Uchuu Sentai Kyuranger, Space.39 – The Great Adventure of Perseus


Uma canção para salvar Champ!
Os Kyurangers estão tentando chegar até a base de Jark Matter, e para isso precisam conseguir a energia de algumas novas Constelações para “fabricar” novos Globos Kyu. Se já tínhamos dois quando começamos esse episódio, “The Great Adventure of Perseus”, naturalmente, traz a energia do Globo Kyu Perseu à posse dos Kyurangers. O episódio, no Planeta Ghem, começa com uma batalha dos Kyurangers em que Champ é novamente controlado, e eles são atacados por um daqueles protótipos vilões de Champ. Depois, o próprio Professor Anton (?) leva Champ “sequestrado” e prende os Kyurangers restantes com sua Máquina de Projeção de Mundo Alternativo, criando toda uma ilusão que inclui cenários elaborados e divertidas fantasias para Kotaro (cavaleiro real), Lucky (bruxa), Stinger (bobo da corte) e Spada (viking).
Então, você já sabe: É CÔMICO.
Me divirto bastante com a forma de “Uchuu Sentai Kyuranger” contar a sua história, sempre com uma pitada de cômico por mais sério que seja o momento. É exatamente o caso, em um episódio zoado pra caramba… mas eu ri de tão bizarro que tudo parecia! Sem poderes para se transformar, os Kyurangers precisam lutar com as próprias mãos, mas o Stinger, por exemplo, só consegue cantar e dançar (é hilário) e correr para trás quando tenta se juntar às batalhas. Pelo menos Kotaro parece ter mantido um pouco de sua seriedade, e gostei de vê-lo em batalha como “um cavaleiro real”. Mas a missão do episódio, além de conseguir o Globo Kyu Perseu, é salvar Champ, embora eles só tenham 0,0001% de chance, segundo o Professor Anton, de destruir o circuito que pode controlá-lo sem destruir o seu coração, que está logo ao lado… mas eles não vão desistir.
Quem realmente consegue chegar ao amigo é Stinger, CANTANDO para Champ, e é uma cena bacana. Quer dizer, parece bizarro e zoado, sim, mas também é uma música bonita que implora que Champ se lembre de tudo o que passaram juntos, e isso quebra a ilusão, devolvendo-o às suas roupas normais, bem como todos os seus amigos. Mesmo assim, ele segue cantando, de todo o coração, evoca memórias de Champ e Stinger, e é bonito, quase emocionante – e então ele consegue destruir o circuito junto ao coração de Champ, o que o salva definitivamente. Agora, resta apenas lutar, e eu gosto que Stinger ganha uma alteração em seu uniforme, com o Sasori Orange Ikkakuju Arm, visto no Episódio Especial do Stinger. Por fim, eles lutam com o Super Kyuren-Oh e o Combatente Orion contra protótipos gigantes de Champ do mal, E CONSEGUEM O GLOBO KYU PERSEU.
Cada vez mais próximos…

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários