Shadowhunters 2x05 – Dust and Shadows


“Can you raise my mother from the dead?”
Despedimo-nos de Jocelyn Fairchild. E quer saber? EU ADOREI! Tivemos um episódio muito bom que já começa com uma cena bastante emotiva e empolgante, que é Alec escondido no terraço do Instituto, apenas com seu parabatai podendo vê-lo, enquanto ele joga flechas sentindo-se culpado pela morte de Jocelyn – e a cena com Jace foi absolutamente emocionante – fora que o Alec estava incrivelmente atraente. O episódio segue diretamente a morte de Jocelyn no episódio passado, e Clary não está preparada para lidar com isso, e já começa a falar sobre trazer sua mãe de volta com a ajuda de um Feiticeiro… felizmente Magnus tem uma consciência bastante clara sobre o que fazer e o que não fazer, e foi bem emotivo como ele falou com Clary sobre sua mãe, sobre não correr riscos, uma pena que a Clary tenha que ser uma menininha mimada que não entende nada daquilo.
Então ela continua a busca. Insistente, ela encontra nos arquivos do Instituto informações sobre Iris Rouse, e naturalmente vai até ela. Toda a boa vontade de Iris foi assustadora, e eu fiquei ressabiado desde o começo, mesmo antes de ela ressuscitar aquele corvo! E ainda tinha aquela garotinha bem assustadora. Clary devia ter se dado conta de que havia alguma coisa bem errada quando ela se mostrou toda “compreensiva” em relação ao pagamento e disse que Clary podia ficar lhe devendo um favor… por um tempo eu realmente temi que eles fossem trazer Jocelyn de volta, porque eu NÃO QUERIA que ela voltasse, de forma alguma, mas então a trama vai se encaminhando para outro lado. Alec incentiva Clary e vai com ela até Iris Rouse, mas apenas porque ele está se sentindo culpado pela morte de Jocelyn, o que é um perigo!
“Your boyfriend?”
“No!”
O “No!” do Alec foi SENSACIONAL! <3
Independente do quão gato o Alec estivesse (e ele estava!) ou do quão desconfiado ele ficou e tentou conseguir novas informações da feiticeira antes de deixar que a situação se prolongasse, Clary não deixou que ele fosse até o fim – e então teve que lidar com as consequências. Enquanto isso, Aldertree perdoa Jace de seus “crimes”, mas diz que ele deveria ter deixado que ele morresse, porque agora Valentine tem não só o Cálice Mortal, mas a Espada-Alma, dois dos três Instrumentos Mortais. Izzy enfrenta uma infecção por veneno de demônio e ganha um remédio milagroso de Aldertree. E Simon volta para casa, mas presenciamos um conjunto de cenas PERTURBADORAS, porque é difícil estar de volta em sua “condição”. O sol, a cortina, o sangue na garrafa. Na sede terrível, Simon acaba contando para a mãe, que evidentemente acha que ele SURTOU, e liga para o médico.
É angustiante vê-la encontrá-lo tomando sangue de rato.
A sequência final do episódio nos apresenta o início do ritual de Iris Rouse com uma mecha do cabelo de Jocelyn, mas Clary fica assustada com o retorno do corvo e impede todo o ritual – no entanto, o pacto já foi feito e Clary ainda deve um favor a ela, e é, novamente, perturbador. Enquanto Alec vê as guelras no pescoço da garotinha e uma mulher com um bebê, Iris explica para Clary que quer que ela carregue um filho para ela, meio shadowhunter e meio demônio, um mago dificílimo de exterminar e altamente poderoso. É uma sequência e uma ideia bastante assustadoras, certamente. E enquanto Alec tenta investigar e Clary tenta fugir, Jace e Isabelle aparecem para ajudar, e introduzem a trama do poder de Clary de criar novas runas! Por fim, despedimo-nos oficialmente e, espero, permanentemente de Jocelyn, em um ritual lindíssimo e triste.
Mas que eu adorei assistir!

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários