This is Us 1x15 – Jack Pearson’s Son


“I’m thinking about what my dad would do”
Talvez eu tenha uma dificuldade muito grande para confiar nas pessoas. Explico minha afirmação em algum lugar da postagem. Estamos muito próximos do fim da temporada, e agora que temos apenas mais 3 episódios pela frente, as coisas se intensificam, e estamos em um momento crítico para todas as histórias… eu continuo gostando mais da trama que acontece no passado do que de qualquer outra, e continuo acreditando que o Kevin é o pior personagem. De todo modo, no passado é a única história que estamos no Dia dos Namorados, justamente pouco antes de a Rebecca sair em uma turnê como lhe foi oferecido, e mesmo que o Jack não queira muito que ela vá, até porque eles têm três filhos adolescentes que, naturalmente, dão muito trabalho, ele sabe que não pode dizer isso se não quiser magoá-la.
No presente, Kevin começa a se preparar para a estreia da sua peça. Depois de pesadelos assustadores de uma entrevista bem cruel, ele tenta ir conversar com a mãe, outra artista, mas como ela está ausente, acaba falando com o Miguel mesmo, e eu não gostei muito do que ouvi – não gostei muito porque eu não gosto muito do Miguel, e porque ele disse que o Kevin lhe lembra muito o Jack, enquanto eu não consigo ver NENHUMA semelhança entre os dois… a não ser pelo o que ele fez no fim do episódio, mas isso é para depois, e vou falar mais abaixo. De todo modo, ele deu bons conselhos… enquanto isso, Randall estava à beira de um colapso nervoso por causa de tudo o que vem acontecendo, tanto no trabalho quanto em sua vida pessoal, com a cada vez mais iminente morte de William. E só o Kevin parece perto o suficiente para notar.
Kate, por outro lado, vê a sua história ganhar uma guinada inesperada, porque lá no começo do episódio eu achei mesmo que Toby fosse ser o grande amor da sua vida. Não me parece mais que seja o caso. Talvez Duke retorne, talvez não. De todo modo, Toby e Kate ainda estão juntos, mas eles se deram conta do quanto NÃO conhecem um ao outro. Ele se abre sobre ter sentido ciúmes, e em uma cena legal na loja de roupas eles começam a fazer perguntas um ao outro. Duas perguntas são sérias. Primeiro ele fala sobre ter sofrido de depressão na adolescência e seu pensamento em seu matar. Depois ele lhe pergunta sobre a morte de Jack, mas ela não está preparada para falar sobre isso. Tudo bem, quando ela estiver pronta. Mas, no meio disso tudo, Toby acha que é melhor eles deixarem o casamento para depois, para quando eles estiverem preparados para falar sobre tudo.
Portanto, por enquanto, apenas noivos.
Retornando ao passado, algumas coisas começam a vir à tona e Rebecca quase desiste da turnê. Primeiro os três irmãos, adolescentes, chegam em casa “brigando” e se provocando, e Kate provoca Kevin dizendo que ele “se acha um máximo só porque está transando com a Sophie”, e a Rebecca escuta: “What? You’re having sex?!” Gente, é uma situação DIFÍCIL. Kevin fica bravo com Kate, depois ele diz que nao vai falar sobre isso, e temos aquele momento desconfortável do Kevin sentado na cama, com o Jack e a Rebecca parados à sua frente, esperando que ele se abra. Temos aquele lance da camisinha e do respeito, você sabe. Eu diria que é um momento dificílimo para os TRÊS. Mas o Kevin acaba ainda se livrando de um prolongamento da conversa porque o Randall está tão preocupado com seu trabalho sobre Hamlet que começa a ter um colapso nervoso…
Sim, desde aquela época.
Rebecca quase desiste da turnê, diz que tem muita coisa acontecendo, que os filhos precisam dela, e que ela não pode deixá-los – mas Jack a incentiva a ir. Até que tudo dê errado na noite do Dia dos Namorados. Ben, o idiota nojento que ofereceu o emprego para Rebecca (contra a quem ela precisou defender lindamente o Jack no episódio passado), chega dizendo para Jack, cheio de má intenção, que ele e Rebecca já namoraram. Naturalmente Jack não gosta. Fica com ciúmes. E eu acho que esse “defeito” dele mostra sua humanidade, sendo que no geral ele é um marido PERFEITO. Eu o entendo completamente. Eu NÃO GOSTARIA de estar em seu lugar ou de descobrir aquela informação, então não o julgo… e então, independente de poder magoá-la, ele diz que não quer que ela saia em turnê, e que nunca quis, mas agora as coisas mudaram de figura.
E REALMENTE MUDARAM!
Me dói ver os dois brigando tão seriamente!
Assim como foi angustiante vê-lo sozinho no bar, bebendo…
No presente, Randall liga para Kevin dizendo que não vai poder ir à estreia, e ele está bem estranho, o irmão nota. E o que acontece? Ao invés de entrar no palco, Kevin sai correndo para ir até o escritório de Randall porque sabe que ele não está bem. Aquilo foi tão NÃO KEVIN. Sinceramente, eu fiquei dividido. Era um momento importantíssimo para a sua carreira, o The New York Times estava ali, ele acabou não só com ele mas com muita gente, e é um desrespeito com a plateia… fora isso, ele NUNCA fez nada assim pelo Randall, nunca gostou dele de verdade (vide o flashback, ele VIU o colapso nervoso quando ninguém mais viu e não fez nada!)… pode ser uma tentativa do roteiro de redimi-lo, de dizer que finalmente ele fez o certo. Minha impressão? É que ele estava com MEDO de entrar no palco, como vimos no episódio inteiro, e ele só usou o Randall para fugir de suas próprias angústias. Mais um egoísmo profundo de um personagem egocêntrico.
Só isso. Não confio no Kevin. E não vou morrer de amores por ele agora.

Para mais postagens de This is Us, clique aqui.


Comentários