Turma da Mônica Jovem (1ª Fase, Edição Nº 19) – Surge uma Estrela, Parte Final


Que orgulho da Magali! <3
Para mim, essa é uma edição muito mais triste do que a primeira parte de “Surge uma Estrela”. No fim da edição passada, a Mônica estava brava com a Magali por “ter roubado o seu sonho”, e a própria Magali, confusa e carregada pela multidão, se perguntava “O que vai rolar agora? o que vai ser da minha vida? Do meu futuro? E o mais importante… será que eu quero tudo isso?” E, de verdade, não tinha porque aquilo ser o que ela queria. Essa edição me pareceu muito triste porque me pareceu muito verdadeira. Fiquei pensando nos bastidores de bandas, novamente, como o “Rouge” e o “One Direction”, e me dei conta do quanto esse meio é problemático, e do quanto eles podem fabricar pessoas infelizes que nem podem compor, cantar e tocar o tipo de música que gosta porque, no caso, não é o tipo de música das “Star Stars”.
Ou o tipo de música que vende.
E, claro, não é só isso. A Magali nunca quis isso para ela. Ela disse isso na edição passada, quando a Mônica não quis contar a ela que se inscrevera para o concurso EM BUSCA DA QUINTA ESTRELA. E se ela já estava perdendo o Quim pela maneira como o tratava, ela ainda começa a perder uma série de outras coisas enquanto conquista a “fama”. Ela chama a atenção na escola, recebe uma pseudo-bronca do seu professor favorito, o gato de Ciências, e perde a amizade da Mônica, que está toda distante. Ainda perde qualquer tipo de liberdade, tendo que sair da escola para um evento e para um monte de outras coisas, como uma dolorosa gravação de clipe e coisas assim, o que me fez pensar um pouco em livros da Meg Cabot, como “O Diário da Princesa” e “Cabeça de Vento”. Ah, por sinal, como vocês sabem, eu AMO Meg Cabot!
<3
A vida da Magali vira um caos. Ela tem a Denise como “empresária”, organizando sessão de autógrafos na escola e atendendo seu telefone por ela, não passando uma ligação da Mônica, por exemplo. Enquanto isso, a Magali precisa comer só comidas leves e coisas que não gosta, e isso é demais mesmo para a sua fase “jovem”. Ela precisa fugir de fãs enlouquecidos na rua… e, infelizmente, por se sentir excluído e seguir conselhos do Cascão, o Quinzinho ainda aparece todo diferente, e ele era o único que ela estava buscando para encontrar um pouco de “normalidade” na sua vida. Agora de óculos e jaqueta escura, ele fala de um jeito diferente, e não é o Quinzinho que nós amamos e que a Magali ama. E é muito triste! No palco, no entanto, ela precisa ser carismática e sorridente, como a Magali sempre foi…
Então começa UM MISTÉRIO. Temos uma figura misteriosa responsável por um “atentado” no meio do show, e dolorosamente começamos a desconfiar que pudesse ser a Mônica, embora ela estaria passando dos limites dessa vez. E perseguindo essa figura misteriosa no shopping, Magali acaba na praça de alimentação, cercada de fãs que a enlouquecem, pedindo um monte de coisa. Isso a sufoca, isso a deixa nervosa, e temos uma EXPLOSÃO da Magali que não pode ser julgada. Por ISSO, nem toda “explosão de artista” deve ser interpretada como grosseria… eles também têm uma vida e suas preocupações. Isso o tempo todo deve cansar, embora, de certa maneira, seja uma escolha que eles tenham feito. Mas o Quim está ali para defendê-la, o Quim de sempre, o Quim que a Magali ama, todo forte e heroico, com um discurso lindo!

“Então é isso? Só porque uma pessoa é famosa, ela precisa ficar disponível pra vocês o tempo todo? A Magali não é apenas uma estrela que aparece na tevê! Não é apenas uma cantora pop! ELA É UMA PESSOA! Ela tem uma vida! Tem família… amigos… um namorado. E ela vive afastada de tudo isso por vocês! Ela desistiu de muita coisa por vocês! Mas vocês nunca ficam satisfeitos. Só querem mais e mais!”

Destruiu.
E foi lindo.
A resolução disso tudo acontece em um show. Magali quer se livrar disso tudo, deixar as Star Stars, mas tem um contrato rigoroso que a prende, além de um empresário nojento e convencido de si mesmo. Magali explode contra ele com um “Você sempre decide o que devo comer, vestir, dizer, mas não pode decidir quem eu devo ou não devo namorar!” É em defesa do Quim, porque o empresário quer encontrar um “novo namorado” para ela, e infelizmente está escrito no contrato que o seu empresário PODE FAZER ISSO. O que é absurdo, mas deve ser tão real. É triste ver como eles não podem pensar, e como não podem expressar o que pensam, quando o fazem. Fico pensando em Harry Styles e Louis Tomlinson e o que chamamos de “beard”. Mas não vamos entrar nisso agora, são só associações que eu faço durante a leitura.
Magali chora, mas é mais de raiva do que de tristeza. Ela está inconformada e está brava. Mas ela tem um plano. No PRÊMIO MÚSICA DO MOMENTO M-TE-VI, cujos ingressos grátis a Denise consegue para todo mundo, e a que comparece a “Leide Gagá”, a “Marimona” e os “Judas Bróders”, Magali descobre que seu “perseguidor secreto” era o Cebola, mas todos os “ataques” foram acidentes de quem queria estar perto de suas ídolos, e fala no palco O QUE QUER DIZER. Ela tem um ponto, com o empresário lhe dizendo tudo que tem que ser dito, mas ela sai do roteiro. Ela anuncia que VAI DEIXAR AS STAR STARS, e se pergunta: “Como eu posso cantar sobre amor e amizade se estou cada vez mais longe das pessoas que eu amo?” Ela ainda diz que “esse era o sonho de outra pessoa e que ela tentou viver esse sonho por ela”. OWN.
Mas ela foi tão esperta e eu fico tão orgulho…

“Pois é… andei lendo beeem direitinho aquele contrato! Sabe o que diz? Diz que a vencedora do concurso EM BUSCA DA QUINTA ESTRELA deve obedecer ao empresário! A vencedora do concurso. E essa pessoa não sou eu! Eu nunca venci o concurso! Nem me inscrevi! E, para vencer, você precisa se inscrever! Está no regulamento! O concurso foi uma fraude. Você enganou todas as outras concorrentes. Imagina a raiva dos fãs quando souberem! Então, se não quiser sérios problemas legais, acho bom reabrir o concurso para achar sua quinta estrela. Ouvi falar que abriu uma vaga. Viu como valeu a pena fritar meu cerebrozinho?”

UHULL! o/ Destruiu e ainda foi debochada. AMO essa Magali! <3
Com isso, ela ainda LIBERTA o grupo e as outras garotas infelizes, como a Cristina…
E pode cantar, mas do jeito que gosta e com quem gosta: COM OS AMIGOS!


Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários