Chiquititas (2014) – Mili conhece “O Fantasma”


Construindo uma relação de pai e filha!
Era uma das coisas que eu mais queria ver em “Chiquititas”. Na verdade, embora a filha de Miguel seja a Mili, talvez a relação que ele tem com a Maria seja ainda mais bonita… do mesmo modo, com o Miguel o tempo todo buscando a sua filha e sendo enganado por Carmen e Matilde, é justo que ele se aproxime de Mili, sabendo ou não quem ela é, porque o coração de pai consegue sentir. Afinal de contas, ele sabe das maldades de Marian, ou por vê-las ou por ouvir a Maria contar-lhe! Em uma das últimas maldades de Marian (eu digo, aquela garota não presta!), ela tentou MATAR A MILI. Okay, ninguém disse isso nesses termos realmente, mas é isso, sejamos sinceros: a Mili poderia ter morrido. Por isso eu digo que a Marian não é só “maldosa”, ela realmente tem um distúrbio ou alguma coisa, e ela precisa ser tratada além de punida.
Menina problemática.
Tudo começou quando a Mili perdeu as suas inspirações. Foi muito bonito vê-la abraçada ao livro que a Tia Sofia lhe deu para que ela terminasse a história, e lembrarmo-nos de um dos momentos mais emocionantes da novela, uns 200 e tantos capítulos atrás, provavelmente. Mas, sem inspiração para escrever, e com a Maria contando sobre isso para “O Fantasma”, ele quis ajudar a garota. Assim, ele lhe dá a “Rosa da Inspiração” de presente, e ela funciona. Inicialmente a Mili fica interessada em saber quem foi que a deu, mas eventualmente ela apenas a aproveita e o seu efeito, e volta a escrever coisas bonitas em seu livro. É incrível como é possível passar uma energia dessas através de um simples objeto ou uma flor… significou tanto para Mili. E o fato de o Miguel ter querido fazer algo assim por ela também é algo muito bonito!
Percebemos que estava para chegar o momento de Mili conhecer o Miguel. Afinal de contas, a figura do misterioso “homem mascarado” estava rondando o orfanato. A Maria é a única que o conhece, e já fez desenhos dele que deixou Carmen em seu pé. A Marian, naquela época em que fugiu e passou uns dias na rua, chegou dizendo que “o homem mascarado tinha batido nela” (!), e agora a Mili o percebeu salvando-a de colocar a mão na fonte para pegar a sua rosa, impedindo-a de cair na armadilha cruel de Marian. Então, como ela também viu um dos desenhos da Maria, ela resolveu segui-la, e chegou, nos túneis subterrâneos, até o Miguel. Sua primeira reação foi de compreensível choque: “Maria? O que você tá fazendo com esse homem?” Ainda mais tendo em vista que a Marian estava contando mentiras sobre ele e a Mili gosta de acreditar em tudo…
Felizmente, isso se esclareceu depressa.
Acho que os corações, tanto de Mili quanto de Miguel, sentiram a proximidade, confiaram um no outro. Miguel não queria que ninguém soubesse de seu segredo, mas não teve tanto problema assim com Mili saber. Mili queria proteger a Maria, mas assim como fez com “o Homem Triste” e Tati, ela se aproximou de Miguel para garantir essa segurança, e percebeu que ele devia estar falando a verdade – afinal de contas, ele salvou a sua vida! Assim, na segunda vez em que Mili vê o Miguel, ela vai sozinha encontrá-lo, e quase se perde nos túneis. Mas a cena é LINDA. Ela leva a Rosa da Inspiração consigo, confirmando as suas suspeitas de que fora o Fantasma quem a presenteara, e a cena de pai e filha, a primeira só dos dois, foi absolutamente linda. Ele é querido e atencioso, fala sobre a rosa, sobre a inspiração, e eles trocam olhares e sorrisos repletos de ternura.
“Obrigado, Fantasma. Foi o melhor presente que você podia ter me dado”
“Que bom que você gostou”
Assim, quando a Carmen decide “dedetizar” o Orfanato para matar o Miguel, tanto Maria quanto Mili ficam preocupadas que “o Fantasma não foi avisado”. Mili garante a segurança de Maria, e desce sozinha até os túneis, mas não só não o encontra, como também não consegue mais sair da casa, porque tudo está trancado. Felizmente, a saída do porão para a rua também está trancada, então Miguel precisa passar pela casa e encontra a filha desmaiada. Desse modo, como ele salvou a Maria e a Dani da casinha na árvore em chamas, ele também salva a Mili, mas precisa deixá-la depressa para escapar de Carmen e Matilde – foi mais um momento lindo que está construindo uma relação entre eles. Mili já diz que “confia no Fantasma” e que “se sente bem com ele”, o que significa muito… quero ver muito mais dessa relação.

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Está para chegar um plot muito importante, que é quando o Mosca foge junto com a Marian (!) porque não quer estudar, só quer jogar bola. Nessa fuga, eles reencontram o Juca (que futuramente se tornará o primeiro amor da Bia), que está morando numa casa velha que, se eu não me engano, é da Graziele (tia de Pata e Mosca). Mosca está se aproximando muito da Janu... que deveria ser a Lila (papel meio desempenhado pela Mili, assim como o Mosca vira o Luca futuramente. Mistura dos casais Mili e Luca + Mosca e Lila = Mosli)

    ResponderExcluir

Postar um comentário