Vale o Piloto? – Powerless 1x01 – Wayne or Lose


Welcome to Wayne Security”
Ah! Eu ia ver o Piloto e mover a série para maratonar algum dia, mas NÃO CONSIGO! Que série DELICIOSA! Com um tema super atual e divertido, a série vem como uma gostosa alternativa aos dramas exagerados e às vezes cansativos de séries de heróis (vocês sabem que por isso, e a péssima adaptação de Stephen Amell, eu abandonei Arrow). Em Powerless, temos uma surpresa INCRÍVEL! Estamos em Charm City, uma cidade cheia de super-heróis e super-vilões, mas vamos acompanhar um grupo de pessoas sem poder que trabalham para a Wayne Security! A série tem um elenco bom e carismático, tem um estilo todo diferentão no cenário, cria mecanismos surtados para se defender de heróis e vilões, e ainda faz um monte de referências que AMAMOS. Tem muito bom humor e carisma, eu já amei a série… vide Emily tentando entrar no abraço naquele final!
<3
O episódio começa nos apresentando Emily Locke (interpretada brilhantemente pela fofa da Vanessa Hudgens!) em um metrô, empolgada com a cidade nova, enquanto vai para o seu novo emprego… então um ataque do Jack-O-Lantern começa a acontecer do lado de fora, uma grande batalha heroica, e ela fica embasbacada, vidrada, enquanto as crianças de dentro do metrô não fazem nada a não ser continuar jogando seus jogos de celulares… afinal, vê-se isso todo dia em Charm City! A introdução é ótima! Emily Locke fala da cidade onde nasceu, um lugar por onde os heróis voavam, mas nunca paravam (aquele vilão estrela do mar foi insano!), e a noção de que não precisamos de superpoderes para mudar o mundo. Assim, o trem de Emily é tirado dos trilhos e ela acaba sendo salva por Crimson Fox, a heroína vermelha de Charm City.

“Wow. You don't see that every day”
“Actually, you do. You see it every day”
“I'm still gonna take a photo”

A abertura está PERFEITA! Apresentando as pessoas “normais”.
Wayne Security é uma empresa e tanto. HILÁRIA. Comandada por Van Wayne, o primo de Bruce Wayne (tem um quadro de Gotham City no seu escritório, seu sonho!), a empresa tem uma equipe que trabalha para oferecer algum tipo extra de segurança para pessoas que vivem em uma cidade constantemente atacada por vilões e destruída pelas batalhas. Tipo aquela Wear Bag! Ah, e aquele antídoto para o soro do Coringa… que foi relançado um ano depois com uma leve diferença na cor, e ela sabe que isso NÃO É O SUFICIENTE! “Oh! Kitty’s got claws”. Eles precisam ter uma ideia genial, que vá elevar a Wayne Security de vez. Mas mesmo que ela tenha toda essa vontade de liderar e inovar, ninguém a leva a sério, porque ela nunca inventou nada e porque ela é já a 5ª chefe diferente que eles tiveram ao longo daquele ano…
Como ganhar a confiança de todos?
Eu achei o tom da série certeiro e apaixonante! Repleto de referências, temos muito bom humor e certa leveza, num estilo meio louco de super-heróis, bem caricaturados, sob outro ponto de vista. É um máximo como eles reagem, por exemplo, a um vídeo de vilão (“Citizens of Charm City. This is Jack-O-Lantern with a personal message for Crimson Fox”) com indiferença, como se acontecesse todo dia… PORQUE ACONTECE! Então, todos são demitidos. Bruce Wayne decide fechar a empresa porque eles são obsoletos. Como ainda não é oficial, Emily Locke decide que ela vai dar um jeito de salvar o emprego de todo mundo! E não é que ela consegue? Buscando todo tipo possível de ideia (a cena do vidro de Kryptonita foi a MELHOR!) e conseguindo criar um detector de Jack-O-Lantern, o Jack-O-Lert… amei ela ameaçando o Van Wayne, de certo modo, e conseguindo o que queria!
Empresa salva \o/
QUE EQUIPE!
Foi um episódio bem leve e bem gostoso de assistir, daqueles que guardo no coração. Já me apaixonei pelos personagens, já me apaixonei por Emily Locke e toda sua garra e determinação! Essa equipe PROMETE! E ela tentando entrar naquele abraço, como eu disse, é sensacional… a cena final, dos quatro juntos em uma lanchonete, e o cartão de ônibus… como não amar? Van Wayne que não ficou nada feliz, claro… tudo o que ele queria era ir para Gotham City! E agora ele vai ter que continuar em Charm City. “Emily… I blame you. I blame you”. Não ia assistir, mas depois de ver o primeiro episódio eu percebo que isso não vai ter como acontecer… estou apaixonado já. Esperando ansiosamente pelos próximos episódios dessa louca série que serve como um interessante (e inteligente) contraponto à onda de séries de heróis do momento…

Para mais Pilotos de série, Vale o Piloto.


Comentários