Supergirl 1x10 – Childish Things


“My son, my boy, my greatest work”
Quando você percebe que o Winn não é apenas um dos melhores amigos de Kara e da Supergirl, mas que ele também é o filho de um supervilão chamado Toy Man, nós entendemos o quanto ele é importante dentro da mitologia de Supergirl. Acho que foi um episódio bastante interessante, que trouxe Jeremy Jordan novamente fantástico em sua interpretação, em seu grande momento de destaque em Supergirl até agora, com um episódio quase inteiramente voltado a ele. E como eu adoro o ator e o personagem! Eu gostei bastante de ver como a série continua caminhando modestamente, mas ela sabe o que está fazendo e começa a preparar o terreno para expansão, para coisas mais audaciosas. Pelo menos é isso no que eu gosto de acreditar. E toda essa confusão de triângulo amoroso e toda aquela coisa que eu juro que acho que nem deveria existir também esteve em voga nesse episódio, e as coisas se tornam muito mais complicadas do que imaginávamos quando Lucy Lane é chamada por Cat Grant para trabalhar na CatCo., e Winn beija Kara.
Embora ela não precisasse ter recusado ele.
Quer dizer… NÃO!
O episódio começa nos mostrando que um perigoso assassino fugiu de uma prisão naquele dia, e Winn fica consternado com a notícia, e tira o volume da televisão da empresa. “[…] was the day I stopped being his son”. E toda a história foi realmente comovente e importante. Eu gostei de como a Kara se envolveu com isso, e como ela pode não ter sentimentos românticos por Winn, mas como o ama de toda maneira, e como estava ali para dar forças. Embora acredito que qualquer um estaria. Se o Winn estivesse com aquela carinha deprimente nos contando uma história tão triste sobre o seu passado, suas dores e seus medos… enfim. Ele expressa frustração e medo, e é bastante forte como o FBI o interroga a respeito do seu pai, praticamente o acusando, e como depois ele é usado como isca para que seu pai possa ser novamente preso. Não que isso dê certo. “It’s not him, he’s not here. / I told you to come alone. Now, run!”. E o pai dele pode ser um vilão, mas ele sabe o que ele está fazendo. É assustador o quanto ele quer o Winn ao lado dele.
“I love you. Do you love me?”
Acho que foi uma grande mistura nesse episódio… porque essas falas por aquele bonequinho macabro me deram alguns calafrios, e me fizeram pensar loucamente em Jogos Mortais. E acho que toda a parte do clímax me pareceu muito com a última participação do Trickster em The Flash. Aquele plano do pai dele, de fazer Winn matar Chester Dunholtz, e vê-lo ali, prestes a fazer o mesmo porque o seu pai lhe garantiu que ele não tivesse escolha, espalhando dez bombas pela convenção, que ele explodiria caso qualquer coisa não saísse como o planejado. Foi uma cena angustiante, aquela de ver o Winn com a arma na mão, e nós acreditando que ele poderia mesmo fazer aquilo, e chocados mesmo que fosse porque ele foi obrigado – porque nós não queríamos vê-lo ter que lidar com isso. Já está sendo doloroso demais ver aquele final triste, vê-lo se afastando de Kara após tentar beijá-la e decidindo que é melhor assim.
Porque é mesmo.
Por mais que doa loucamente, e me dói ver ele e Kara em dor.
Fora de toda a história que envolvia Winn, que era a grande prioridade do episódio, nós tivemos também alguns outros momentos importantíssimos, como Alex Danvers tentando convencer J’onn J’onzz a assumir sua identidade como alienígena, a usar os seus poderes – foi bom vê-lo voar com a Supergirl, e foi bom vê-lo se passar por Max em busca de informações enquanto o verdadeiro Max era distraído por Alex em uma espécie de encontro. Não que eles tenham conseguido qualquer tipo de informação útil, porque isso não chegou a acontecer. Pelo contrário, J’onn J’onzz só viu aquela mulher presa, sem saber o que Max está fazendo com ela ou o que significa Código Fênix, e Max conseguiu colocar uma câmera na bolsa de Alex, a espionando agora, e sabendo inclusive que ela é irmã da Supergirl. “Uh, sisters. How soothe”. Os seus olhos estão parecendo, a cada episódio, menos confiáveis, mais fora de controle, e ele está começando a me assustar de verdade…
Mas como eu quero conhecer mais sobre quem é Max!

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários

  1. ADOREI o episódio!
    Sim, me lembrou o episódio de Flash também hehehe Mas, nossa, sou mais fã ainda do "Winn" (Jeremy). O foco nele, a relação com o pai, com a Kara, o beijo...aahh, o beijo!! Poderia ter durado mais hahahahaha >.<

    Ainda acho que a Alex ficará com o Max, mesmo sabendo que ele não presta, ou está escondendo algo, mas acho que rolará pelo menos um beijo hahahaha

    E quanto a ele, espionando..... noooooossssa! Fiquei chocada!!! o.O
    Também estou curiosa quanto ao Max!!!

    Beijãozão

    ResponderExcluir

Postar um comentário