Uchuu Sentai Kyuranger, Space.42 – My Father? The Universe? Lucky’s Resolution


“Você precisa se decidir. O seu pai ou o universo?”
Começa a BATALHA FINAL dos Kyurangers contra Jark Matter para salvar o Universo, e o clima começa a ficar mais sério – é bastante emotivo o episódio, e nos faz enfrentar o mesmo dilema com o qual Lucky é confrontado: entre o seu pai e o universo, quem ele escolheria? Mais que difícil, é uma dúvida insensata e injusta, e eu sofro ao lado de Lucky enquanto ele se tortura para tomar uma decisão. Já muito perto do fim da temporada, nós temos várias sequências de ação, e várias formas possíveis dos “robôs gigantes”, com o meu favorito ainda sendo o Kyutamajin, mas ganhamos um tal de Ryutei-Kyuren-Oh que é bem bacana, devo confessar. Acontece que Jark Matter uniu três Vice-Xoguns para criar o Vice-Xogum Híbrido Akyacchuga, e agora os Kyurangers precisam de toda força possível para que possam lutar contra essa aberração.
O novo plano de Jark Matter envolve uma Bomba de Planetium que, explodida, pode destruir todo o Universo. O contra-ataque dos Kyurangers envolve um Globo Kyu e um Gerador de Buraco Negro, o que parece que pode funcionar. E enquanto essa trama “maior” se desenvolve em uma série de batalhas intensas, Lucky acaba confrontado por Aslan, seu pai, e os dois têm uma batalha imperdível na Orion, que é interrompida por Tsurugi. Ele joga o pai de Lucky pela janela e camufla a nave com o Globo Kyu Raposa, e é ele quem insiste para que Lucky faça uma escolha… se Lucky hesita quando se trata de seu pai, talvez ele não deva mais estar na luta, segundo a filosofia de Tsurugi. Assim, achando que está fazendo o certo, Lucky se compromete a proteger o Universo e destruir Aslan, independente de ser seu pai, mas esse não é o Lucky.
Gosto muito do personagem de Lucky e de como todos, mais que confiar nele, o conhecem muito bem. Hammy é a primeira a alertá-lo para o fato de que “O que você fala agora… não é como você é, Lucky!”, e Stinger vem logo em seguida, perguntando-lhe o que ele realmente quer fazer. É bom ter pessoas ao seu redor que lhe dão esses chacoalhões, que o ajudam quando você está prestes a tomar uma decisão equivocada. Uma questão de intervenção. Assim, LUCKY ESTÁ DE VOLTA. O velho Lucky de sempre, confiante e leve, aquele Lucky que amamos. Ele está determinado a confiar em sua própria sorte novamente, como o pai lhe ensinou, e ele diz que vai salvar o pai e, junto, o Universo. Com esse Lucky admirável de volta, todos se colocam à disposição de sua liderança… e então é hora de mais um ataque a Jark Matter.
O episódio é repleto de cor, explosões, combinações interessantes, e muito poder. Ação. Acho que é porque estamos cada vez mais próximos da grande batalha final. Enquanto Lucky decide salvar o pai e o Universo, e todos seguem a sua liderança, Tsurugi Ohtori se separa do grupo para atender a um chamado pessoal de Don Armage, que quer “falar com ele”. É com apreensão que acompanhamos a trama como se fosse uma traição. Naturalmente isso deve ser parte de algum elaborado plano final, mas Tsurugi não é exatamente o Kyuranger que mais nos transmite confiança, por isso estamos nervosos quando Tsurugi se separa dos Kyurangers e vai até Jark Matter, até Don Armage. Estamos no meio de um momento bem tenso, e a batalha se intensifica do lado de fora… “Uchuu Sentai Kyuranger” está chegando ao fim, e vai deixar saudades.

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários