The Flash 3x12 – Untouchable


“I love and trust you, Barry Allen… the Flash”
Tivemos um episódio sério que mantém o mesmo nível dos episódios anteriores e basicamente a mesma premissa: precisamos salvar Iris West do Savitar meses no futuro. Agora que Barry Allen se deu conta que a resposta é Kid Flash, ou seja, o Wally West, o episódio começa com uma corrida entre eles (eu adorei a equipe fazendo suas apostas), e eu realmente torci para que o Wally ganhasse, para meio que acabar com aquele discursinho de “Sou o homem mais rápido vivo”, porque eu não sei de onde ele tirou isso. Ele nunca foi e também não vai ser agora, porque teve que assumir publicamente que só o Wally pode se tornar rápido o suficiente para vencer Savitar a tempo. De todo modo, a ideia nem era nada disso, era mostrar que o Wally ainda não sabe passar por coisas sólidas, e essa é uma habilidade que ele precisa adquirir.
Quando as coisas que constroem o futuro com a morte de Iris West vão, uma a uma, se concretizando, ela teme que vá morrer de fato – o episódio trabalha com várias histórias simultâneas. Além do medo de Iris, ainda temos o caso da semana, com Clive Yorkin matando policiais do Flashpoint, e a integração de Julian Albert à equipe e a culpa que vem com o “It means the meta who killed our two people was created by me”, e a bonita relação que começa a se formar entre Julian Albert e Caitlin Snow, especialmente quando ela é novamente forçada a usar os seus poderes de Killer Frost. Por fim, ainda temos Cecile e Joanie para significar um futuro para Joe West, e quando elas chegam à cidade, começa uma discussão sobre Team Flash ou Team Kid Flash, em uma desconfortável e hilária cena na qual as tensões e faíscas são visíveis.
“This guy’s got the touch of death”
O primeiro alvo de Clive Yorkin é o próprio Joe, um dos policiais que o prenderam no Flashpoint, mas para alertá-lo da gravidade da situação, Iris acaba contando sobre a visão do futuro de Barry, e depois Clive Yorkin vem atrás DELA. Bem, ainda não é a hora dela morrer, supostamente, mas ela fica perto… afinal de contas o poder desse meta-humano é tornar tudo o que toca pó. Quem usa os próprios poderes para tentar salvar Iris é a Killer Frost, enquanto Wally se sente culpado por não ter sido nem rápido o suficiente nem ter chamado o Barry para ajudar, e Cisco Ramón e HR têm a ideia de vibrar o Flashpoint para que possam descobrir quem é a próxima vítima de Yorkin: LAURA STONE. Gostei de como o Julian foi um suporte para Caitlin quando ela quase perdeu o controle e sucumbiu à Killer Frost, pena que os discursos já nos cansem…

“Who you are is Caitlin Snow. I know firsthand the battle going on inside of you. I know what it feels like. When it happened to me, I lost. All right? I was weak, and I let it win. And I did... I did horrible things to a lot of good people. And you don't have to do that. You're not gonna do that. You're stronger than I am, Caitlin. You're far stronger than I am. You're one of the strongest people I've ever known. You can win this fight”.

Mas discursos à parte (a série é mesmo cheio deles), eu achei o Julian super fofinho e eu acho que ele ajudou a Caitlin… já apoio os dois. Vide a cena dela agradecendo e depois chamando ele para sair… e ele aceitou. UHULL. Mas enfim, antes disso… Barry usou seu poder de passar por entre as coisas em escala máxima ao fazer um trem inteiro vibrar a ponto de passar por entre rochas, e eu acho que foi meio pra se mostrar para o Wally. Sei lá. Mas felizmente o Wally TAMBÉM CONSEGUIU. Passou por Clive Yorkin e o infectou com seu sangue de velocista, neutralizando o poder do meta. Aha! Por fim, ainda sobre Wally, é ele quem recebe o pedido de ajuda para o que promete ser um dos episódios mais épicos de The Flash. Jesse Quick aparece, avisando que Grodd pegou seu pai, Harry Wells, e o levou para a Gorilla City…
ENTÃO SÓ VEM! o/

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários