The Flash 3x11 – Dead or Alive


“What an exit!”
Tivemos um episódio bem mais tranquilo e leve em The Flash nessa semana. Ainda que estejam todos preocupados com a possível morte de Iris West em Maio de 2017, no Season Finale da terceira temporada, também temos tempo para nos preocuparmos com outros tipos de coisas, enquanto parece que a solução surge naturalmente. Vemos Barry Allen e Wally West trabalhando lado a lado (“You’re in Santa’s Naughty List. Christmas is canceled”), enquanto o Kid Flash ganha a atenção das líderes de torcida – e precisamos nos adaptar com Julian Albert no Team Flash e entender qual vai ser a dinâmica adotada. Também vemos HR Wells escrevendo continuamente o seu livro, sobre as suas incríveis aventuras pelo Multiverso, o que lhe causa um problemaço porque ele está sendo caçado na Terra-19 pelo crime que cometeu…
…basicamente? IR PARA A TERRA-1!
Assim conhecemos Gypsy, uma caçadora que veio da Terra-19 atrás de HR: “H.R. Wells. I know you're in there. Come quietly if you don't want trouble”. Com poderes similares aos de Cisco, Gypsy causa uma impressão e tanto no rapaz, que insiste em chamá-la para sair durante todo o episódio, ainda que ela seja, naturalmente, uma antagonista. Não má, mas uma antagonista dos interesses da equipe, que querem manter HR a salvo. Além disso, parece que Cisco ainda tem MUITO o que aprender sobre os seus próprios poderes, até mesmo como parar velocistas! A ideia de trazer Gypsy para a Terra-1 é simples: na Terra-19, viajar entre dimensões é PROIBIDO, e o crime é punido com a morte, devido a um incidente do passado que baniu todo tipo de viagem entre Terras. Então, a equipe se encontra em encruzilhada: deixar que Gypsy leve HR ou protegê-lo?
Cisco age inconsequentemente e a desafia para um duelo, na esperança de salvar a vida de HR, e assim eles ganham 24 horas – “She’s gonna kill me, isn’t she?” Mas ninguém tem esperanças de que Cisco vá mesmo vencer essa batalha, então ele é um homem morto. É bacana ver a equipe tentando trabalhar ou para treiná-lo, ou para salvá-lo, e entendemos o que aconteceu quando o HR pergunta: “You don’t even like me. Why would you risk your life for me?” Acontece que os outros Harrison Wells foram MUITO IMPORTANTES para Cisco Ramón, ainda que não fossem nada bons com ele. Ele precisou salvá-lo, agiu por impulso. Querendo ou não, Cisco gosta SIM de HR da Terra-19! Mas quando parte da equipe tenta salvar Cisco do duelo, ela leva HR como garantia de que ele ocorrerá: “You have really pulled a number on these people if they would die for you”.
Enquanto isso, vemos uma reconstrução em 3D (em Lego!) da “cena do crime” em Maio de 2017, onde Iris West supostamente morrerá – e Julian é bastante categórico em sua matemática, ainda que diga as coisas sem tato: Barry NÃO será rápido o suficiente para salvá-la. FIM. “He really does want to help in his own snobbish, thoughtless way”. Querendo fazer a diferença enquanto ainda está viva, Iris tenta resolver um caso e envolve Wally West nessa confusão toda, como a dupla que luta contra o crime, como eram no Flashpoint. O problema é que ficar “destemida” desse jeito, crente de que não morrerá até maio, é deveras perigoso. Mas eu adorei a cena dela conversando com o Joe para o Wally pegar os documentos, falando de “amor demais” na família, e sobre “aumentar a família”, com as melhores reações POSSÍVEIS de Joe ao possível neto.
Eu me diverti!
O episódio termina trazendo mesmo a batalha de Cisco e Gypsy através de um grupo de Terras, mudando entre diferentes cenários, o que foi bem bacana e nos proporcionou até uma rápida vista à CatCo. Por fim, ELE VENCE, usando-se de uma pequena e rápida falha dela. Eu ainda acho que ela retorna, acho que eles tiveram química e o roteiro vai insistir nisso – adorei ela indo embora contrabandeando MUITO CAFÉ para a Terra-19. Por fim, Barry Allen se deu conta da verdade: ele não vai ser rápido o suficiente para salvar Iris, mas Wally West está se tornando cada vez mais rápido em uma progressão MUITO MAIOR que a dele! Portanto, eis a resposta: ““I've done the math over and over and I finally realized that I've been looking at things the wrong way. I'm not gonna save Iris from Savitar. You are”. Wally West, sim, será rápido o suficiente para salvar a irmã.
Deve ter sido complicado para ele ter que admitir isso. Ha!

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários