E o Piloto? – Zack & Cody: Gêmeos em Ação


“Nobody ever likes the new kids”
Eu não acredito que nos deparamos com o melhor Piloto do Disney Channel, mas certamente é um Piloto promissor – Zack & Cody fizeram sua história no canal, protagonizando duas séries de muito sucesso que, unidas, são a série mais longa do canal, e ainda tiveram um filme. Zack e Cody são dois gêmeos que moram no Hotel Tipton com sua mãe, contratada para apresentações. E bem, não é um máximo? O primeiro episódio apresenta, com clareza, a família, bem como as intrínsecas diferenças existentes entre Zack e Cody. Também nos apresentam os amigos dos gêmeos, e uma mensagem interessante já na estreia. Outro marco do Piloto é a apresentação de Maddie e London, em uma dinâmica que é uma das melhores coisas em The Suite Life of Zack & Cody, eu sinceramente não sei o que seria dessa série sem essas duas. Com várias risadas e a discussão o “Nobody ever likes the new kids”, coisa pela qual a maioria de nós já precisou passar em algum momento de nossas vidas, o episódio é bem legal e nos diverte. E começa uma verdadeira jornada para personagens que ainda aprenderemos a amar.
O episódio tem uma história bastante comum: Zack e Cody são as novas crianças na escola, eles querem entrar num grupinho considerado popular, que os despreza. Então eles conhecem outros outcasts que acabam se tornando seus amigos antes de saber muita coisa sobre eles. E vão para o Hotel Tipton, conhecer a mãe no meio de uma dancinha vergonhosa que veremos durante toda a primeira temporada na abertura. “Apparently I’m embarrassing myself in front of your new friends… YOU MADE FRIENDS!” Mas então as coisas mudam, como eram de se esperar, essa é a história do Piloto: a turminha “cool” (e babaca) da escola descobre que eles moram no Hotel Tipton, e então tentam se aproximar deles por interesse, já que eles aparentemente são ricos e estar no Hotel traz um monte de benefícios… encantados com a possibilidade de “serem populares”, Zack e Cody acabam caindo na profunda armação de Drew e seus seguidores, e acabam levando-os para o Hotel em um verdadeiro caos que é deprimente, porque nenhum deles é amigo de verdade dos gêmeos, e Zack é constantemente chamado de “Jack” ou “Zick”.
Ótimo.
Um episódio sobre amizade versus interesse. E é bacana. Bastante clichê e previsível, mas não deixa de ser bacana. O episódio é ótimo ao evidenciar o quanto o Sr. Moseby de fato sofre (e sofrerá) com essas crianças e começa a caracterizar bem o Cody em contraponto a Zack, com coisas como “Mom says we’re not supposed to give in to peer pressure”. Desde sempre ele foi o melhor. Eu gosto DEMAIS do Cody, sou suspeito para comentar. Ele é um fofo e pensa melhor nas coisas, com o coração, tipo querendo ficar para trás e avisar Tapeworm e Max sobre onde eles estarão, quando o Zack não está nem um pouco preocupado com isso. “But that will hurt their feelings”. Ele também é um máximo tentando enfrentar as crianças, fazer o que é certo, mas só começando e depois jogando o Zack no fogo: “Tell him why, Zack”. Por fim, eles acabam defendendo os amigos Tapeworm e Max, aqueles amigos de verdade que gostaram deles desde o início do episódio independente de saber onde eles moravam, e eles escutam, como era de se esperar que escutassem… então tudo fica bem, no fim das contas, com a clássica cena da mãe pendurada no muro.
“PULL!”
No mais, o episódio apresenta a improvável amizade entre Maddie Fitzpatrick e London Tipton (uma alegoria a Paris Hilton), e é fenomenal. London é a estereotipada menina rica e burra. Maddie é inteligente. Assim, depois de cenas como “When will he realize that education and me just don’t mix” “Education and I” “Hello! This isn’t about you”, o Sr. Moseby acaba escolhendo Maddie para ser a tutora de London, que precisa que suas notas aumentem desesperadamente [“Maddie will be your new tutor” “What? There is no enough money in the world” “I’ll pay you the triple of your salary” “Apparently there is enough”]. E então elas descobrem que uma pode aprender com a outra. Maddie pode ensinar matemática. Mas London pode ensinar “o que realmente importa na vida: encontros”. E é quase que um verdadeiro desastre, mas é divertidíssimo. A química daquelas duas é inegável, a dinâmica é instantânea… “Teach me to be mean” “Teach me to be smart” “HELP ME!” No fim, Maddie conseguiu dispensar o cara que tanto queria conhecer, mas no fim era um idiota, e London conseguiu sua boa nota…
“And now you have a plasma TV and… I don’t have a boyfriend”
“So, everybody is happy!”
Um bom episódio de estreia!

Para mais postagens de Zack & Cody: Gêmeos em Ação, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários