The Magicians 2x05 – Cheat Day


“I’m sorry. That was just… reflex”
Foi um pouco estranho ver todo esse desenvolvimento de Quentin de volta ao “mundo real”, depois que ele pediu que a White Lady o levasse de volta para casa, mas esse episódio me fez ter a quase certeza de que ainda não vimos o último de Alice. Enquanto Quentin tenta se acostumar a uma vida comum e um tanto tediosa, Penny ganha duas alternativas quando reclama sobre suas mãos, que não conseguem mais realizar feitiços: seguir Quentin, ou ir até o Professor Mayakovsky, na Brakebills do Sul. Julia percebe que os tormentos de sua vida provavelmente jamais terão fim e Fillory passa por uns problemas extras para os quais Elliot definitivamente não está preparado. Foi o episódio de que menos gostei nessa temporada, mas acho que ele teve mesmo a intenção de ser uma pausa em relação ao resto, já que coisas grandes aconteceram.
Penny teve umas cenas até bem bacanas na Brakebills do Sul, mas eu não sei bem qual é o intuito do roteiro ali – de todo modo, suas missões dadas por Mayakovsky envolveram desfazer uma pilha gigantesca de nós e lixar uma mesa para formar um amontoado de pó. Parece algo de reserva de magia. E conhecemos um pouco mais do Professor em uma parte do roteiro que se encaixa com a trama de Quentin. Acontece que Quentin vai trabalhar em um escritório e sai com Emily Greenstreet, aquela que abdicou a Brakebills e à magia, e parece que as coisas já não podem dar certo entre eles quando ele, duas vezes, usa magia perto dela. Primeiro para abrir um vidro, embora não complete o feitiço, e o segundo quando ela derruba vinho na sua roupa e ele limpa. “I’m sorry. That was just… reflex”. Não é nada fácil abrir mão dessa vida.
Ou se desligar inteiramente dela.
Mas é o que Quentin, talvez, vá tentar ao deixar a escola, embora ela solte um “Hey. I wanna do a spell” e as coisas se tornem perigosamente doentias em seu loft. Uma espécie de “Feitiço Polissuco” transforma Quentin no Professor Mayakovsky, e então ele entende tudo e porque ele foi exilado à Brakebills do Sul. É uma sequência de sexo bem maluca, doentia. Meio deprimente. As coisas se intensificam com o “Your turn”, e quando as coisas se invertem, Quentin vê em Emily, Alice. Foi tão triste aquele momento em que, arrasado, ele a abraçou, e eu só conseguia pensar no quão perturbador aquilo tudo estava. Como ele mesmo percebeu no dia seguinte, ao acordar e se sentir pior do que estava se sentindo antes, embora tenha sido, a princípio, bom. Ele decide que não quer usar magia para esse tipo de coisa. Mas o que é aquela visão final dele de Alice pedindo ajuda?!
Julia descobre, de uma forma desesperadora, que além de tudo pelo o que ela já está passando, ELA ESTÁ GRÁVIDA. Que terrível! As coisas, como ela mesma diz, nunca acabam, apenas ficam cada vez piores. Ela e Kady vão em busca de um aborto, mas as cenas na clínica são ainda mais perturbadoras, porque quando o procedimento está prestes a acontecer, a médica não consegue ir em frente, e ainda acaba se matando – não sei se é o poder de Reynard ou da criança dentro de Julia, e de todo modo é assustador. Por fim, temos Elliot e Margo em Fillory, e depois que tudo começa de um jeito meio bizarro e até um pouco cômico, com aquele coelho que Fen traz pra casa que fica dizendo “Pregnant” (isso mesmo, Elliot está prestes a ser PAPAI!), as coisas ficam um pouco mais sérias quando, mesmo dentro do castelo, um homem tenta matar Elliot.
Como diz Margo: “Shittiest. Security. Ever”
Temos toda uma história ainda a ser desenvolvida a respeito de Fillory e esse ataque. Bayler, o homem que o atacou, é um dos representantes dos Fillorians United, um grupo de pessoas disposto a matar todo e qualquer humano da Terra que colocar os pés em Fillory, na tentativa de fazer com que um Filloriano de verdade possa governar o reino. Mandado para as masmorras, várias soluções psicóticas são dadas sobre como eles poderiam matá-lo, mas Elliot não concorda com nenhuma e concede a ele uma oportunidade de salvar a sua vida – ele diz que não quer que seu filho cresça em um lugar onde matar é a solução dos problemas. O problema é que temos MUITO mais para acontecer. Além dessa possível Guerra Civil e dessa necessidade de “salvar Fillory”, ainda temos uma faceta que não conhecíamos de Fen, ex-membro da Fillorians United e possível ex-amante de Bayler, que se casou com Elliot para se infiltrar no Reinado de Fillory.
Quem diria, huh?

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários