Supergirl 2x12 – Luthors


“She’s my friend, and I believe in her”
Independente do que estejam preparando para o futuro de Lena Luthor (e depois do fim desse episódio eu sei que ela está fazendo a Kara de trouxa assim como todos nós), eu devo dizer que eu A AMO. Sabe quando as pessoas perguntam “que jogo vocês estão fazendo comigo”? Eu respondo: XADREZ. Lena está jogando um intenso Xadrez Luthor e devemos ver o xeque-mate antes do fim da temporada. Enquanto isso, temos um episódio fantástico no qual a sua história se mistura à de Lilian Luthor e o seu julgamento interrompido por um ataque do Metallo que a ajudou a escapar, e quando toda National City acredita que Lena é a vilã aqui, e ela até chega a ir para a prisão, Kara Danvers continua acreditando completamente nela, e por isso luta até o fim para provar a sua inocência. E, claro, é incrivelmente lindo. Começamos lá na chegada da Lena à casa dos Luthor, enquanto Lilian e Lex jogavam xadrez.
O xadrez.
Tivemos uma variedade de cenas incríveis nesse episódio. Alex Danvers, por exemplo, apresentou Maggie oficialmente como sua namorada para o grupo, e foi bem bonito ver as reações – infelizmente James está de volta à série, cada vez mais inútil, irritante e desprezível. Mas as cenas dele são intercaladas com cenas INCRÍVEIS de Kara com Lena, então nós meio que nos esquecemos. Temos aquele momentos dos donuts (aquele “Well… I am human” foi uma dica!), no qual Kara incentiva Lena a ir visitar a mãe – e é justamente na noite em que Metallo recebeu uma pedra de kryptonita, e ela foi a única visita do dia. Para completar, tem um vídeo dela pegando a kryptonita, então o que fazer? Kara tenta convencer a revista a NÃO publicar a história de Lena na capa, mas NINGUÉM parece acreditar nela, nem na CatCo, nem na DEO.
Aqui tivemos um dos momentos em que eu mais DETESTEI James de toda a história. Quem ele acha que é para, além de julgar Lena como todo mundo está fazendo por ela ser uma Luthor, ainda fazer todo aquele discurso com Kara, sobre como ela está sendo boba, sobre como Clark e Lex também eram amigos e tudo o mais… quando ele chama Lena de criminosa eu senti um nojo tão grande do personagem! [Ainda que provavelmente ela vá ser mesmo] Mas adoro a Kara dizendo coisas como “She’s my friend, and I believe in her”. Ao menos Mon-El estava lá para apoiá-la. Depois de ter descoberto que o encontro de “Mike” com Eve não deu nada certo porque ele passou a noite toda falando de Kara, ela tem um momento com ele no qual ele diz que ela tem a mania de acreditar em pessoas em quem ninguém mais acredita, nele por exemplo, e isso não é ruim… OWN.
Kara até acaba falando demais ao conversar com Mon-El, dizendo que estava “brava” porque achou que ele estivesse saindo com a Eve (mesmo que ela desminta depois), e toda a conversa (enquanto ele estava particularmente bonito e provocante) leva a ele, por fim, ser bem direto: “You don’t like me. Why do you care?” Mas nós não tínhamos, realmente, muito tempo para ficarmos trabalhando com esse tipo de informação. Estávamos interessados em acompanhar a história de Lilian sequestrando Lena, fazendo um discurso todo falso, porque na verdade ela só a “ajudou a escapar” da prisão porque ela precisava do seu DNA (o DNA de um Luthor de verdade) para abrir um cofre escondido de Lex, um arsenal poderoso cheio de segredos… e se Lena está interpretando, como agora eu acho que está, ela está fazendo isso MUITO BEM!

“Join Cadmus. And together we can do all the great things you ever dreamed of. And with no Luthor men to divide us, I can finally be the mother you always wanted. Because I do love you. Let me prove it to you now”

O episódio nos apresenta Winn, depois de muito trabalho, conseguindo desvendar o mistério do vídeo e revelar Hank Henshaw como quem roubou a Kryptonita, e NÃO Lena Luthor. E independente do risco que Kara vá correr, porque o coração de kryptonita de Metallo está prestes a explodir, ela vai fazer de tudo para salvar Lena. Lilian prende a Supergirl como vingança pelo o que seu primo fez com seu filho, o coração está prestes a explodir, J’onn J’onzz aparece para ajudar, e com uma tensão IMPRESSIONANTE, conseguimos vê-los voando em segurança do meio da explosão que quase os pega… ufa. Eu gosto de Kara “estando certa”, eu gosto do James se desculpando, e a cena de Kara e Lena foi LINDÍSSIMA. Com a matéria da revista, os agradecimentos, as flores… TUDO! Nós adoramos todos os momentos dessas duas juntas!

“I've never had friends like you before. Come to think of it, I've never had family like you. No one has ever stood up for me like that. Well, Supergirl may have saved me, but, Kara Danvers, you are my hero”

Mas não se empolguem… eu também AMO a Lena Luthor, mas depois desse final eu não estou confiando cegamente nela. As cenas sugerem que ela é, mesmo, má, pela maneira como ela pegou aquela peça de xadrez, como jogou e se lembrou do xadrez que jogava com Lex quando criança, que mostra que ela é uma verdadeira Luthor. Um jogo intrincado, complexo e longo… com um xeque-mate imprevisível. Por fim, tivemos Mon-El indo até a casa de Kara, e ela se abre, finalmente, diz o que sente, e é TÃO LINDO. Ela está disposta a tentar o relacionamento com Mon-El (“Maybe I can have it all”), e a cena é cheia de uma química fascinante e palpável, um desejo incrível e certo romantismo… eu queria MUITO aquele beijo, mas ele não chegou a se concretizar por causa da aparição de um bizarro Patrono no meio de Supergirl!
“Darling! My name is Mr. Mxyzptlk. And Kara Zor-El, I love you”
WHAT?!

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários