“Terry something? Barry something? Jerry something? Oh, nevermind!”


“You know, with those glasses and that robe on, you remind me of someone”
Um dos episódios mais divertidos de Os Feiticeiros de Waverly Place, com uma proposta inusitada de levar Alex e Justin Russo para uma temporada de verão em uma ESCOLA DE MAGIA! A WizTech. Bem, exatamente como você pode esperar, nós temos as mais infinitas e divertidas referências a Harry Potter, de falas a situações e cenários, em uma escola na qual todo mundo vai para a Lufa-Lufa! É o primeiro episódio em duas partes da série, e esse recurso voltará com força total nas próximas temporadas, onde os episódios chegam a ser divididos em verdadeiras sagas de até mais do que dois episódios! Na primeira temporada, Wizard School é o único, dividido nos episódios 13 e 14. Bem, as referências hilárias já começam desde o comecinho do episódio, quando Jerry está explicando para as crianças sobre o correio mágico (e a chave que abre um portal no ar) quando Justin recebe uma carta da WizTech, mandada por um pombo-correio de mentira, o que, por si só, já é uma excelente piada. Mas quando relacionamos às cartas de Hogwarts…
É PERFEITO!
A zoeira é eterna! Primeiro apenas o Justin vai para a escola para o programa especial, mas então a Alex começa, como sempre, a abusar da magia para se livrar das coisas, como ter que limpar a casa da imensa bagunça que está fazendo, e tudo sai do controle. Ela engole a sala inteira, por exemplo! O melhor momento é ela escutando que os pais estão chegando e mandando o Max se esconder no meio daquele nada! “Ai, se esconde! […] Ah, deixa pra lá”. E então vem a bronca: “Você tem que parar de usar a magia como um atalho pra conseguir as coisas! Que falta de disciplina!” Assim, a ideia está lançada: mandar a Alex para a WizTech junto com o Justin. O castelo, as roupas, os óculos… tudo é tão Harry Potter que nós começamos a rir apenas de olhar para o episódio! E enquanto a Alex tenta loucamente voltar para casa e o Justin vai ficando cada vez mais parecido com a Hermione Granger, nós conhecemos personagens maravilhosos, como o Aldo! “Eu sou o Aldo. Pra Garamba” (Hugh Normous, no original), que eu ADORO!
“Love, Alex”
“Yeah”
Não bastasse isso, os Russo que ficaram em casa ainda ganham histórias paralelas nos dois episódios, a primeira sendo o Jerry e o Max dormindo no terraço, com uma referência extra de outra coisa que eu adoro: LOST! “No terraço? Ah! Vai virar o seriado do avião que cai numa ilha com o monstro de fumaça”. O segundo episódio tem a ÓTIMA Guerra de Comida! De um jeito novo. Depois eu não sei direito mais quais são as intenções do episódio e qual parte é destinada a zoar o quê em Harry Potter, podendo ser aquele peixe mensageiro uma versão bem bizarra da Fawkes e o Torneio de Doze Bolas uma mistura entre o Torneio Tribruxo (por ser um torneio com um final meio “macabro”) e o próprio Quadribol (pela maneira como o Justin se envolve por ele e se torna o seu esporte)! Adoro a Alex tentando fugir da escola, mas, invés de ir para casa, chegando na sala da Professora Malvadócia! “Hey, everybody! I’m ho…sed” A cara da Alex é a MELHOR! Certamente um dos melhores momentos dos dois episódios!
Não melhor que o “Terry something…
O plot do episódio é que a Professora Malvadócia está tentando, com o Torneio das Doze Bolas, identificar o feiticeiro mais poderoso para, na Vulcanolândia, roubar os seus poderes. E a Alex, encontrando o peixe mensageiro dela enquanto tenta fugir da escola, descobre os planos da Professora e tenta salvar o irmão! E é uma diversão que só… ela chega a ir à Vulcanolândia, em uma ótima participação daquela mulher que interpreta os mais variados personagens e é hilária na série! Tem até o Professor Cuspidore (não precisa nem explicar a referência), o problema com as cabecinhas que ficam balançando, a taxa de entrada separada para feiticeiros que queiram usar o vulcão para roubar poderes, e um comentário de Theresa que diz muito sobre a Alex: “A gente tinha que inscrever essa garota num concurso literário”. É um episódio fofinho da Alex salvando o irmão de ter seus poderes roubados e que provam para ele o quanto é bom que ela tenha ido para a escola com ele, diferente do que ele esperava.
Porque eles se amam!

  
Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

Comentários