Powerless 1x02 – Wayne Dream Team


“A boss can’t be friends with their employees”
Seguindo os passos do ótimo Piloto, Powerless começa seu segundo episódio mostrando Emily andando animadamente pelas ruas de Charm City [a Vanessa Hudgens não está absolutamente ADORÁVEL?!], falando sobre a sua possível casa em Mu-To (short for Murder Town), e um ataque de vilão destruindo tudo o que ela queria comer. “We’re out of everything” “Oh”. A trama do episódio gira em torno da fala “A boss can’t be friends with their employees”, enquanto Emily decide tentar mesmo assim. Ela quer ser uma boa chefe, mas também quer ter amigos… não é à toa que ela ficou andando de elevador para cima e para baixo na esperança de conhecer alguém. Outra parte da história nos mostra Van Wayne inconformado com o fato de ele ter sido cortado da foto da “Equipe dos Sonhos Waynne”, e está disposto a fazer o que for necessário para que possa, também, estar lá… COMO AQUELA ÓTIMA SEQUÊNCIA DAS FOTOS COM O PEZINHO!
“Jackie, what is wrong with this picture?”
“There are no women or minorities?”
Emily encomenda uma missão importante para a sua equipe: a confecção da Rumbrella para se proteger de destroços de prédios causados pelo Flash jogando o Professor Zoom contra a parede, por exemplo, até a SEXTA-FEIRA. E eles não estão habituados a esse prazo curto. “We bitch and we procrastinate because that’s what we do. But we would’ve gotten it done at the absolute last possible minute”. [Adorei cada teste com a cabeça caindo!] Tentando não seguir o conselho de Jackie e ser o “bad guy” para que possa ser respeitada como chefe, Emily vai atrás do RH e pede que Sam impossibilite-os de entrar no site de jogos, para que suas atenções possam ser voltadas novamente ao trabalho… mas quando ele cancela a internet TODA, o tiro sai pela culatra. Quer dizer, a equipe decide que vai deixar todo o resto de lado e se dedicar integralmente a resolver o problema da internet.
Sobre a foto de Van Wayne?

“What the hell is this?”
“You’ve been memed”

Claro que Emily deixa a culpa cair sobre o RH. Claro que a equipe se dá conta que está sendo muito cruel com ela. Claro que a chamam para fazer parte do jogo. E claro que Sam conta que foi por causa dela que a internet parou… mas ela se redime lindamente assistindo àquele vídeo anti-bullying por quase 24 horas pelos futuros amigos. ADOREI a cena deles resgatando ela, e ri demais com ela toda noiada cantando a musiquinha do boneco depois… foi fofo. Por fim, a Rumbrella fica pronta, o Flash é aprisionado na Phantom Zone, o que quer dizer que não o veremos por mais ou menos um ano, a Crimson Fox salva um cruzeiro inteiro, e eles parecem estar começando a forjar uma amizade muito bonita e muito gostosa de assistir. A série tem carisma, tem bom-humor e tem história, além de muitas referências. Estou animado!

Para mais postagens de Powerless, clique aqui.


Comentários