The Gifted 1x10 – eXploited


“Who’s gonna save us?”
Foi um episódio impactante e uma boa maneira de terminarmos o ano. Só temos mais três episódios até o fim da temporada, a serem exibidos em Janeiro/2018, mas tivemos um pouco de ação e uma finalização surpreendente e bacana para “eXploited”. Aqui, Andy, Lauren, Sonya e Clarice estão presos pelo Serviço Sentinela, e acabam sendo entregues a um programa para o Dr. Campbell, o que é bastante tenso. Enquanto isso, a tensão cresce na Resistência Mutante enquanto eles não conseguem decidir o que fazer, e dedos começam a ser apontados. É um episódio repleto de questionamentos bacanas, e temos a intensificação dessa rivalidade entre humanos e mutantes, e justamente quando as coisas podiam estar ficando mais leves, Esme vem com um plano macabro e consegue mudar tudo. Acho que teremos uma finalização intensa da temporada.
Enquanto Andy e Lauren dividem uma bonita cena na cadeia, em que ela lhe diz que ele fez ao certo ao escolher não destruir aquele prédio (“Who’s gonna save us?”), Turner negocia para que eles sejam transformados em uma arma, como Pulso… e então eles são levados para testes brutais para saber se compartilham dos poderes de Andreas e Andrea von Strucker, the Fenris. Quando eu digo que é “brutal”, quero enfatizar a maneira como é desumana a maneira como eles são tratados, como animais em roupas ridículas, torturados enquanto se recusam a cooperar – por fim, para obrigá-los a ajudar a “ciência”, Sonya e Clarice são ameaçadas e, para o choque GERAL, Sonya é assassinada, simples e rapidamente. Mas, e aqui sintam-se à vontade de discordar, eu não gostava da Sonya, então não senti nada a não ser alívio. Mas Clarice não! Clarice tem que ser protegida.
Assim, para que Clarice não seja friamente assassinada como aconteceu com Sonya, Andy e Lauren juntam suas mãos. E WOW. O poder deles combinado é mesmo um máximo. Amo o efeito dos cabelos, a luz, e a maneira como eles olham através dos mesmos olhos. A luz tomando conta do corpo, dos braços, canalizados às mãos, onde o poder é liberado. E QUE PODER! “The room is indestructible. Keep monitoring, we’ll be fine”. Por um momento eu achei que o poder deles seria muito maior do que o previsto, e que eles conseguiriam colocar aquele prédio abaixo, mas embora tenham feito mais bagunça do que o esperado, eles não conseguiram sair daquela sala nem nada. De todo modo, agora eles entregaram exatamente o que eles queriam, e não sabemos o que eles podem fazer com a informação desse poder… mas algo mortal, certamente.
Enquanto isso, Esme segue um joguinho perverso na Resistência Mutante. Ela incentiva Reed e Caitlin Strucker a irem até o Agente Turner, para tentar convencê-lo, mas faz todo um joguinho com Marcos e Lorna, incitando-os a fazer algo mais, como invadir as Indústrias Trask. Enquanto isso, Caitlin e Reed vão até a casa de Turner, e a cena é bem intensa. Caitlin está em seu limite, e o desespero é visível em seu olhar e na maneira como segura a arma que traz consigo. Eles querem convencê-lo a liberar seus filhos e os outros mutantes, e o discurso de Caitlin foi inspirado e perturbador, sobre como o programa droga os mutantes até deixá-los dependentes, e depois os manda para matar aqueles que amam… e esse é um final muito pior do que a morte. Isso tocou a esposa de Turner de um modo a fazê-la perguntá-lo: “Babe, what are you doing in our little girl’s name?”
O final do episódio é ELETRIZANTE, e um tanto quanto surpreendente. Enquanto Lauren se sente culpada pela morte de Sonya, que parece ter sido em vão, uma vez que eles demonstraram o poder de todo modo, o Agente Turner vai até as Indústrias Trask para tirar os mutantes do programa, levá-los de volta para o Serviço Sentinela, mas Esme tem o seu próprio plano. E QUE SEQUÊNCIA FINAL INQUIETANTE. Aqui, ela causa um verdadeiro massacre, repleto de explosões, granadas, mortes e CAOS. Os humanos são mortos brutalmente em uma guerra que se intensifica entre eles e mutantes, e Esme vai fazer as coisas do jeito dela. Estou muito curioso para saber um pouco mais sobre as personagens, para entender esse negócio das “Três Esmes”, e o que isso significa para o restante da temporada… acho que serão ótimos três últimos episódios!

Para mais postagens de The Gifted, clique aqui.


Comentários

  1. Eu poderia te dizer um pouco sobre as "Esmes" e o que são mas acho melhor aguardar pra ver o desfecho, nos quadrinhos seriam 5 mas duas morrem logo e ficam 3 mesmo porem uma das mortas era a própria Esme então é aguardar pra ver se vão retratar as outras ou se fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário