The Big Bang Theory 11x09 – The Bitcoin Entanglement


“Oh, please. I have grudges that go back to preschool”
Sem dúvida, O MELHOR EPISÓDIO DA TEMPORADA! Além de ter um excelente roteiro e de nos instigar com todo um mistério e uma espécie de “caçada ao tesouro”, o episódio ainda teve todo um tom de nostalgia, levando-nos de volta 7 anos no passado, para 2010, quando a Mrs. Wolowitz ainda era viva e quando o Raj ainda tinha vergonha de falar com as mulheres. E QUE SAUDADE QUE BATEU! Um excelente e divertido episódio, repleto de risadas e ótimos momentos, e é impressionante como eles conseguiram colocar coisa em pouco mais de 18 minutos. O episódio começa na Loja do Stuart, com um comentário pertinente sobre Avatar (“Why are they making four more Avatar movies? It’s not like the first one is even that good”) com o qual eu concordo totalmente, porque acho que Avatar é meio superestimado e nem é tão inovador assim… fora que podia ter uma hora a menos.
Anyway…
Estamos em um cenário onde os garotos descobrem que as bitcoins que mineraram há tantos anos agora estão valendo aproximadamente 5 mil dólares cada uma… e eles só precisam encontrá-las novamente. Assim, enquanto o Sheldon se diverte escondido disso tudo, voltamos a 2010, lá por volta da quarta temporada, para uma cena na mesma loja de quadrinhos, com o Sheldon explicando sobre a bitcoin e incentivando uma mineração, que acaba acontecendo sem ele, porque ele é mala. Bem, naquela época, o Sheldon disse que “eles se arrependeriam de tê-lo excluído” e, como ele diz: adivinha que dia é hoje? Confesso: EU RI. E eu faria mais ou menos igual. Guardar rancor por sete anos não é NADA. Como o Sheldon mesmo diz: “Oh, please. I have grudges that go back to preschool”. E então Howard, Raj e Leonard começam uma caçada pelas bitcoins perdidas.
Primeiramente, investigamos o laptop de Howard, com Bernadette escutando a conversa pela babá eletrônica, e o Raj se assustando com a quantidade de “pornô asiático” no computador de Howie. Então, eles se lembram que o computador estava travando, e que eles foram atrás do computador de Leonard… que também não está mais onde Leonard achou que poderia estar. Enquanto isso, Sheldon se diverte com uma caneca de chá, curtindo a prolongada tortura que proporciona aos garotos. Sua vingança de 7 anos. É maldoso, mas é divertidíssimo. Então, novamente sete anos no passado, vemos Penny e Bernadette como garçonetes em 2010, tirando foto para um encontro forjado de Amy e Bert, e visitando a mesa dos garotos, falando sobre pedidos errados e tudo aquilo que conhecíamos muito bem na época… e descobrimos que o computador de Leonard estava com Penny.
E Penny o deu de presente a Zack.
Achei maldade, confesso. Eu não gosto muito das discussões de Leonard e Penny, mas nesse caso eu ficaria igualmente bravo – sacanagem! Mas tudo fica bem em uma sequência divertida sobre o Zack bisbilhoteiro e sobre a Penny gravando um vídeo bêbada, em 2010, sobre o término do seu namoro com Leonard: ela achou que se seguisse com ele eles iam acabar se casando, e não estava preparada para isso. Foi uma cena hilária, e os comentários do Sheldon, como “Oh, I'm sorry. I'll come back when you're alone” foram sensacionais! “There’s like two more hours of her just lying there”. Por fim, ninguém ficou rico. E foi o melhor final POSSÍVEL. Os bitcoins foram roubados, e o Sheldon maquiavélico revela: “Hmm… who could it have been?” Enfim, estava em um pen-drive do Batman que o Leonard perdeu há anos, o Stuart formatou e vendeu por 10 dólares.
Não esperava nada menos que isso.
E AMEI O EPISÓDIO TODO! \o/

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários