Bake Off Brasil – Final da Terceira Temporada


Não comentei nada ao longo de toda a temporada, mas eu precisava registrar um pouquinho da emoção desse final. Perdi os primeiros episódios, infelizmente, mas venho assistindo há muito tempo. E várias coisas marcaram essa temporada, como os bizarros e divertidos comentários da Débora. A fofurice do Richarles, que era o meu favorito ao lado do Dário, para quem eu torcia muito. Aquele veneno constante entre Gigi e Marina. A Dona Iaiá, que super dividia opiniões. O Flávio, tadinho, que saiu com um entremet que deu tudo errado e que me fez chorar. A Karyne que roubou do Richarles descaradamente! A Nena, super louquinho e adorável. Enfim… mas vamos falar de FINALISTAS!






Achei muito bacana e muito justo esse trio na FINAL. Os três eram realmente ótimos, Dário vinha ganhando o avental de Chef Confeiteiro várias vezes, e todos tinham suas chances. Na verdade, eu achei que Flávio estaria na final com José e Dário, e talvez estivesse, se não fosse aquele entremet que infelizmente saiu errado. De todo modo, cada um deles: Johanna sempre se mostrou muito competente, e apresentava coisas bonitas. Concentrada, determinada, ela levava a competição muito a sério. José era uma deliciosa surpresa! Delicado e atencioso a detalhes, ele entregou provas BELÍSSIMAS que, talvez, não esperaríamos de um professor de jiu jitsu. E Dário conquistou os nossos corações. Não só ele melhorou muito como confeiteiro, sempre entregando trabalhos bonitos e delicados, como também tinha um carisma e uma educação sem igual.
Como diz a Débora: um partidão!
Mas não para ela.
  
PROVA TÉCNICA: UM VILAREJO


Sinceramente, eu não acho que a primeira prova da FINAL, que foi técnica, foi lá das melhores. Eles já fizeram tantos bolos mais difíceis e mais bonitos, que eu achei um pouquinho decepcionante. De todo modo, estou aqui para falar do José. Gente, como eu gostava do José! O José é um professor de jiu jitsu, todo grandão, e que nos surpreendeu pela delicadeza de seus trabalhos… ao longo da temporada, ele evoluiu muito e apresentou trabalhos cada vez melhores e mais caprichados. Na prova final, ele contou com a ajuda de Richarles (!), mas não entregou uma boa prova, infelizmente… fiquei triste por ele. E então ele é o primeiro eliminado.
Então…

A PROVA FINAL: UMA CENA DE NATAL

Foi muito bem bolada! Há algum tempo que estávamos tendo um tema natalino no “Bake Off Brasil”. Desde os biscoitos na árvore de natal azul, ou então a árvore de natal de chocolate… mas dessa vez, na última prova do programa, temos uma CEIA DE NATAL. Competição entre Johanna e Dário. A verdade é que, quando percebi os três que estariam na final, eu já comecei a pensar que qualquer um dos três seriam bons vencedores. Quem eu não gostava ou quem eu achava que não merecia já tinha sido eliminado nos demais programas. Mesmo assim, eu torcia pelo Dário, esse baiano FOFO que vem sendo minha grande torcida desde a eliminação do Richarles.
E a prova foi UM MÁXIMO! Veja o vídeo:


Vou dizer que OS DOIS SE SAÍRAM MUITO BEM. Mas se eu tivesse que escolher uma mesa, mesmo sem saber a quem pertencia qual, eu escolheria a mesa do Dário. Johanna fez uma mesa bonita e competente, mas estava mais sobrecarregada, e não era necessariamente exclusiva natalina. A mesa do Dário era mesmo uma ceia de Natal. Com muito vermelho, Dário caprichou na decoração, fez belíssimas árvores de morango, fez um lindo bolo de boneco de neve, se preocupou com cada coisinha e, segundo os jurados, tudo estava UMA DELÍCIA. Então, merecidamente, o Dário foi o vencedor!
\o/
Jefferson comemorou bastante! E chorou com ele. Ele mereceu.


Por fim, minha menção honrosa: RICHARLES, VOCÊ É UM FOFO! <3
  


Esse sábado tem Bake Off ESPECIAL! \o/


Comentários