Supergirl 2x11 – The Martian Chronicles


“You, Greens, you never learn, do you?”
Quando M’gann M’orzz anunciou, no episódio passado, que os White Martians estavam vindo, acho que ninguém esperou que eles chegassem tão depressa, mas aqui estão eles. Temos um episódio cheio de ação em confinamento, e uma despedida dolorosa no fim. O episódio começa com uma cena no bar de alienígenas em que Kara Danvers e Mon-El decidem FALAR sobre o que aconteceu, e isso só torna toda a situação mais absurda e triste – porque a Kara diz algumas coisas que me MACHUCARAM. Toda sem jeito, ela diz que não quer namorar ninguém, mas se quisesse, não seria alguém como ele, não por causa do seu trabalho, mas por quem ele é e tal. Ela foi bem CRUEL, essa é a verdade, e a carinha dele foi de chorar. Foi triste e ali as esperanças se partiram, porque ele era lindo com aquele sorriso, gentil, fofo, inocente, mas ela o dispensou.
Mesmo que parecesse que gostava dele, na verdade.
Ainda sobre relacionamentos, nós temos o relacionamento de Alex e Maggie e um problema que se relaciona com Kara: O ANIVERSÁRIO DELA NA TERRA. Foi bem tristinho ver a Kara toda animada com os planos daquela noite e Alex a dispensa porque tem um programa com Maggie. Eu acho que ela tem mais é que viver seu relacionamento SIM, e era um show e tanto, mas eu sinto por Kara – eu ficaria profundamente magoado no seu lugar, igualmente. Kara tenta dizer que não é nada, que tudo bem, que ela estava sendo imatura, mas não está mais brava, mas você se sente mesmo rejeitado, colocado de lado e isso é TRISTE! E eu acho que é muito difícil pesar, mas Alex precisa dar um jeito de fazer isso, e saber quando ela está machucando a irmã para não fazê-lo. Não queremos ver a Kara sofrendo, não sem necessidade.
Mas vamos lá. A trama do episódio traz J’onn J’onzz seguindo M’gann M’orzz, preocupado com a história da chegada dos White Martians. E então eles chegam, de fato. Eles querem levá-la de volta a Marte onde ela possa ser julgada por sua traição. Primeiramente M’gann nega a “proteção” de J’onn e da DEO, e um encontro com Armek, seu antigo marido, é cheio de tensão – e J’onn tenta dizer-lhe que ela não é como seu povo. E então, em algum momento, nós temos duas M’ganns. Uma delas enfatiza “I hate them even more than you do”, mas logo em seguida vemos uma segunda M’gann entrar na DEO e dizer ao J’onn que pensou no que ele disse. Com duas M’ganns, é instantânea a revelação do White Martian, e ali há uma intensa cena de luta que é a introdução para toda a ação prestes a se desenrolar na DEO dali para a frente.
Porque J’onn fecha a DEO e então NINGUÉM MAIS SAI. Assim, começamos um plot conhecido: “It could be any of us”. Sem saber quem é o White Martian, que pode tomar a forma de qualquer um deles (como aquele último episódio sobre metamorfos em Supernatural), logo a paranoia surge e eles acusam um ao outro, apontam dedos e armas. O Teste do Fogo, que revela o que se esconde por baixo do disfarce usado (Green ou White Martian, se um marciano), revela a identidade do monstro: WINN. Quando surge a ameaça de todo o prédio da DEO explodir, e assim levar parte da cidade com ele, eles precisam encontrar o Winn verdadeiro, que tem que estar na DEO para que a conexão telepática pudesse ser forte o suficiente, para que ele possa impedir o prédio de explodir. É uma boa sequência que nos deixa apreensivos.
Até que o encontramos.
E mais alguém com ele.
Acontece que não temos apenas um White Martian na DEO, mas DOIS. O primeiro é Winn (eu adorei a sequência toda do Winn verdadeiro despertando, ele estava fofo e engraçado, amei!), e o segundo é Alex. A boca de White Martian na Alex foi WOW, bem como a ação de “Alex” versus Supergirl. Terminada toda a ação e todos saindo bem, eu fiquei muito triste que M’gann M’orzz tenha mesmo decidido ir embora… porque ela e J’onn J’onzz compartilharam uma cena muito bonita no meio do episódio, sobre como ele se importa com ela e GOSTA dela, um sentimento compartilhado por ela, mas mesmo assim ela se despede e desaparece no fim do episódio… foi um final lindíssimo e uma despedida incrível que eu espero que não seja definitiva. Quero mais de “Megan” na série, em detrimento de James, por exemplo.
Não foi ótimo um episódio sem ele?
Por fim, Kara Danvers precisa pensar nos seus sentimentos. Quando o show com Maggie fura, Alex aparece para estar com a irmã, e é lindo. Elas conversam do fundo do coração sobre seus sentimentos, e é bonito que elas se acertem sem terem brigado, com todo o amor que compartilham. E Alex ainda fala com Kara sobre Mon-El, e mesmo que Kara ressalte os riscos, ela diz que tomou um grande risco romântico recentemente, e VALE A PENA. “Maybe he’s worth the shot”. E eu acho MESMO que valia. Kara até pensou em dar uma chance para ele… mas quando ela foi fazer isso, já era tarde demais. Ele já tinha chamado outra garota para sair, TÍPICO. Mas quer saber? Ela sofreu à toa por se enrolar e ser insegura como é. Me doeu escutá-lo dizer “ou rejected me, so it’s time to move on, right?” e quando eu lembro das coisas que ela disse no começo do episódio e como isso o magoou…
Bem, ela sofreu no fim do episódio, mas não foi ela que pediu por isso?!

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários