The Shannara Chronicles 2x07 – Warlock


“Everything’s about to change”
UM EPISÓDIO DESSE, MINHA GENTE! QUE MARAVILHA! Eu confesso que já estou começando a ficar com saudade de “The Shannara Chronicles”, só de saber que estou tão perto do fim da temporada – a temporada começou bem, mas ela cresceu de um modo impressionante, e agora gosto mais a cada episódio… esse foi um episódio impactante e muito bem dirigido, que ainda contou com um final surpreendente. As coisas estão ficando mais pesadas do que nunca: o General Riga assume o Reino de Leah, humilhando Tamlin, não sem antes ela garantir a proteção do Poço Celestial dando a Lyria a chave e ficando para trás para pagar pelos seus pecados. Enquanto isso, Eretria recebe um novo recado de Amberle, e Mareth e Wil trabalham juntos em busca de uma maneira de trazer Allanon de volta depois de ser golpeado pela Espada do Feiticeiro.
Eu entendo o desespero de Mareth, embora eu mesmo não seja muito fã do Allanon. Mas eu entendo a sua dor, e entendo como ela demorou tanto tempo para chegar a ele, e agora não quer perder o pai. Wil, por sua vez, está se sentindo culpado por ter sido inocente e confiado em Bandon, e acha que a culpa pela morte de Flick e a ferida de Allanon são suas, mas Mareth é um máximo dando-lhe apoio e, ao mesmo tempo, um chacoalhão para a vida. Mas eu não acho que o sentimentalismo de Wil seja um problema. Pode, eventualmente, causar problemas, mas não é um problema em si. Isso o torna bom e o torna o Wil que conhecemos. Os dois recebem o Códice de Paranor, o que pode ser a ajuda de que precisam para que acordem Allanon, e Mareth está disposta a se arriscar, indo até a Dreamscape de Allanon e trazendo-o de volta.
Embora ela mesma possa ficar presa por lá.
Mareth é corajosa, e as cenas são ótimas. Ela entra na Dreamscape, um “Mundo de Sonhos”, de Allanon, sozinha, e precisa encontrá-lo. Ao fazê-lo, no entanto, ele se recusa a simplesmente voltar com ela: antes, ele precisa encontrar alguém que só pode encontrar em esse outro mundo: Bremen. A cena no Lago Sagrado dos Druidas é cheia de significado, e eu adorei as cores e o cenário. Bremen avisa a Allanon que o “druida que emergiria” não era Bandon, mas Mareth, e agora ele precisa treiná-la. As cenas são ÓTIMAS, e quando os dois voltam ao mundo dos vivos, Allanon anuncia que “Everything’s about to change. You are the next Druid”, e ela recebe a primeira runa de Allanon, representando como está assumindo o seu lugar… aposto que, uma vez que o treinamento esteja completo, Allanon se despedirá desse mundo.
Enquanto isso, Eretria recebe uma visita de Amberle e um aviso, de que a Escuridão está chegando, e de que ela precisa levar Wil até a Ellcrys: é a única esperança que lhes resta. Então, Eretria o encontra: “She said darkness is almost here and that you’re our last hope”. Eu GOSTO muito do Wil, devo dizer isso, e eu gosto desse plot que se anuncia para ele. Ele está inseguro, afinal ele passou um ano tentando entrar na Ellcrys e ver Amberle, sem sucesso, mas dessa vez é diferente: ele foi convocado. Wil e Eretria estão retornando a Arborlon e à Ellcrys e, de certa maneira, eu sinto como se estivéssemos nos preparando para fazer uma visita à primeira temporada de “The Shannara Chronicles”, e não podia estar mais animado com a possibilidade! A despedida é bonita, e aquele “Is it weird that I’m jealous of a tree?” da Mareth foi demais… e eu a respondo: “Não”.
Eu também estaria com ciúmes.
Tendo em vista que o episódio se chama “Warlock”, eu achei que teríamos mais dessa parte da história, mas o que teve foi significativo. Bandon, com seus poderes impressionantes, garante que o Warlock Lord se reerguerá ainda hoje… e cumpre a promessa. É um ritual macabro, com uma língua estranha, a espada embebida no sangue de Allanon, o crânio e o coração. Em uma sequência bem sombria, O LORDE FEITICEIRO REALMENTE REAPARECE. E as cenas finais, escuras e repletas de suspense, foram muito bem feitas… inclusive, há todo um mistério para mostrar, de perto, a aparência do Lorde Feiticeiro, e no final do episódio entendemos o porquê: porque ele tem exatamente a mesma aparência de Allanon, e eu me arrepiei todo quando percebi isso! Bem, há teorias de que o motivo seja porque ele se reergueu com o sangue de Allanon, mas eu não sei.
E estou ansioso para descobrir!
QUE EPISÓDIO BOM!

Para mais postagens de The Shannara Chronicles, clique aqui.


Comentários