Turma da Mônica Jovem (1ª Fase, Edição Nº 17) – Monstros do ID, Parte Final


SUPER-ESQUADRÃO ID!
A conclusão da minha saga FAVORITA até aqui. “Monstros do ID” é, para mim, a melhor história. Tem toda a criatividade bacana sobre a qual eu já comentei nos dois últimos textos, mas também traz uma forma inovadora de fazer “referências”, se baseando totalmente nos Super Sentai e citando-os, em frases como “Né? É ruim que eu ia ficar de fora do Super Sentai!” e “Quer dizer que a gente não vai mesmo ganhar um robô gigante, né? Super-esquadrão mais mixuruca, este aqui…” Aqui, vemos Cascão e Magali enfrentando os seus próprios “Monstros do ID”, enquanto vamos de volta ao Mundo do ID enfrentar o Doutor Bikkuri, o maior e mais poderoso Monstro do ID que conhecemos, capaz de criar planos e mandar em outros monstros, o que não deveria ser possível, se eles representam o instinto de cada um.
Enquanto um monstro ataca a cidade e Xaveco reclama que “só porque é estilo mangá tem que ter monstro gigante atacando a cidade duas vezes por semana” e que “ele sabia que seu destino era morrer por um monstro gigante, isso que dá ser personagem secundário a vida toda”, vemos o monstro do Cascão pela primeira vez, Kainin. Kainin representa o MEDO do Cascão, o que faz muito sentido – Cascão foi um personagem definido por seu medo… medo de água, medo da Mônica… e Kainin lhe perguntou, algo que seria muito importante mais para frente, “O que era o Cascão sem o seu medo de água?”, e não paramos para pensar no quanto isso é forte quando aparece pela primeira vez na história. Porque o Cascão consegue vencê-lo e capturá-lo em seu ID Card, e se torna mais um “Ranger” Vermelho, com o melhor uniforme de todos, na minha opinião.
Partimos, então, para o Mundo do ID, com essa maravilha de fala:

“Vocês já tiveram um daqueles sonhos? Daqueles que fazem a gente acordar se sentindo muito feliz, mas que desaparecem da cabeça ao longo do dia, não importa o quanto a gente tente manter aquela sensação gostosa? Esta nave, a Devaneio, foi feita com o mesmo material desses sonhos. Bom… eu preferia um trem que viaja no tempo, mas já tinham entregado para outro cara!”

Referência a “De Volta Para o Futuro” e TUDO <3
A trama da história é bem bacana, e tem o Nimbus preso, o Ângelo ajudando (AMEI o “Parece que um bicho voador qualquer bateu no para-brisa!” “Muuito engraçado, Cebola. Mó comédia! Olha eu aqui me acabando de rir!”) e um HENSHIN muito bacana nos mostrando parte do Super Sentai ID. Mas para ter a força total de que precisam para enfrentar aqueles monstros todos e derrotar o Doutor Bikkuri, principalmente, eles precisam da ajuda de Magali, e ela está muito tristonha desde que “derrotou” o seu Monstro do ID. Em flashback, a vemos conversar com ela, na sorveteria, e é uma cena emotiva e muito bonita. É uma monstra fraca, sem poder algum sobre ela mais, e cuja forma agora é idêntica à forma humana da própria Magali. E tem um motivo: “A vitória sobre o monstro interior nem sempre é uma ocasião feliz. Para alguns de nós, ela pode ser sofrida”.
A cena foi LINDA, Magali pede perdão ao seu monstro!

“Me perdoa. Você pode até ser meu lado ruim, alguém que eu preciso manter sob controle, não deixar livre… mas eu gosto de você. […] Se eu não tivesse você, eu seria muito infeliz!”

Então elas se abraçam e choram. Magali estava “envergonhada” por ter sido tão “fácil e rápido”, mas, na verdade, a sua batalha contra seu monstro foi a mais difícil de todas, porque ela lutou por ANOS contra seu monstro, e não só o venceu, mas se tornou amiga dele. Sabendo disso, Magali se transforma também e se junta à luta (“Véi… ainda bem que a gente apanhou durante o flashback da Magali! Ia ser mó vacilo, todo mundo ver a surra que a gente levou!”). Assim, com os quatro juntos, eles FINALMENTE conseguem o robô gigante digno de Super Sentai que Mônica tanto queria, e podem vencer o Doutor Bikkuri, o Monstro do ID de Licurgo, o Louco… como não era surpresa para mais ninguém. Mas eu amei as piadas em relação à falta de suspense e tudo o mais. Por fim, terminamos com essa mensagem: “É como dizem por aí… gostamos das pessoas por suas qualidades, mas as amamos por seus defeitos!”
É UMA SAGA E TANTO! *-*


Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários