Uchuu Sentai Kyuranger, Space.2 – Let’s Go! Phantom Thief BN Team!


“O que eu quero… é tomar minhas decisões. Lucky… É MEU AMIGO!”
Ah, eu estou cada vez mais APAIXONADO por Uchuu Sentai Kyuranger. Dois episódios apenas e eu já vejo o tamanho do potencial dessa série. Ainda estamos nessa fase inicial na qual o time está se formando – para lutar contra Jark Matter, a Rebelião conta com a Lenda dos Nove Kyurangers. Se cinco deles foram apresentados e reunidos no primeiro episódio, mais dois fazem sua primeira aparição no segundo episódio, totalizando, agora, 7 Kyurangers! Os efeitos continuam ótimos, assim como o ritmo do episódio e o incrível bom-humor e alto-astral que acompanha a deliciosa produção. Fora que os personagens apresentados agora parecem muito interessantes, especialmente o Naga, por quem eu descobri que já tenho uma quedinha, e não é apenas por ele ser da Constelação de Serpentário. Estou curioso para ver a dinâmica do grande número de personagens centrais nos próximos episódios!
Começamos com Raptor, a Piloto da Órion, explicando algumas coisas para os Cinco Kyurangers que parecem levar as coisas na brincadeira, mas não de modo condenável, apenas leve. Mas eu adorei o temperamento de Raptor, a maneira como ela quebra aquela varinha, e tudo o mais – mas o que importa é a missão: encontrar os próximos 4 Kyurangers! E Lucky, em mais um golpe de sorte, marca o planeta do próximo: JIGAMA. Assim, com seu uniforme de Kyuranger Vermelho, absolutamente lindo, ele entra em seu Voyager Leão e parte para a missão. Conhecemos, brevemente, Balance e Naga no Planeta Jigama, e de cara eu olhei para os dois e pensei em C-3PO e R2-D2. Gostei de eles serem criminosos/caçadores de recompensa, e gostei bastante dessa coisa de o Naga não conseguir entender as EMOÇÕES. Vem uma boa história por aí!

Pausa para comentar, MAIS UMA VEZ, que abertura É ESSA?! Maravilhosa, sempre. Eu adoro a narração, AMO a música, e a apresentação dos 9 Kyurangers. Também gosto das cenas deles juntos, do círculo formado por todos em seus uniformes, os voyagers LINDOS voando pelo espaço…
Mas, de novo: A MÚSICA! <3

Okay, dito isso, eu ainda preso, antes de seguir, fazer uns comentários adicionais: vocês percebem como os uniformes dos Uchuu Sentai Kyurangers são PECULIARES? Quero dizer, eles seguem um padrão, e são absurdamente lindos, mas ainda cada um tem seu detalhe maravilhoso. O visual é ARREBATADOR. Por exemplo, enquanto Lucky, Hammy e Sparda têm o uniforme mais clássico, feito de tecido, alguns outros variam. O material do Kyuranger Preto é todo diferente, e sua estrutura difere MUITO da dois demais. O material do Kyuranger Azul é especialmente feito de pelugem azul, ao invés de um tecido comum como dos demais. Isso sem falar do rabo do Laranja e as asas da Rosa, que eu ainda comentarei nos próximos episódios quando eles forem oficialmente apresentados dentro da trama, como aguardamos.
Por enquanto, o episódio é sobre os Kyurangers Prata e Dourado.
Balance e Naga.
A apresentação dos personagens é incrível e já faz com que gostemos deles – naquela cena na água, ou quando Lucky corre até eles, ou quando Balance pergunta se ele quer ser amigo deles, explicando que eles são ladrões bonzinhos que só roubam “daqueles babacas do Jark Matter”. Eu comecei a me ENCANTAR por Naga quando ele pergunta, realmente sem entender, para Balance: “O que são amigos, Balance?” E a justificativa disso tudo é bem inteligente e interessante, porque Balance explica para Lucky: “Ele é da Constelação de Serpentário. Não é muito bom com emoções. Há muito tempo, o povo dele se livrou das emoções para acabar com os conflitos”. É uma trama legal, e eu gosto dessa pegada meio O Mágico de Oz, de um Kyuranger que está buscando ter sentimentos como as pessoas normais…
Quando Lucky se junta a Thief BN Team para roubar uma pedra preciosa em uma nave, ele é interpelado por seus amigos (os demais Kyurangers), que aparecem em Jigama o procurando. Tudo funciona muito bem… o Lucky é super empolgado, pra frente, e o Naga é fofo e apaixonante, agora que o conhecemos, como aquele momento em que Lucky apresenta os amigos a eles e ele fica com aquela carinha olhando para eles, e repetindo: “Amigos…” Já AMEI o personagem ali. Mais tarde, tivemos uma cena LINDA em que Naga pergunta para Lucky o significado de “amizade”, e quando ele lhe diz a sua ideia errada de “amizade”, Lucky lhe diz o que ele acha que é o conceito, e então pergunta para ele o que ele quer, e ele responde: “Eu quero ter emoções!” A expressão e o carisma do personagem me conquistaram rapidamente.
Agora, também preciso dizer: QUE SEQUÊNCIA DE AÇÃO ESTUPENDA! Quando os monstros de Jark Matter atacam pela recompensa, e Hammy, Champ, Sparda e Garu precisam lutar, nós temos uma transformação rápida e embasbacante, e a apresentação de um a um foi LINDÍSSIMA. Visualmente falando – sem contar que o poder camaleônico de Hammy é admirável. Eles acabam fugindo quando Eridron, Maunistro da Constelação de Sagitário, aparece atacando e é forte demais para eles ainda. Lá dentro da nave, Lucky também se transforma no Kyuranger Vermelho, e eu não me canso de me surpreender com quão lindo é o seu uniforme. E, infelizmente, Balance trai Lucky, e quando, inconformado, Naga pergunta o porquê, ele diz que já planejava trair o cara o tempo todo, e Naga não gosta nada disso. Fica com raiva. E decide: “Eu… vou trair o Balance, então!”
Como eu posso gostar TANTO de um personagem TÃO depressa?!
É um episódio e uma sequência importante para a construção da Equipe Kyuranger. Naga garante: “O que eu quero… é tomar minhas decisões. Lucky… É MEU AMIGO!” e experimenta sua primeira emoção: a raiva. Quanto a Balance, ele é bastante ambicioso, mas Lucky acredita que ele vá salvá-los ainda, e por causa de Naga, ele o faz. Ele se lembra de uma cena com o amigo (“O meu tesouro… seriam as emoções. Eu quero chorar. Eu quero ficar bravo. Então… eu sei que seguir você é o melhor”), e então ele não tem coragem de trair Naga. Talvez Lucky sim, mas não Naga. Por isso ele salva a ambos. E ao fazê-lo, descobrimos que Naga já tem algum poder, mesmo antes de ser um Kyuranger, de imobilizar os inimigos! “Por um curto período, Naga pode afetar outras pessoas”. Isso vai ser BEM útil! E a pedra que Balance queria tanto roubar lhes confere seus Globos Kyu.
BEM-VINDOS, NOVOS KYURANGERS!
É UM MÁXIMO \o/
Os dois, com seus novos Globos Kyu, se transformam junto com Lucky e, mais uma vez, o visual é ARREBATADOR. O dourado ficou ótimo. Agora o Prata… Naga está maravilhoso como o Kyuranger Prata! Temos o vilão do episódio, um Maunistro de Jigama, crescendo para lutar contra o mecha, e as lutas de mecha são sempre ÓTIMAS. Adorei o mecha desses Kyurangers! Também adorei Balance e Naga em seus Voyagers, que já tem modo de batalha embutido, mas que também se une ao Kyuranger Vermelho, ao Kyuranger Azul e ao Kyuranger Preto para formar um novo e poderoso mecha, sem a Verde e o Amarelo. Foi uma luta maravilhosa nesse final, e agora temos mais dois Kyurangers na equipe, faltam apenas dois. E como vimos no fim do episódio: VEM, KYURANGER LARANJA!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


P.S.: Já comentei, mas preciso comentar novamente: EU RIO DEMAIS COM ESSA SEQUÊNCIA FINAL. Essa musiquinha do fim e essa dança são absolutamente HILÁRIAS. Mas ao mesmo tempo em que é bizarro e risível, é empolgante e contagiante… eu já estou tentando cantar junto. Dentro de algumas semanas estarei dançando. Eu sei.

Comentários