The Shannara Chronicles 2x09 – Wilderun


“I’m not who you think I am. I’m not good”
Não durou muito a história de Allanon e Mareth serem queimados na fogueira, mas eu gosto da agilidade que “The Shannara Chronicles” tem, que é essencial para uma temporada de apenas 10 episódios. Enquanto Allanon, Mareth e Jax vão atrás do Códice, que está com o General Riga, Cogline ajuda Lyria a ficar escondida, porque todos sabem que o Warlock Lord deve vir em sua procura para chegar até o Poço Celestial – mas a partir do momento em que fazem questão de nos contar que o Colar de Tamlin que ela carrega consigo a protege, eu já sabia que alguma coisa ia dar errado com esse colar. O episódio é muito bom e, de certa maneira, foca nessa transformação de Eretria na Demi Lovato do Mal, enquanto o Warlock Lord começa a retirar tudo que estiver em seu caminho para chegar até o Poço. E isso também inclui o Bandon.
Devo dizer que achei essa sequência meio decepcionante. Eu não detestava o personagem de Bandon como a maioria dos fãs, e eu achei mesmo que ele conseguiria sobreviver por mais tempo – quando o Warlock Lord lhe pergunta o que ele deseja, ele diz que quer poder, para que “ninguém mais o machuque”, e o Feiticeiro lhe entrega o Códice, o que pareceu inapropriado, mas era apenas uma maneira final de humilhar Bandon e mostrar-lhe como ele era fraco. Porque o poder deveria ser tomado, e Bandon não tem força o suficiente para fazê-lo. Desse modo, o Warlock Lord o vence de forma excessivamente rápida, e foi triste que, depois de tudo, Bandon tenha tido uma morte tão fraquinha. A sua função era mesmo trazer o Warlock Lord de volta à vida e mais nada. Depois de morto, Allanon diz que “o Warlock Lord vai pagar pelo o que ele fez com Bandon”.
Mas Allanon NUNCA SE IMPORTOU COM O BANDON.
Pronto, falei.
Esse episódio, tão próximo do Season Finale, é uma preparação ao grande momento da guerra. Eretria teme que a escuridão dentro dela seja forte demais, e que ela fique como Bandon, e Wil e Mareth precisam estar prontos para seguir adiante. Cumprir sua missão. O episódio ainda tem momentos muito bonitos, como aquele delicioso “Eretria… will you be my Queen?”, quando Lyria pede Eretria em casamento, mas nós, infelizmente, não temos tempo para aproveitar isso. As coisas estão sérias e alianças estranhas precisam ser feitas, como quando Jax leva a cabeça do General Riga até os Crimson que tomaram Leah, e diz que foi o Warlock Lord quem a arrancou: se eles não se unirem para lutar, todos morrerão. Eretria, por sua vez, está cada vez mais perto de ter a sua mente totalmente infectada pelo Warlock Lord, e Cogline acha que já é tarde demais.
Ouch.
As cenas finais são bem interessantes. Allanon luta contra o Warlock Lord (“Hello, my old friend”), enquanto a Escuridão se aproxima perigosamente de Eretria: “Eretria, don’t fight me. Embrace the Darkness”. É aí que a “Demi Lovato do Mal” surge, e eu devo dizer: WOW. É com angústia que vemos a transformação de Eretria, que a vemos atacar Wil e atacar Lyria, e agora, sim, parece tarde demais… e o Warlock Lord está com todo o seu poder, lutando bravamente contra Cogline, contra Allanon, e ninguém parece capaz de detê-lo… a não ser o Wil, mas ele não está presente. Eretria escuta Lyria por algum tempo, curto, e diz que ela precisa aproveitar e escapar, mas Lyria não quer abandoná-la, e por isso não a escuta… então, definitivamente, É TARDE DEMAIS. O colar de Lyria é arrancado, Dark Eretria surge para valer… ela acolheu a Escuridão.
Aqueles olhos!

Para mais postagens de The Shannara Chronicles, clique aqui.


Comentários