The 100 4x01 – Echoes


“Kill Wanheda. Take her power. And rule over everything”
A quarta temporada de The 100 vem prometendo! Eu adorei a intensidade das promos que foram divulgadas, e a beleza profunda e apocalíptica do pôster, e agora o episódio… ainda não sabemos bem exatamente como vai ser a jornada, mas eu acho que há potencial para outra ótima temporada, melhor do que a terceira. Espero que eles foquem MENOS na questão da Guerra entre os clãs ou coisa assim, e mais na destruição iminente pela radiação, assumindo um tom de ação misturado à ficção científica, a série tem muito o que ganhar com isso. De todo modo, ainda que o espírito de Lexa esteja vivo e retomado continuamente, nós tivemos umas cenas muito bonitas de Bellamy e Clarke que eu ADOREI. E, juntos, como líderes natos, eles decidem coisas e conversam: “We didn’t survive this long just to let a little radiation takes us out”
“Thank you for keeping me alive”
O episódio traz a preocupação de Bellamy com o que A.L.I.E. lhe contou sobre o motivo de criar a Cidade das Luzes no último episódio da temporada passada: TODOS MORRERÃO DENTRO DE SEIS MESES. A não ser que eles façam alguma coisa… mas antes disso, algumas coisas mais imediatas precisam ser resolvidas, como a chegada de Roan, o Rei, baleado. Enquanto o pessoal que deixou a City of Lights está instável, Echo retorna pior do que nunca e ameaça Clarke (Bellamy defendendo-a é uma graça!) e Raven descobre sobre a iminente destruição da Terra, novamente, Clarke é acusada de impostora e de ter roubado a FLAME injustamente, e assim parece que uma nova Guerra contra o Skaikru se anuncia, e todos sabemos que eles NÃO TÊM tempo para lidar com isso. Uma temporada de Guerra e todos morrem no Apocalipse Radioativo.
Dúvida: pelo que entendi, eles estão mais ou menos em 2148?
John Murphy retorna por pouco tempo, por enquanto, mas foge com Emori, enquanto eles lidam com uma maneira de salvar Roan de forma ilegal – eu acho que Bellamy estava particularmente LINDO tentando ganhar um tempo, fingindo rendição e oferecendo armas, enquanto Abby e Clarke entram e tentam salvar a vida de Roan. Mesmo que Roan use a belíssima coroa de ossos, por um tempo parece que é Echo quem está dando as ordens, mas a cena de Clarke com o Rei foi FANTÁSTICA. Porque ele lhe contou tudo. A cortina de fogo que consumirá todo o planeta e matará a todos que se aproxima. “Roan, we need your help”. A intenção é que ele reintegre Skaikru como o 13º Clã, para que eles fiquem livres para retornar para a Arcadia e encontrar uma maneira de SALVAR O PLANETA. “Science is our only hope”, diz Clarke.
Ótima em barganhar (até parece o Doutor Estranho), Clarke oferece a CHAMA de volta para Roan, com a qual ele poderá comandar tranquilamente, desde que deixe ela partir. O discurso dele reincorporando Skaikru aos clãs e garantindo sua segurança foi INCRÍVEL. Agora essa é a história da temporada: congelar uma Guerra iminente enquanto salvamos o planeta de um perigo mais mortal e imediato. “The youth that inherited the Earth. And they have six months to save it”. Vemos, lá no deserto no qual o Egito se transformou, a chegada da primeira onda de radiação, queimando a única humana sobrevivente que vemos no lugar… e é apavorante! Aposto em uma dinâmica muito bacana na liderança conjunta de Bellamy e Clarke, porque esses dois juntos SEMPRE dá certo. Eles têm uma química natural que torna tudo incrível! Ansioso para ver!
“Okay, Princess. What now?”
“Now we survive”

Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários