Uchuu Sentai Kyuranger, Space.1 – The Super Stars of Space


SAY THE CHANGE!
O meu PRIMEIRO SENTAI e eu não poderia estar mais CONTENTE! Uchuu Sentai Kyuranger promete ser uma temporada incrível de uma série japonesa que já chega à sua 41ª Temporada. Embora sempre tenha gostado muito de Power Rangers (vou trazer postagens em breve!), eu ainda nunca tinha me aventurado a acompanhar, de fato, um Super Sentai, e aqui estou. Acontece que TUDO me chamou a atenção. Em primeiro lugar, o visual dos Kyurangers! SEUS UNIFORMES SÃO LINDÍSSIMOS! Suas roupas são elaboradas, cheias de detalhes, e as estrelas no peito com o Globo Kyu são ÓTIMAS! Fora os capacetes muito loucos e detalhes extras como: o kyuranger laranja tem rabo e a kyuranger rosa tem ASAS! Eu sinceramente acho que estamos com uma das temporadas mais inovadoras na série, que pode ser vista em vários detalhes.
Por exemplo, O NÚMERO DE KYURANGERS. A formação INICIAL do grupo já tem 9 Kyurangers! E novidade: a kyuranger verde é UMA MULHER. Eu adorei isso! O que me chamou a atenção, além do visual, e me fez querer acompanhar Uchuu Sentai Kyuranger ao longo desse ano, é que nós temos um tema bem bacana, que envolve espaço e constelações, e personagens diferentes, em uma equipe que não é inteiramente formada por humanos. Assim, em algum ponto do futuro, o universo foi dominado por Jark Matter, e os 9 Guerreiros escolhidos pelos Globos Kyu serão os protetores da Terra – entre eles, nós teremos uma variedade de humanos, robôs, androides e animais… em um primeiro momento, estamos com dois humanos e um robô em forma de touro. Depois ainda ganhamos um lobo! E vem muita novidade pela frente!
Assim, a temporada, certamente, é INOVADORA.
Uniformes, número de kyurangers e personagens interessantes comentados, vamos à história de The Super Stars of Space. O primeiro episódio é ótimo, e começa mostrando crianças brincando em um parquinho quando a invasão começa… essa é uma peculiaridade apaixonante: tudo é muito moderno, futurístico, e tem uma vibe gostosa de ficção científica que eu adoro. Gostei dos efeitos, de como tudo é grande e ágil, com naves para cá e para lá, por exemplo… é nesse contexto que conhecemos os TRÊS PRIMEIROS KYURANGERS. Chegando cada um em um Globo Kyu de sua cor, conhecemos Hammy, a Kyuranger Verde; Sparda, o Kyuranger Amarelo; e Champ, o Kyuranger Preto. SAY THE CHANGE! A primeira transformação é eletrizante. É tão bom ver o começo de algo que promete tanto ser bastante épico. Conhecemos a androide cor-de-rosa que os ajuda e, finalmente, Lucky.
Lucky é o futuro Kyuranger Vermelho, que está aí pelo espaço em sua nave, contando com a sorte, e ouvindo o Horóscopo das 88 Constelações – a sua? LEÃO. Como um golpe mesmo de “sorte”, Lucky cai no meio da batalha e fica impressionado com o poder e imponência dos Kyurangers, e então decide: ele vai ser um deles e pronto. Só então temos a abertura, E QUE ABERTURA SENSACIONAL! Será que é muito difícil aprender a cantar em japonês? Luckystar. Eu gostei bastante da “Central” deles, tão colorida, viva e alegre, mesmo quando Sparda, o chef de cozinha, está bastante sério falando sobre a missão deles. Ali, na Central, conhecemos um pouco mais do estilo de cada um deles. O Kyuranger Preto, Champ, é um robô-touro que faz musculação! O futuro Kyuranger Vermelho só está ali de gaiato, todo bobo, empolgado, feliz…
E juntos eles lutarão pela liberdade do Universo. QUE DEVE SER DE TODOS!
A Rebelião contra Jark Matter.

“A Rebelião, a única organização a enfrentar Jark Matter com sucesso. Quando o Universo cair em garras impiedosas, quando seu povo estiver em desespero, os nove salvadores serão escolhidos pelos Globos Kyu. Os Kyurangers salvarão o Universo. Essa é a lenda. Mas, dos nove Kyurangers… apenas a Hammy, o Champ e o Sparda foram localizados. Para salvar o universo, precisamos achar todos os nove guerreiros!”

Eis, assim, a missão inicial dos Kyurangers: primeiro reunir toda a equipe, depois salvar o Universo de Jark Matter. Eu ri com o Lucky dizendo que ele era o Quarto Kyuranger, todo mundo super assombrado, e quando perguntam se ele tem um Globo Kyu ele responde que NÃO. Mas tudo bem, porque ele vai buscar – testar a sorte. É assim que chegamos ao Planeta Jugjug (um planeta bem diferente e muito bonito, por sinal), onde Lucky vê o Globo Kyu Azul, que já está nas mãos de um “lobo”, o Garu. Assim, com um Globo Kyu DE VERDADE, ele ainda não é capaz de fazer a sua transformação, porque ele ainda não está determinado a fazê-la, mas ele já tem o poder para tal… e eu estou bem curioso para ver como vai se desenvolver a dinâmica entre esse grupo tão variado que começa a se formar. Por enquanto, três humanos, um robô e um lobo.
As cenas no Planeta Jugjug são boas, e acabam trazendo uma nova invasão e, portanto, uma nova batalha. Gostei de rever a transformação, e também da luta na praia – Lucky, por sua vez, é jogado no vácuo espacial para morrer, mas ele diz que não vai morrer dessa maneira, e que não aceita NÃO ser um Kyuranger, e por isso o seu desejo se torna realidade: ele é presenteado com o Globo Kyu Leão, Vermelho, enquanto a Constelação do Leão brilha no céu iluminando a batalha abaixo. Foi uma primeira transformação FENOMENAL. Não foi aquela sequência completa e separada, para não quebrar o ritmo empolgante do episódio, por isso aconteceu no meio da batalha, com um pouquinho de ajuda de câmera lenta… E FOI INCRÍVEL. Ele pulando e passando pela estrela vermelha no meio do ar, até pousar na praia.
E QUE UNIFORME SENSACIONAL.
Fora isso, o seu golpe final também foi IMPRESSIONANTE.
Mas agora vamos falar de outra coisa… SAY THE GO. Eu adorei quando os Kyurangers Verde e Amarelo são envoltos por seus globos que se acoplam aos seus voyagers, que já são lindíssimos. Lucky consegue fazer isso tudo por pura “sorte”, e o seu voyager é imenso e impressionante – e eu adorei tudo aquilo. Adorei a maneira como eles dirigem seus voyagers, em Globos Kyu que têm tudo a ver com o tema e conceito da temporada… enquanto vemos essa primeira aparição dos voyagers, nós também vemos, em terra, o Garu aceitar a sua missão para derrotar Jark Matter em vingança à destruição de todo o seu clã, e então ele também faz a transformação e, devo dizer, o seu uniforme é o MELHOR DE TODOS. Sei lá, eu adorei o tom do azul, eu adorei como os detalhes se destacam, eu adorei o seu capacete… e o azul comumente é meu favorito mesmo.
E, por fim: MECHA! [Em Power Rangers o que nós chamamos de Megazord] QUE MECHA IMPRESSIONANTE! E diferente. A primeira luta com Mecha foi bem empolgante, cheia de ação, e eu achei também incrivelmente inovadora, porque os 5 Kyurangers que formaram essa primeira mecha não ficam exatamente juntos… ainda são visíveis os cinco Globos Kyu na formação FINAL Mecha, e cada um comanda-o de seu respectivo lugar, o que é bem diferente e ficou visualmente muito bonito. Já é dos meus favoritos! Assim, com dois novos membros na Rebelião, ainda faltam mais quatro! “Nós vamos reconquistar o Universo”. Já gostei da primeira interação final desses cinco na Central no fim do episódio… aguardamos prata e dourado para a próxima semana!
E última coisa: QUE DANCINHA BIZARRA FOI ESSA NO FINAL?!
Não importa, EU RI DEMAIS! <3

Fique atento para as próximas reviews de
Uchuu Sentai Kyuranger nas PRÓXIMAS SEMANAS!


Comentários