The Shannara Chronicles 1x04 – Changeling


Que comece a jornada até Mordor o Sepulcro/Bloodfire.
Cada vez mais adorando todo estilo épico da série – e na verdade eu gosto bastante dessa mistura que eles têm, de toda a seriedade do gênero épico, da jornada típica de sagas como O Senhor dos Anéis, com um quê de romance e ciúme mais adolescente, que se assemelha ao que a MTV produz, por exemplo. Mas isso não compromete a história, que está sendo incrivelmente bem contada. Temos, novamente, ótimos efeitos e uma boa trama, bem amarrada, que nos guia da entrada de Amberle na Ellcrys até o início definitivo da jornada que comece quando ela, Wil e Eretria deixam Arborlon carregando a semente da Ellcrys, para que possam levá-la até o Sepulcro e ali iniciar uma nova árvore, novamente aprisionando os demônios. Nenhuma nova folha cai nesse episódio, mas nós temos o Changeling, importante demônio ancião, mandado por Dagda Mor, que é capaz de mudar de forma, como vimos no primeiro episódio quando ele matou seis dos 7 Escolhidos, um deles usando a forma da própria Amberle.
E ele está de volta.
A jornada de Amberle dentro da Ellcrys foi bem mais curta e simples do que eu imaginei – na verdade, eu imaginei um episódio todo em uma longa série de testes, mas as cenas passaram depressa e se resumiram a Amberle lutar contra seu antigo namorado, que não amava, e posteriormente o Wil Ohmsford. E ela precisava mostrar sua coragem ao matá-lo. Acho que o desafio não estava no fato de ser o Wil, afinal ela o conhece há pouco tempo, mas mais na força necessária para agir se o momento assim lhe exige… por isso foi uma bonita luta, e ela acabou matando a visão da Ellcrys, que lhe entregou, prontamente, a sua semente. Mas como ter o Um Anel em seu poder não é praticamente nada, você precisa levá-lo e destruí-lo no fogo de Mordor, certo? Basicamente, aqui, ter a semente da Ellcrys não é nada, não se não for levada até o Sepulcro e jogada no Bloodfire ou algo assim. Portanto, teremos uma longa jornada épica pela Nova Zelândia daqui para a frente, com um elfo, uma princesa e uma nômade.
O Changeling teve uma participação interessante no episódio, com sua forma se alternando e causando as confusões necessárias, além de unir plots. Então Eretria invade o castelo para roubar, novamente, as Pedras Élficas de Wil (ele se entrega novamente, meio fraco o moço), mas acaba detida quando tenta fugir, acusada de matar um jardineiro e tentar matar a Princesa. A trama foi inteligente usando o Changeling na forma de Eretria, e usando o Bandon, com suas visões de como as pessoas morreram (é um bom dom, pode ser forte e tudo o mais – mas é um bom dom; gostei de ver suas reações quando as pessoas lhe tocam, e os flashes rápidos em uma excelente edição dão dicas importantes do futuro!) para verem as mortes dos Escolhidos. Ou uma só, que já foi o suficiente. Depois do demônio supostamente morto, tentando atacar a Princesa na forma de Wil, os três partem para a jornada deles, com um quê de ciúmes da Amberle. “Lover boy can fill you in”. E Eretria não está indo por livre e espontânea vontade.
No entanto, de acordo com a visão que a Ellcrys deu a Amberle, ela é parte da missão!
Foi um bom final, uma última cena tensa. Não é tão simples assim matar um demônio!
Claro.

Para mais postagens de The Shannara Chronicles, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário