi muito bonito, um belíssimo episódio! Engraçado na medida certa, sabendo usar com maestria todos os seus personagens, além de uma dose de emoção que valoriza a relação entre mãe e filha de maneira muito interessante, e realmente se parece com a realidade em vários momentos. Não temos a troca de corpos (infelizmente), mas a história é fácil de se identificar. Por ora, termino meus comentários sobre a primeira temporada, mas se tiver mais algum episódio que você queira ver comentado por aqui, só deixe a sugestão nos comentários! Verei o mais rápido possível…

  
Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

Comentários