VIOLETTA – Preparando-se para o Talentos XXI!


Preparando-nos para a VERDADE?!
Que semana DELICIOSA em Violetta. Falamos, nessa postagem, da maioria dos acontecimentos entre os capítulos 56 e 60 de Violetta, e estamos bem em uma fase alguns recomeços, enquanto nos preparamos para a finalização da temporada e o momento cada vez mais próximo em que Germán Castillo descobrirá tudo a respeito de Vilu e o estúdio! Nessa semana, Federico entrou na novela como um intercambista italiano que vai ficar morando na casa de Violetta, e embora as coisas não tenham começado lá tão bem entre eles, logo eles se tornaram amigos… e eu estou gostando muito disso! Mas o grande foco da semana estava no reality vindouro, chamado Talentos XXI, uma competição que promete movimentar o STUD!O 21, enquanto os alunos se preparam para as puxadas audições que escolherão os 8 competidores!
Desses 8, ficaram 4, dos 4, 2 e desses 2 um VENCEDOR!
Que gravará CD, 2 clipes e fará um show…
A semana trouxe muita coisa importante, como a Olga descobrindo que a sua menina canta (foram cenas ÓTIMAS!), e pedindo a ela que ela nunca deixe de cantar, de transmitir essa mágica que a faz lembrar de Maria… enquanto isso, Ludmila fica ATORMENTANDO a vida de Naty, e é uma tristeza que só! Porque ela fica esbarrando, dizendo que a Naty é invisível, e ameaçando-a de ser devorada pelo “formigueiro”. Foi MALDADE quando ela fez a Naty derrubar e quebrar o celular inteiro… mas pelo menos ali Naty começou a receber apoio. Cami e Fran foram tentar falar com ela, porque ela estava “sozinha e assustada”, e o Maxi levou, depois, o celular consertado, sem querer nada em troca. Foi tão FOFO! O sorriso tímido dela ao perguntar se ele teve todo esse trabalho por ela… e ele disse que sim, porque gostava de vê-la sorrir!
Teve beijinho no rosto e tudo!
E, depressa, eles se tornaram meu casal FAVORITO!
Acontece que tanto Maxi quanto Naty são adoráveis… Naty tem um problema sério quando está com Ludmila, mas ela não é e nunca foi má… eu nunca a detestei totalmente, porque ela é uma pamonha submissa, na maior parte do tempo… mas nunca má como a tarântula. Então estar perto de Maxi era algo bom para ela, para continuar uma transformação iniciada, anteriormente, pelo aparecimento de Lena no estúdio! Gostei dos dois conversando no estúdio, pertinho e animadinhos… mas quando ela está sozinha, ela continua triste, sentindo-se sozinha… até que o Maxi vá até ela e PEÇA para ela parar de chorar, “por favor”. Foi tão fofo vê-lo levar lenço para ela, e começar a cuidar dela, enquanto ela chorava depois de ser humilhada pela Ludmila uma vez mais… aquela loira nojenta nunca se cansa, que raiva dela!
Na casa dos Castillo, temos Jade se sentindo a “dona da casa” quando Germán viaja, e a melhor cena que veio disso foi ela querendo que Angie fosse comer na cozinha… e ela foi, sem problemas. Mas tanto Vilu quanto Ramallo pegaram seus pratinhos e a seguiram, então Olga levou a comida para lá também: “Se todo mundo vai comer na cozinha, a comida deve estar na cozinha. Com licença”. Mas ela passou da maldade ao hilário depressa, querendo, de todo modo, um jardim de inverno (eu ri tanto com a história do jardim de inverno, Jade estava UM MÁXIMO, dizendo coisas como “Eu não quero um solário, eu quero um jardim de inverno!”, “O que o sol tem a ver com isso?” e “Não me faça de tonta, as plantas não morrem à noite pela falta de sol!”), e então o pai dela retornou, fantasiado, para se aproximar da filha… Matías não reconheceu o pai, não sabe que ele está assim tão perto… e a polícia no encalço.
Gregorio, por sua vez, continua tentando fazer o Tomás ser expulso do estúdio de qualquer maneira, bagunçando a sala de música, por exemplo, mas isso, embora deixe o Tomás tristinho em um primeiro momento, dá ótimas cenas como a Violetta se dispondo a ajudá-lo, e então eles têm momentos super fofos, com sorrisos e olhares lindos… embora eu tenha resolvido deixar de ser trouxa e me preocupar com um relacionamento sem futuro como esse. Falemos, então, de quando o Gregorio mandou fazer um busto seu e o Tomás, sem querer, depois de rir MUITO do busto, derrubou refrigerante em cima dele… e, para limpar, ele passou um paninho úmido que MANCHOU TODA A TESTA DE AZUL. Bem, era um busto bem fiel, se pararmos para pensar… e isso foi um máximo! O Gregorio pega muito no pé do Tomás, mas às vezes ele dá motivo mesmo.
