MacGyver 1x14 – Fish Scaler


“Matty… I look forward to it!”
A primeira missão oficial da Phoenix Foundation depois da entrada de Matilda Webber como a “nova chefe”. E sabe de uma coisa? EU JÁ ADORO ELA! O caso vem na forma de Douglas Bishop, o Número 6 na Lista de Mais Procurados do FBI, que aparece acidentalmente em um vídeo que se torna viral. Mas como ele escapa há anos, tudo leva a crer que ele tenha alguns agentes federais trabalhando com ele, por isso, MacGyver e seu time precisam capturá-lo de alguma maneira e provar seu valor para Matty – enquanto ainda se preocupam com as avaliações que virão. Bem, é uma tensão e tanto! Estamos loucos de curiosidade para saber o que aconteceu entre Matty e Jack no passado, porque não acho que será nada tão óbvio, enquanto percebemos a maneira como ela movimenta a equipe e como as coisas acontecem com ela no comando.
Visitando a loja de conveniência onde o vídeo foi gravado, Jack e Mac conseguem, já de cara, algumas informações importantes – o nome que Douglas Bishop está usando (Charlie) e um desenho que MacGyver interpreta como a vista de sua janela, e com um pouco de trigonometria básica, ele localiza o apartamento. Teria sido simples, se, quando estavam no apartamento, eles não tivessem sido levados por agentes do FBI que se acham os bonzões. Enquanto não sabíamos se eles só eram malas mesmo ou se trabalhavam para Bishop, Jack e Mac roubam o carro deles em uma cena MARAVILHOSA… e então vemos Martin, o Diretor Local do FBI, ligar para Matty e é muito estranho escutá-lo dizer aquilo tudo que já sabíamos… até ficamos bastante desconfiados do homem. Mas também, esse tipo de sério nos ensina a duvidar de TODO MUNDO.

“It was the other way around. For years, an FBI agent has been forcing me to do his dirty work for him. If he finds me, he'll kill me”

Encontrar Douglas Bishop, no entanto, deu uma virada no episódio que eu ADOREI! Não era um caso comum e fácil de resolver, porque descobrimos que, talvez, Douglas Bishop não fosse realmente culpado de nada – ele estava sendo ameaçado por um Agente do FBI corrupto que o obrigava a fazer tudo. Assim, eles tinham muito o que investigar. Com a ajuda de Riley, por exemplo, que é interrompida para a sua avaliação com Matty, e é um máximo! Matty sabe demais. O Artemis37, o Pentágono… mas embora dura, eu acho que ela foi uma fofa. Ela não é nem de perto tão má quanto queriam que pensássemos que ela era! Voltamos, então, à dúvida: Douglas Bishop está dizendo a verdade, ou não? Por mais inocente que possa parecer, eu confiei rapidamente no Bishop! E a conversa dele com Jack e Mac foi ótima, dizendo que queria confessar e ir para a cadeia.
Onde se sentiria livre.
A verdade vem à tona incontestavelmente com um vídeo que estava sendo usado para incriminar Bishop de ter matado Santos, mas Riley consegue remover os dados falsos e sobra a verdade: ele é mesmo inocente! Então começa uma caçada! Primeiro por Brooks, mas Bozer é quem se dá conta que ele não pode ser o culpado, e tem a coragem necessária para enfrentar Matty e, por isso, salva Brooks, e consegue mandar o verdadeiro agente corrupto para a cadeia! WOW. Foi angustiante ver o Bishop quase ser entregue àquele que o ameaçou ao longo de todos esses anos, e tudo o que eu pensava era: salvem Bishop a qualquer custo! Salvaram. Foi um finalzinho super fofo, no qual ele agradeceu Mac por tudo, disse que agora ele se sentia livre, e tinha até um “encontro” com Ilene, que ia visitá-lo na prisão e levar bolachas.
QUERO MAIS DE BISHOP!
Por fim, temos o resultado final das avaliações. A avaliação de Bozer sai incrivelmente bem, apesar de todo o nervosismo dele, mas ter confrontado, com educação, a liderança quando sabia que alguma estava errada foi crucial para que ele ganhasse uns pontos importantes. Por fim, eles deixam a sala RINDO! “Bozer? She likes Bozer?” Foi fofo. Com MacGyver, Matty foi bem mais dura, mas eu realmente acho que ela tinha toda a razão. É muito difícil trabalhar com “improviso”, e o trabalho deles é importante e arriscado demais para confiar na “sorte”. Se o Mac conseguir provar que não é “sorte”, então tudo bem. Eu acho que eles fizeram um bom acordo, e a firmeza dela só mostra que ela é uma boa líder. Forte, firme e justa. Estou muito feliz por essa grata renovação que a série ganhou com a entrada de Webber!

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários