Shadowhunters 2x06 – Iron Sisters


Foi muito bacana conhecer um pouco mais da mitologia de Shadowhunters com a aparição das Irmãs de Ferro. Temos muito ainda o que explorar na série, e estamos deveras apaixonados pelo romance de Magnus e Alec, embora ele ainda sofra dificuldades normais de qualquer relacionamento e nós queiramos, de uma vez, ver mais ação. Eu sei que ao conhecer Cleophas e as demais Irmãs de Ferro, eu já entendi completamente porque Isabelle é tão fascinada por elas! E eu ainda estou bem curioso para saber aonde vai chegar essa história da Clary poder criar novas runas, porque o negócio já está indo longe demais e todo mundo está avisando que é perigoso e ninguém deve saber disso… felizmente nem Jace nem Izzy, ambos sabendo do segredo de Clary, contaram nada para o NOJENTO do Aldertree, que se torna mais desprezível a cada episódio!
Grande parte do episódio girou em torno de Magnus e Alec, porque Magnus estava preocupado com o namorado, e fez um discurso bem verdadeiro sobre como SEMPRE haverá uma Guerra, e ele precisa tirar um tempo para si mesmo… por isso, eles saem para uma espécie de um encontro em um bar, para beber e jogar sinuca. “What do you have in mind?” Eu tinha outras coisas “em mente”, mas okay. Ali, depois de compartilharem cenas leves e lindas, Alec ficou todo sem jeito quando Magnus trouxe à tona o assunto de “relacionamentos passados”, e é uma situação delicada. “You’re just so… innocent”. Magnus, com toda sua experiência, está achando estranho estar com alguém que nunca teve um relacionamento. Alec está se sentindo ameaçado e inseguro, e é difícil para os DOIS. Mas mesmo com toda a insegurança, Alec decide tentar…
QUE BOM, E É UM LINDO BEIJO ENTRE OS DOIS!
Mas 17.000?! Meio exagero para 17.000 “relacionamentos”!
Quantos anos tem o Magnus? 20.000?! Enfim, deixemos a matemática de lado…
Até porque temos que falar da Cidadela das Irmãs de Ferro, aquele lugar lindíssimo, que não recebe Clary e Isabelle da melhor maneira possível, especialmente por se tratar de Clary Fairchild, a filha de Valentine – o seu discurso pedindo ajuda foi ótimo, e eu gostei de como a história da Purificação foi introduzida para resolver duas coisas simultaneamente: em primeiro lugar, para tirar qualquer dúvida sobre “experimentos” em Clary – ela não tem sangue de demônio nas veias, como o Jace. E em segundo, Izzy é surpreendida por estar “manchada por impurezas demoníacas”, e por isso quase se afoga nas águas das Irmãs de Ferro e não pode entrar na Cidadela, na qual Clary entra sozinha em busca de respostas, descobrindo a verdade sobre a Espada-Alma, que pode criar criaturas com sangue demoníaco, ou seja, submundanos.
Falando em submundanos, outra parte do episódio se dedicou a mostrar Simon depois de sua mãe tê-lo visto sugando o sangue de um rato, e então ele acaba se juntando a Maya em uma missão de busca por Luke, que está lá fora, sozinho e sofrendo pela morte de Jocelyn, potencialmente ameaçando vidas inocentes. Foi uma dupla improvável, de vampiro e lobo, que deu SUPER CERTO. Adorei a cena dos carros e o compartilhamento de momentos e segredos, com risadas e tudo… fora que o Simon foi absolutamente impressionante quando encontrou Luke transformado em lobo prestes a atacar um casal mundano inocente, e apelou para as memórias dele com Clary, Jocelyn e ele mesmo, conseguindo trazer o Luke de volta à sua forma humana, e de volta à sua natureza humana.
Nós amamos o Simon, não amamos?
E desejamos ardentemente a morte de Aldertree. Ele passou o episódio todo veladamente ameaçando Jace até que ele fosse pedir um quarto na casa de Magnus (interrompendo o momento dele com Alec), e ele está perto de descobrir o segredo de Clary e das novas runas, já que interrogou Jace sobre o Livro Cinza e Izzy também sabe o segredo, já que Clary contou a Cleophas, a Irmã de Ferro, irmã de Luke, que deixa a Cidadela para retornar à sua vida antiga. Por fim, foi angustiante ver a cena final de Izzy e Aldertree, com toda aquela falsidade e dissimulação dele, que certamente deu o remédio para ela na intenção mesma de contaminá-la e possivelmente matá-la no teste das Irmãs. Aquele sorriso nojento e revelador quando Isabelle pede que ele espere, mostrando seu vício pela nova droga foi perturbador, porque Izzy está em suas mãos e ele é perigoso…
Em que episódio ele morre, gente? Por favor?

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários