Chiquititas (2013) – AMIGAS PRA SEMPRE!


“Nunca vão te deixar na mão / Um amigo é como um irmão!”
Antes de ver a novela, e só tendo ouvido ao CD, eu gostei e desgostei da música Amigas simultaneamente. Acontece que me pareceu desnecessário criar uma nova canção sobre amizade para as meninas se nós tínhamos uma tão linda no segundo CD das Chiquititas, lançado em 1998, aquela música que as garotas cantavam no topo de um prédio… pensando agora, eu gosto. Como eu aprendi a gostar bastante da versão de 2013 da novela, embora com um sentimento completamente diferente do que eu tenho por Chiquititas 1997, parece que ficamos com duas músicas belíssimas sobre a amizade incondicional dessas garotas, cada uma reservada à sua própria versão e época, às suas próprias garotas e suas próprias amizades. Acho que isso é bacana!
Na versão atual da novela, o clipe apareceu pela primeira vez depois que a história da Vivi com as Top 3 FINALMENTE chegou ao fim. Você sabe, ela se juntou às garotas nojentas da escola depois de ficar com raiva da Mili e do Mosca por terem dançado juntos no Concurso de Dança e tudo o mais… de todo modo, tivemos muitas cenas boas, como a Carol revertendo as 3 Leis das Top 3 em algo muito mais saudável, como eu já comentei em outra postagem, e a Clarita ajudando as garotas a encontrarem seu próprio estilo… então a Vivi faz um book vergonhoso que circula pela escola como Top Brega, humilhando-a. Mas eu não fiquei com pena não, sinceramente. Eu falei: VÊ SE APRENDE AGORA! Porque as garotas do orfanato lhe defenderam como verdadeiras amigas.
Bia estava disposta a partir pra briga, e eu adoro esses momentos da Bia!
Mas Mili ARRASOU com um discurso que foi melhor que qualquer agressão:

“Olha aqui: é melhor ser órfã e pobre do que não ter coração, como vocês. Eu não sei porquê, mas vocês se acham superiores e no direito de humilhar todo mundo, mas não são. Ser bonita, rica e popular não faz vocês melhores do que ninguém. E tem mais: pra mim, quem tenta fazer o outro infeliz é porque é muito infeliz também. A gente pode ser pobre e órfã, mas a gente é bem mais feliz do que vocês. Sabe por quê? Porque nós somos amigas de verdade. Nós podemos confiar uma na outra. Vocês deviam se tocar um pouquinho e acordar pra vida. Porque se continuarem sendo falsas e falando mal de todo mundo pelas costas, vão acabar sozinhas. Eu sinto pena de vocês!”

Aplausos, claro. Merecidos. MILI <3
Depois disso, SÓ PODIA VIR O CLIPE, NÃO É? *-*
O clipe de “Amigas” é bem simples. Na verdade não tem lá muito de especial. Filmado no Parque do Ibirapuera, as garotas estão com os seus uniformes do Orfanato Raio de Luz, e as coreografias são simples… acho que o que vale é a mensagem. E a música tem uma mensagem linda na qual eu acredito profundamente! Eu adoro ver as garotas se divertindo juntas, unidas, amigas de verdade como são! Brincando, dançando, rindo, desfilando… a Bia nas costas da Mili é impagável! Cada abraço, ou quando elas levantam os braços juntas, ou aquela roda de mãos dadas… são coisas simples mas perfeitamente bonitas. E os pares? Pata com o violão e Mili segurando sua mão. Bia e Ana. Tati e Ana escondidas num baú. Vivi e Cris brincando juntas. Amigas pra sempre / Elas fazem parte do que eu sou”.
É lindo! Amizade é o mais puro amor
Comento sobre o clipe de 1998 em outra ocasião! J


Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


P.S.: Só um teaser: “Não há memória onde não apareçam / Nem lembranças em que elas não estejam / Tanto nos dias tristes e felizes / Foi com elas que eu ri e chorei / Se estou longe as sinto por perto / Nunca ninguém vai nos separar / Elas guardam todos meus segredos / É um tesouro a nossa amizade”.

Comentários