Supernatural 12x12 – Stuck in the Middle (With You)


“Mom… what the hell did you get us into?”
O MELHOR EPISÓDIO DA TEMPORADA! Contado de um jeito todo diferente e inovador para Supernatural, o décimo segundo episódio da temporada trouxe de volta coisas surpreendentes (especialmente no fim do episódio, no ONE LAST THING) e um estilo de narrativa divertido e um tanto quanto macabro – com a história sendo contada em partes, de diferentes pontos de vista, a trama se completa de forma inteligente e nos surpreendente por ainda conseguir fazer umas piadinhas (como o “Urination. I understand”) e o estilo meio Western em momentos como Ramiel preso no círculo de fogo no fim do episódio, com a trilha sonora de Velho-Oeste e o mesmo estilo de filmagem… começa com Mary, Sam, Dean, Castiel e Wally em uma lanchonete, enquanto Mary Winchester pede a ajuda dos filhos em um caso, sem contar sobre o envolvido dos Homens das Letras Britânicos.
THE WOUNDED ANGEL
A primeira parte do episódio trouxe, depois de Castiel ser diretamente cantado por Mandy, a garçonete, se envolvendo em uma batalha perigosa que ameaça acabar com a sua vida. Não que isso seja lá tanta novidade. A parte de Castiel na trama traz de volta, de forma mais clara, toda a batalha que acaba em abundância de demônios e sangue – o demônio contra o qual os Winchesters lutam é bastante poderoso, não se fere com tiros contra demônios, nem fica preso por desenhos no chão, e não é morto pela faca… “Well. That didn’t work”. Então tudo fica meio assustador. E quando o demônio olha para Mary e diz “Hiya, sweetheart”, eis algo bombástico: OLHOS AMARELOS. E Castiel é ferido por uma Lança imensa e imponente do demônio, e por algum motivo ele não consegue se curar como normalmente consegue.
MOTHER MARY
Toda a trama do episódio cresce e vemos que há MUITO MAIS do que o que vimos na primeira parte quando o foco muda para Mary Winchester. 11 horas antes, vemos que ela armou tudo, que ela fez Wally contar uma história, que ela ganhou o caso dos Homens das Letras Britânicos. Tem até a foto do Arcanjo Miguel com a lança usada pelo Demônio de Olhos Amarelos. Você vai deixando de confiar em Mary Winchester mais a cada cena – como antes daquela “pausa para o banheiro”, na qual Mary estava buscando algo em um cofre escondido atrás da foto de Miguel com a Lança. Pelo menos sobre os Olhos Amarelos, para defendê-la, ela não conhecia… ela ficou um pouco inconformada com os Homens das Letras Britânicos por terem escondido isso. Castiel está prestes a morrer, definhando, e Crowley aparece, com um “You idiots. You’re all going to die”.
MR. CROWLEY
A entrada de Crowley no episódio traz algumas explicações. O demônio, Ramiel, é um Príncipe do Inferno, a geração transformada pelo próprio Lúcifer, os mais antigos dos demônios. Assim como Azazel, aquele da primeira temporada. Com ele, retornamos 6 ANOS no tempo para quando Crowley visitou Ramiel e o presenteou com a Lança de Miguel e, supostamente, a coroa de Rei do Inferno – quando Ramiel a recusa e a oferece a Crowley, “If you want the crown, it’s yours”, o atual Rei do Inferno não pensa duas vezes antes de aceitá-la. Então, assim, Crowley ganhou seu reinado. Agora tudo faz sentido. Sua única obrigação era deixar Ramiel em paz e garantir que TODOS fizessem isso. Isso foi quebrado quando os Winchesters o atacaram. E agora ele vai tentar se vingar de qualquer maneira possível, ainda que Crowley tente racionalizar com ele…
O que ele disse foi lindo:

“I admit, they don't sound like much. But every Armageddon, every bloody “this is the end of all things”, a Winchester stopped it. Like it or not, they're an asset we can't afford to lose”

A REAL BARN BURNER
À beira da morte, Castiel também fez um lindíssimo discurso de despedida:

“You listen to me. You – look, thank you. Thank you. Knowing you, it... it's been the best part of my life. And the things that... the things we've shared together, they have changed me. You're my family. I love you. I love all of you. Just please... please, don't make my last moments be spent watching you die. Just run. Save yourselves. And I will hold Ramiel off as long as I can”

Me emocionei, mas não estava preparado para me despedir do Castiel, e nem achei que isso de fato fosse acontecer. Como não aconteceu. Mas foi um clímax MARAVILHOSO. Eles prendem Ramiel no fogo, e ele explica que não há como curar Castiel, enquanto fala sobre como um deles roubou algo dele e ele não pode aceitar isso… depois de 30 segundos lhes concedido, ele usa a Lança de Miguel para extinguir o fogo que o prendia, e aquilo foi WOW. Teve luta, e por fim o Sam conseguiu matar o Demônio com sua própria Lança. E Castiel estava MESMO quase morrendo, até que quem o salvou? CROWLEY! Como? Quebrando a poderosa Lança de Miguel. Foi, claro, uma cena IMPRESSIONANTE. “Oh. You’re welcome”. Não tem como não amar o Crowley!

ONE LAST THING
Mary retorna para os Homens das Letras Britânicos, e deixa bem claro que não gostou nada de como eles a enganaram, e de como ela quase perdeu um de seus filhos, como perdeu um amigo, como quase perdeu outro… e garantiu que se isso voltasse a se repetir, ela os destruiria completamente. E eu não sei como ela faria isso, mas NUNCA DUVIDE DE UMA MÃE! O que importa são duas coisas: primeiro, o que ela roubou da casa de Ramiel. A COLT. Então, sim, a Colt, que só não pode matar 5 coisas no Universo, ESTÁ DE VOLTA. E eu acho que isso vai ser fantástico… em segundo lugar, mas acho que ainda MUITO MAIS IMPORTANTE: O LÚCIFER DO MARK PELLEGRINO ESTÁ DE VOLTA! Eu não esperava vê-lo de volta, mas certamente EU NÃO PODERIA ESTAR MAIS FELIZ. Vem, Mark, vem participar da série mais uma vez!
Você sempre faz toda a diferença! <3

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários

  1. Mark is back! Mark is Back! Mark is back!!!!! HAHAHAHAHAHAHA

    Foi um bom episódio... fiquei confusa com tantas idas e vindas hahaha mas foi bom!
    gostei mais ainda do Crowley, sempre nos surpreendendo (porém, qual o acordo que fez com Ramiel dessa vez???!!!!!! o.O)
    E Mary... Mary, Mary, quase matou todo mundo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ADOREI a maneira de contar história... me lembrou meio que uma sitcom, estilo How I met your mother, sabe? E Mark está de volta! Tem como não ficar vibrando de alegria? O LÚCIFER DEFINITIVO AGORA. Acho que vamos ter bastante dele ainda \o/

      Excluir

Postar um comentário