Turma da Mônica Jovem (1ª Fase, Edição Nº 3) – 4 Dimensões Mágicas, Parte 3


“Bem-vindo à virtualidade real…”
Depois de conseguirem cumprir a primeira parte da missão no número passado, os adolescentes agora vão para Tobor em uma das minhas edições favoritas do começo da Turma da Mônica Jovem, por mesclar tão bem o estilo mangá repleto de ação, algumas referências bacanas e ainda um espírito bem adolescente – tudo começa quando, ao chegar em Tobor, Cascão é levado por um robozinho para um banho; então temos um flash do Cebola sem camisa, e um pouco dele constrangido ao ver as garotas só de toalhas. É uma introdução bacana, coloca os hormônios adolescentes em evidência pelo menos por um tempo, enquanto Yuka continua planejando como ela vai atrapalhar os planos da Turma da Mônica Jovem, e o Fran (o lindo e maravilhoso Fran!) tenta distraí-la com videogame enquanto pede a ajuda de Marina, sua namorada… e ela vai vir… com Denise e Maria Cascuda na bagagem, ampliando o número de personagens que cresceram.
O QUE ME FAZ PENSAR NO ASTRONAUTA.
Comandante Astronauta, agora. E ELE ESTÁ GATO! Um pouco mais velho do que os personagens principais da TMJ, pelo menos nessa época, o Astronauta está particularmente LINDO. Mas não deveria ser isso o que importa (somente). Os personagens estão em uma Dimensão Mágica altamente tecnológica, onde os termos cibernéticos são abusados, e ruas se chamam WWW, HTTP, HTML e coisas assim. Na Convergência Digital vemos o retorno de Bloguinho, agora apenas Blog. E sobre a JOIA GENIAL, que precisam recuperar em Tobor? Parece que ao chegar nessa Dimensão ela se dividiu em 4 partes e, como diz o Cascão… “Lá vem”. Assim, os quatro se dividem para buscar cada um uma parte. Cascão a parte Azul. Cebolinha a parte Verde. Magali a parte Amarela. E Mônica a parte Vermelha. E então você nota que o Maurício usou, com exceção do Cascão, justamente as cores principais de cada personagem.
E isso é fofo, de algum jeito.
Basicamente, eles precisam encontrar as quatro partes e uni-las para formar a Joia Genial, com a qual poderão destruir Kraker, o super-vilão que aterroriza Tobor, e sem isso não poderão deixar essa Dimensão Mágica e partir para a próxima. Assim, Cascão vai para a Zona Oeste recuperar a Parte Azul. Magali, no cyberespaço de Tobor, encontra a Cabeleira Negra e tem um lance meio Star Wars com aqueles sabres-de-luz, e então aparece o Astronauta, e É UM MÁXIMO. Cebola vai para a Zona Norte, com uma armadura meio Homem de Ferro e comentários interessantes como “Bem-vindo à virtualidade real…”, que exemplifica o tipo de linguagem do lugar. Por fim, Mônica, com um estilo meio Megazord, precisa enfrentar Kraker, e para isso todos precisam retornar com suas partes da Joia Genial para que, unidas, possam ser a arma que precisam que ela seja. Assim, eles derrotam o Kraker, que era o Lorde Coelhão, e cumprem sua missão.
O que os lança para a próxima Dimensão Mágica…
TCHALU.
A parte de Tchalu é apenas timidamente iniciada na terceira edição da Turma da Mônica Jovem. Lá eles buscarão o Disco de Saturno, e para consegui-lo, precisarão vencer o Mega-Super-Hiperultra Torneio de Luta de Tchalu, treinados pelo Mestre Caolho, que lhes explica que eles terão acesso a sua aptidão natural para a luta ao acessar memórias de seus antepassados que nunca viveram, e ali pode-se explorar um pouco mais da história que remonta a séculos e explica a escolha desses quatro para derrotarem a Yuka, assim como seus pais foram escolhidos na geração passada, não com o mesmo propósito, mas algo similar em suas aventuras. Assim, preparamo-nos para embarcar na ÚLTIMA aventura pelas 4 Dimensões Mágicas, que finalizam a primeira saga da Turma da Mônica Jovem, e o começo de uma era que faria história…

Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz



Comentários