E EU RI TANTO!
Sobre casais, eu estava mesmo encantado com Maxi e Naty, como eu disse… o Maxi tentou falar para ela que Ludmila não merecia que ela chorasse por ela, e ela disse que não era nada sem a Ludmila ou sua irmã – QUE DÓ! Mas quando o Maxi a abraçou e pediu calma, que “tudo ia ficar bem”, meu coração se derreteu. O Maxi, já se apaixonando, fica com ciúmes de Naty quando o Fede aparece para defendê-la de umas humilhações de Ludmila, e então o negócio foi ficando mais claro. Maxi ficou com ciúmes, se afastou, foi frio com Naty… Naty sofreu por causa disso, saiu chateada e a Fran, ótima amiga de todo mundo, foi atrás dela para “conversar” e disse que sabia que ela saiu “porque o Maxi não lhe deu bola”. E então, FINALMENTE, a Naty assume: “Sí. Siento cosas por Maxi”. Dei pulinhos de alegria mesmo, que coisa fofa!
E enquanto isso acontecia, o clima no estúdio ficava tenso e nervoso por causa das inúmeras câmeras instaladas para o reality! As inscrições começam, e todos terão que cantar “Destinada a Brillar”, o que é bem absurdo, já que a música não tem nada a ver com o espírito do estúdio. Violetta não estava pensando em se inscrever, com medo de ser descoberta pelo pai, mas no fim, depois de provocações de Ludmila, acabou se inscrevendo – disse que estava cansada de viver com medo. Então ela tomou uma decisão: se inscreveria… caso ganhasse, então ela contaria tudo ao pai. Tomás a parabenizou por se inscrever, mas foi no impulso e foi arriscado… mas, a princípio, Violetta estava feliz com isso… estava até praticando no sótão, com as roupas da mãe. Animada, feliz! Mas depois de um telefonema com o pai, “que estava mudando”, ela mudou de ideia.
Não podia competir, não podia mentir pro pai. NÃO AGORA!
Então Vilu volta atrás, resolve desistir e deixar o reality, mas sinceramente? Eu vou dar razão ao León (!) dessa vez! Ele não a apoiou. Ele tentou fazê-la desistir de se inscrever antes, porque era arriscado… no impulso de provar à Ludmila que não era covarde, ela se inscreveu. Ela não pode agir por IMPULSO o tempo todo – ela já se inscreveu, agora tem que lidar com as consequências. E O LEÓN ESTAVA CERTO! [Ainda me assusta defendê-lo dessa forma!] Mas Federico, tentando ser bacana com a Vilu, se ofereceu para ajudá-la a recuperar a sua ficha de inscrição, o que naturalmente causou uma cena de ciúmes em León e tudo o mais… ainda que ele não estava sabendo que o Fede tentou beijar a Violetta, coisa que veio mais tarde… de todo modo, eu fiquei com RAIVA foi da Ludmila (novidade!) quando ela RASGOU a inscrição da Violetta.
Jogo baixíssimo.
E covarde.
Como se não bastasse, ela ainda fica provocando a Violetta quando ela tenta ensaiar! Mas falemos de Luca (que estava tanto um gato quanto um fofo), tentando se tornar o apresentador do reality, falando de seus dons de mágica ou fazendo truques com os balões… E ELE CONSEGUE SER ESCOLHIDO COMO O APRESENTADOR. Convenhamos, ele mereceu! Já gostamos tanto do Luca agora que mal dá para lembrar de como ele era INSUPORTÁVEL no início da novela, como chefe de Tomás! Enquanto isso, também tínhamos a Francesca (eu já disse que ela é uma excelente amiga?) mandando que Maxi FAÇA ALGUMA COISA, e eu queria mesmo que ele fizesse… como torci nessa semana por Maxi e Naty! Como quando ele a vê ensaiar e cair, e então cuida dela, a ajuda a se levantar, diz que ela tem que ir ao médico… ali eles quase se beijaram.
Mas NÃO se beijar os torna ainda mais fofos!
Porque eles tiveram MUITOS MOMENTOS ADORÁVEIS! Por exemplo, no dia seguinte, quando o Pablo estava ensaiando a coreografia para as audições e colocou-os em pares, e Maxi e Naty estavam juntos, frente a frente… o Pablo insistiu que eles olhassem nos olhos um do outro, e foi ÓTIMO! Eles desviando, depois olhando… os dois rindo do mesmo jeitinho bobão e apaixonado, virando-se para trás, especialmente quando Pablo faz com que as mãos deles se toquem… sim, um verdadeiro ATAQUE DE FOFURA! Meu coração disparou! Aquelas mãos juntas, aqueles olhos nos olhos… que intenso! Dava para sentir a conexão, a respiração carregada… fofos e românticos. E lindos. Inocentes. Se olhavam, riam, se viravam de costas… era tão adorável… QUE BELO CASAL! E quando ele leva flores para ela no parque, mas ela foge, meio assustada?
Own!
Ela nunca teve esse tipo de atenção verdadeira!
Outras confusões “amorosas” vêm da já mencionada tentativa de beijo de Federico em Violetta… mas ele ficou triste de verdade. O negócio se espalhou, porque Vilu conversou com Francesca, e ela contou para Tomás e Ludmila escutou, então foi contar para León… mas Fede estava arrependido de verdade, e pediu ajuda a Angie, só para fazer a Vilu escutá-lo! Ele sabe que fez merda, e não foi por mal… fazer o quê? Eu GOSTO do Federico! Ele praticamente se redime quando o León aparece na casa e eles discutem um pouco até Violetta aparecer… e quando Vilu aparece, ele diz para o León que ela não tem culpa de nada, além de pedir perdão por tê-la colocado nessa confusão toda… e sai tristinho, sem dar a chance de ela falar nada… enfim, León também ficaria com ciúmes da maneira como Violetta e Tomás se desejaram boa sorte e se abraçaram… e foi um abraço lindo!
Então vem as audições.
[Mas eu vou comentar na próxima postagem!]
Além das apresentações de Destinada a Brillar, que foram até muito boas (Napo ganhou uma versão SOZINHO da música!) e do desastre triste que foi a apresentação de Cami, nós temos a **** da Ludmila provocando a Violetta, mostrando a sua inscrição em pedacinhos nos corredores do estúdio… “¿Buscas esto?” Sério, ali ela merecia levar… mas a Vilu só não fez nada porque foi segurada! FELIZMENTE a inscrição de Violetta já estava na base de dados, então ela iria cantar, de todo modo, e o planinho de Ludmila NÃO LEVOU A LEVOU A LUGAR NENHUM! Violetta conseguiu cantar e foi uma audição ÓTIMA. A música, mesmo sendo da Ludmila, ficou infinitamente melhor na voz de Violetta, essa é a verdade… e teria dado tudo certo se a Olga não estivesse assistindo, em casa, e o Germán chegasse, mais cedo, bem nessa hora.
Ouch.
Mas deu tudo certo, enfim.
Devo dizer que eu fiquei triste com os rumos que o último capítulo trouxe para Naty! Porque o Maxi estava lá, dizendo que gostava dela e tudo o mais, e ela não conseguiu dizer nada. E Ludmila apareceu para humilhar Maxi, e Naty também não conseguiu defendê-lo. Ela voltou a ser capacho… mesmo assim, ela está tristinha, distraída, e eu não sei se, agora, ela vai aceitar isso por muito tempo. Seus olhos estão se abrindo para a maneira como Ludmila é, afinal de contas. Finalmente. E eu realmente não quero vê-los sofrer por muito tempo… em UMA SEMANA, Maxi e Naty se tornaram o meu casal favorito em Violetta, e eu quero vê-los felizes JUNTOS, enfim. Por isso eu torço para que ela solte um contundente “basta” para Ludmila, e perceba que ela vai ser muito mais feliz e muito mais “ela mesma” se estiver com amigos de verdade.
A semana termina com, além de Fede tentando convencer Vilu a contar a verdade ao pai, com cenas coo Tomás, León e Fede conversando tranquilamente sobre o reality, o que eu achei uma cena curiosa, e o anúncio dos escolhidos para fazerem parte do Talentos XXI. E são: Maxi. Francesca. León. Tomás. Naty – eu devo dizer que eu AMEI ver a Naty sendo escolhida antes da Ludmila… porque Ludmila vem eventualmente, logo em seguida, mas Naty foi escolhida ANTES, e isso é um máximo! Os dois últimos, sem nenhuma surpresa, são Federico e Violetta… agora o reality começa, e eu acho que ele deve movimentar a novela de uma forma legal nos últimos 20 capítulos da primeira temporada, além de ser o pivô para o Germán descobrindo toda a verdade… aproximando-nos do final, eu acho que temos muita história para contar agora!
Ansioso!

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários