Shadowhunters 2x07 – How Are Thou Fallen


“Clary, you are blessed”
Não sei vocês, mas eu passei o episódio todo preocupado com umas coisas que não tinham nada a ver com a grande situação entre shadowhunters e submundanos, ou a Clave e o Valentine, nem mesmo o fato de a Cleophas ter deixado as Irmãs de Ferro para voltar a ser uma Comensal da Morte… eu estava fascinado pelos temas super jovens e sexuais que estavam em jogo. Quer dizer, já começa apresentando como o físico do Simon está admirável (ele está um gatinho mesmo) e a Clary toda impressionada, mas não sei quem ela acha que é para sentir ciúmes se nunca lhe deu bola, só porque agora ele virou gostoso. Também tivemos toda uma história para Magnus e Alec, enquanto eles se preparam para a sua primeira “noite de amor” (que o canal não teve coragem de mostrar, é isso? MELHOREM ISSO!) E ainda teve o Jace, depois de deixar o Instituto, ousado na casa do Magnus!
Mas vamos por partes.
Eu gosto muito de Magnus e Alec, naturalmente, mas eu espero MAIS do casal, sempre esperei. Por exemplo, aquela cena do sofá, eu queria um beijo mais intenso, mais forte – um beijo que indique eles estão sentindo algo lá embaixo e uma vontade incontrolável de algo. Quer dizer, o Alec foi falar com a Izzy sobre isso, então é porque ele ESTÁ com vontade de transar, por que o beijo não indica isso? Eles podem seguir os passos de Jace, por exemplo. Na casa de Magnus, Jace teve uma noitada interessante, e eu gostaria de mais detalhamento a respeito do uso de runas na hora do sexo, já que ele citou a de “flexibilidade” e a de “vigor”. Parece interessante. Também achei bem provocante o Alec entrar no quarto sem medo e não sair independente da situação, embora ele não tenha conseguido tirar o Jace de casa para ajudar na missão…
Simon, por sua vez, prepara-se para um encontro com Maia, e eu devo dizer que nós AMAMOS o Simon exatamente pelo que ele é. Dito isso, avaliemos o momento: Jace encontra Simon no bar e resolve lhe dar “conselhos amorosos”, jogando um pouco baixo quando fala sobre a friendzone e cita a Clary, e o Simon acaba se envolvendo… “Will you be my Obi-Wan?” Foi engraçado, a princípio, e eu gostei do Jace se passando por Simon, mas ERA O JACE. Quando ele assume a atitude de Jace, não combina com ele, e Maia não gosta muito do que vê – e então o Jace consegue ESTRAGAR TUDO. “So, when the Simon I agreed to go out with just decides to show up, tell him to give me a call, okay?” Simon tentando voltar atrás foi um MÁXIMO, com sua edição definitiva de Blade Runner (AMO!) – e Maia parecia a pessoa perfeita para ele, porque ela sabia do que se tratava TUDO. “A replicant?”
Mas ela manda Simon ir atrás de Clary. E eu não sei se gosto da ideia.
Voltando a Alec e Magnus… eu ADOREI o Alec perguntando para a Izzy como ele saberia que era a hora certa – ele quer fazer sexo com Magnus! Foi fofo, da parte dela, incentivá-lo, dizer que ele não pode pensar demais, que se é o que ele quer e o que o faz feliz, que ele siga em frente… [Izzy teve toda uma história à parte a respeito de procurar Yin Fen de formas desesperadas, como que em abstinência, exatamente como uma viciada em busca de drogas, e ela ameaça chegar a extremos assustadores] Então ele segue o conselho. Após dar um presente para Magnus, Alec chega em casa com intensidade, beija Magnus, e Magnus quase o impede, dizendo que eles não precisam apressar as coisas… WHAT?! Mas Alec diz que ele não precisa se preocupar, que é isso o que ele quer, e então o beija, segura sua blusa e o puxa para perto de si, e o leva para o quarto.
INFELIZMENTE não o acompanhamos até lá!
L
Por fim, temos toda a trama de Cleophas. Quando ela deixa as Irmãs de Ferro, ela retorna para Valentine, e então encena toda uma situação para pedir a ajuda de Luke, seu irmão, mas aparentemente Clary nota que ela está mentindo ao chamá-la de “Clarissa”, modo que apenas Valentine a chama. De todo modo, Clary ainda inutiliza Luke e foge com Cleophas, e nós não sabemos o que está acontecendo de fato, mas as informações são importantes e muito boas. Clary escuta um som agudo, e quando o compartilha com Cleophas, ela explica: “It’s not Valentine. It is an Angel”. O dom de Clary de escutar um Anjo preso na Terra implorando por ajuda é angustiante, mas sinal de muito poder. Assim conhecemos Ithuriel, e aparentemente Cleophas finalmente muda de lado por não aceitar que Valentine esteja torturando um anjo, a expressão da bondade pura e completa.

“To communicate with one, you must be blessed by the angels. Clary, you are blessed”

Ainda é uma mera sugestão. Os poderes de Clary Fairchild como estamos conhecendo atualmente. O poder de criar novas runas. O poder de se comunicar com anjos. O clímax é eletrizante e bem produzido. Temos Valentine ameaçando Cleophas enquanto discute com Luke, seu antigo parabatai. Enquanto isso, depois de uma batalha intensa, Clary e Jace chegam até Ithuriel, e ela consegue libertá-lo porque consegue ouvi-lo, e então desenha uma nova runa que o tira de suas correntes, deixando que ele vá embora… [As asas eram meio feias, infelizmente] Foi uma cena ÓTIMA. Tanto da libertação do Anjo quanto o que Clary e Jace viram logo em seguida, ainda a ser interpretado. De todo modo, estamos curiosos para saber o que isso tudo significa e para onde estamos caminhando. Mas a temporada está crescendo e isso é ÓTIMO!

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários