Mighty Morphin Power Rangers – A Ranger Catastrophe


“It’s time for the kitty to become a wild cat”
Um episódio em duas partes totalmente INUSITADO. No oitavo episódio da temporada, logo que os Rangers conseguiram seus novos “Poderes Ninja”, recebemos a notícia de que Kimberly Hart teria que se mudar para Paris, porque a mãe estava se casando com um pintor francês – mas ela ganhou mais um tempo na Alameda dos Anjos e na equipe dos Power Rangers, porque conseguiu ficar morando com a família de Aisha, pelo menos até o fim do ano letivo. Desse modo, a sua despedida foi adiada temporariamente, mas como ela ainda é iminente, o roteiro já pode começar a apresentar uma nova personagem para assumir o manto de ranger rosa, em algum momento da temporada… assim, nos episódios exibidos em 16 e 17 de Outubro de 1995, conhecemos Katherine Hillard, a futura Mighty Morphin Ranger Rosa, que entra como vilã.
Mas, como eu disse, é inusitado.
Porque Katherine não é apresentada como o Tommy na primeira temporada, por exemplo, corrompida por Rita Repulsa nem nada assim. Tudo é parte de um plano muito mais elaborado – Kimberly e Aisha encontram uma gatinha no parque e se encantam, e então a levam até o Abrigo de Animais, e caso ninguém vá procurar por ela, elas poderão ter um novo animal de estimação… e então, em algum momento, a gata se transforma EM UMA GAROTA, e essa garota é justamente Katherine (olha o jogo com o nome: CAT à KAT!), que, ao que tudo indica, FOI CRIADA POR RITA REPULSA. Seu sotaque é diferente, o que passa como australiano, e ela está determinada a SE INFILTRAR de fato entre os Rangers – e uma das primeiras coisas que se diz dela, quando ela está transformada em gato, é “She likes Tommy”, o que é uma dica e tanto!
Como “gata”, Katherine observa, reúne informações – escapa para ir contar a Rita Repulsa que Tommy tem um encontro com Kimberly no cinema e, como se a Rita fosse uma espécie de Fada Madrinha, ela quer garantir que “Katherine vá ao baile”, dando-lhe um carro com a placa “PURRRFECT”, que ela usa para atrair/seduzir Tommy: “I was wondering… I’m new here, my car is broken outside and I really don’t know what to do”. Como um bom homem tapado, ele vai ajudar com o carro, e aceita dirigi-lo, “dando uma volta no quarteirão”. É então que o Lord Zedd ataca o carro, que fica em uma espécie de dimensão paralela, enquanto Tommy perde totalmente o controle sobre ele, e Katherine pode se aconchegar nele, fingindo estar “morrendo de medo”. Adoro a pergunta de Kimberly quando vê o que está acontecendo na Central de Comando:
“Where is he? Who’s that girl?”
Ambas IGUALMENTE importantes!
O segundo episódio de A Ranger Catastrophe traz um pouco de AÇÃO. Sem meios de encontrar e salvar Tommy, os Rangers lutam contra um Rito Revolto gigantesco, com a ajuda de seus zords, enquanto Tommy precisa se transformar no Ranger Branco e lutar contra Goldar. Depois dessas batalhas, Katherine é mandada de volta à Terra, dessa vez assumindo o posto de “monstro da semana”, um monstro felino que é enfrentada pelos cinco rangers originais… eu achei tudo bem interessante, porque é uma apresentação diferente para um futuro ranger, não? E uma longa jornada até Katherine ser a nova ranger rosa. Por enquanto, ela está ali, infiltrada entre eles… fazendo-se de vítima, com “os monstros e a bruxa”, e todo mundo parece gostar instantaneamente dela… e ela está por ali, como Katherine ou como PC, a nova gata de Aisha e Kimberly.
Interessante. Bem interessante.

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários