Emerald City 1x07 – They Came First


“Sorry, Dorothy. They came first”
Bombástico. Aproximando-nos do fim da temporada, Emerald City está nos surpreendendo a cada episódio. Continuando com sua ótima história e fotografia belíssima, nós estamos ansiando pela Guerra que se anuncia enquanto, na verdade, NÃO TEMOS NOÇÃO de que lado escolher. Pelo menos esse é meu sentimento. Porque nenhum dos dois parece certo. Quer dizer, o Mágico é naturalmente um ***** ** ****, isso fica evidente em uma variedade de cenas, mas quem disse que a Glinda é alguma coisa melhor? Quer dizer, eu não confio nela! De todo modo, queremos mais cenas de Dorothy usando as manoplas da Bruxa Má do Leste, porque isso fica incrível, e agora estamos curiosos para saber os rumos que a série toma quando Lucas deixa de ser “Lucas” e volta a ser “Roan”, o cara que nunca conhecemos.
E que infelizmente não sabemos se podemos confiar.
O episódio começa com o Mágico mandando recolher todas as garotas jovens da Cidade das Esmeraldas para que West possa identificar, entre elas, as Bruxas de Glinda – nenhuma. Enquanto isso, Sylvie, Dorothy e Lucas fazem sua viagem rumo ao Norte, e as cenas de Dorothy e Sylvie são adoráveis, embora eu ainda tenha alguns calafrios por causa dos poderes daquela garota. Por fim, temos a Lady Ev não sabendo lidar com a morte de seu pai, e tendo uma briga com Jack quando ele tenta consolá-la, até que ela o deixe no meio da estrada… eu jurava que ele ia encontrar a Dorothy e se juntar ao grupo naquele momento, mas não. Teve até o lance da FERRUGEM! Aquilo é tão Homem de Lata. Mas Dorothy não apareceu, só Lady Ev, em uma cena provocante de lubrificação que foi quase outra coisa. [Que interpretação sensual e convincente, de todo modo!]
Melhor que o beijo e o vestido caindo, lá no quarto dela…
MAS NÓS QUERÍAMOS TER VISTO O SEU ROSTO. Faz isso não, Jack!
Dorothy e Lucas discutem a respeito de “lados”. Se ambos estão indo para o Norte, seria pelo mesmo motivo? Entregar Sylvie para lutar em uma Guerra com a qual ela não tem relação nenhuma, por Glinda, ou então salvá-la? Eu gosto da intensidade de ambos – “If you’re with Glinda. If you fight for her… then we’re not at the same side”. Na Cidade das Esmeraldas, uma única bruxa jovem aparece, e seu poder explode um lugar inteiro, e West a resgata do fogo, prometendo ajudá-la, oferecendo segurança, para traí-la logo em seguida e abandoná-la. Pelo menos a situação do Mágico ao levar todas as garotas da cidade fica um pouco mais crítica, acusado de ser uma fraude… mas ele consegue ser o mesmo Mágico desprezível de sempre ao matar TODAS AS GAROTAS DA GLINDA, o seu Alto Conselho, e anunciando: “Witches are the Beast Forever”.
O que eu penso? SÓ VEM PRINCESA OZMA!
Não tinha noção de como o episódio acabaria, mas estava apreensivo. Dorothy determinada a terminar a Guerra antes que ela começasse, disposta a matar Glinda se fosse necessário, até convidando Sylvie e “Lucas” para ir ao Kansas com ela… mas o final do episódio foi um grande JOGO de sentimentos. Chocante e revoltante, temos uma sequência no Castelo Branco de Glinda, cheio de tensão, que culmina na bruxa beijando o “Roan” e, ali, suas memórias voltam e ele a reconhece, a beija de volta… e nossos corações se partem junto com o de Dorothy. “Sorry, Dorothy. They came first”. COMO ASSIM?! Me pergunto o que isso tudo significa. Se “Lucas”/Roan é só uma marionete de Glinda, e é decepcionante… não queremos Roan com Glinda! De todo modo, a Guerra contra o Mágico se anuncia, e eu acho que dessa vez é pra valer!

Para mais postagens de Emerald City, clique aqui.


Comentários