Turma da Mônica Jovem (1ª Fase, Edição Nº 2) – 4 Dimensões Mágicas, Parte 2


A primeira das 4 Dimensões Mágicas: MAVIDELE.
Na segunda edição da Turma da Mônica Jovem, de Setembro de 2008, acompanhamos a continuação das aventuras de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali depois que eles foram incumbidos de salvar os pais (e o mundo) de Yuka, a Feiticeira Oriental libertada por Capitão Feio Poeira Negra para dominar o mundo ou algo assim… depois de 400 anos aprisionada. E nessa edição, os quatro heróis vão para a primeira dimensão mágica, que é descrita como semelhante à época medieval de nosso próprio mundo, mas com elementos fantásticos – parece interessante. Assim, diferente da primeira edição que foi mais introdutória e de apresentação, aqui temos uma edição recheada de ação e é uma delícia, porque os desenhos estão lindos, a ação é eletrizante, tudo vai acontecendo em um estilo meio épico que puxa bastante para o lado do RPG. E eu, devo confessar, gostei bastante do estilo adotado nessa edição.
As estruturas das histórias já vão ficando mais ou menos claras – em cada dimensão eles poderão recorrer a um conselho, e Yuka poderá interferir uma vez. E então eles assumem seus papéis para a aventura em Mavidele, como em um verdadeiro e delicioso RPG. E quando eles perguntam ao Globo Celeste quem serão nessa dimensão, cada página apresenta, em lindos desenhos, as figuras dos quatro protagonistas: “Cebolinha… serás um Guerreiro Paladino, use a esparda e o escudo com sabedoria… Cascão… serás um Ladino! Use a bota alada com destreza… Magali, serás a Maga! Teu grimório mágico ajudará na tua jornada… Mônica… serás a Arqueira Elfa! Terás ainda as manoplas de Hércules que te darão força sobre-humana…” Amo. Todo cheio de gracinhas, o roteiro segue o estilo da turminha, e temos feitiços hilários da Magali, como “Fétidus Normalis!” para trazer o Cascão de volta ao normal depois de ele ter sido transformado em cogumelo.
Fora momentos como o Cascão usando seus poderes de Ladino para abrir portas e revelando monstro atrás de monstro, e as garotas em miniatura pulando com pompons de líderes de torcida gritando seu nome, ou o Cebola dizendo coisas como “Use a Força, Amigo Jedai”, num característico comentário da Turma da Mônica… enfim, por fim eles chegam ao Reino Gelado de Arkanum, o Feiticeiro e, com muita ação [que rende um “Você não acelta uma!” do Cebola para o Cascão, que se defende com um “É culpa do roteirista!”], que inclui um dragão, a Mônica sendo levada, a Magali transformando o Cebola em um super-homem temporário para voar e salvá-la, depois as Cinco Chaves que buscaram ao longo da edição partidas para, juntas, formarem uma só, a libertação da Arkanum… wow! É bastante coisa bacana, muita ação e bonitos desenhos e cenários que os levam a conseguir o Cubo Fantástico…
Primeira missão cumprida.
Agora… Próxima parada… TOBOR e a Joia Genial.

Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz




Comentários