Carrossel (2016), Episódios 9 e 10 – Romeu e Julieta / O casamento de Valéria


“Ah, isso é tão romântico e tão anti-romântico ao mesmo tempo!”
Foram, na minha opinião, dois episódios verdadeiramente EXCELENTES do desenho animado de Carrossel. Na verdade, Romeu e Julieta era um episódio que eu estava esperando desde que as propagandas começaram, e não me decepcionou, o MELHOR até aqui, repleto de momentos maravilhosos e todo um sentimento muito bonito. Já O casamento de Valéria foi um episódio que eu adorei porque eu adoro o namoro de Valéria e Davi, eles sempre foram meu casal favorito – me faz lembrar dos meus fofos Marisol e Diogo, ou Cabeludo, em Viva as Crianças, e isso faz com que eu retorne à infância de uma maneira deliciosa. Mas eu adoro os dois porque, diferentemente de Maria Joaquina e Cirilo, no qual ele tem verdadeira obsessão por ela, Davi e Valéria se amam profundamente e de verdade; é um romance infantil, um namorozinho puro e inocente, e acho que esse sentimento todo se torna tão verdadeiro… eu adoro aqueles dois!
Assim, em Romeu e Julieta, parte de Helena a idéia de colocar as crianças para interpretarem uma peça de teatro na Escola Mundial, e a Diretora Olívia exige que seja Romeu e Julieta – com um pequeno sonho de interpretar a Julieta. Os testes foram EXCELENTES, com direito ao Jorge se gabando porque “fez um curso de teatro de dois dias na Broadway”, ou o Mário fazendo audições para Romeu com o Rabito como Julieta, vestido a caráter, e recebendo um elogio da Diretora: “Minha nossa, o cachorro é muito bom!” Jaime puxou uma Rapunzel, Cirilo acabou escolhido como Romeu para a Julieta de Maria Joaquina. Claro. Foi triste vê-lo voltando para casa triste, chorando por causa dos comentários, e a Professora Helena foi FOFÍSSIMA pela primeira vez no desenho, dando força para ele e dizendo que ele só tinha que colocar para fora o que ele já tinha dentro de si, porque ele é uma criança muito emotiva e tudo o mais…
Resultado? A PEÇA FOI LINDA!
Adorei a história modificada, os cenários e todo o estilo, o visual. Ficou ÓTIMO!
Depois desse episódio divertidíssimo e muito fofo, nós tivemos O casamento da Valéria, e assim que o título foi anunciado, eu soube que eu ia gostar – vocês sabem, porque eu adoro o casal. E conversando sobre casamento, a Valéria se pergunta se vai demorar demais para ela se casar com o Davi – e a Laura escuta uma coisa, que a leva a informar: “Não acredito! O Davi vai pedir a mão da Valéria em casamento”. Pronto, estrago feito. Foi muito legal e muito bonitinho eles proverem todas aquelas informações sobre o casamento judaico e as diferenças da cerimônia deles e da nossa, e o sentimento da Valéria foi lindo: “Eu não me importo. Com o Davi, eu me caso até embaixo de uma barraca de feira e fico de jejum por uma semana”. Então vem todo o pavor da vida de casado graças ao Jaime, e a Valéria decide, sozinha (sem intervenção da Helena, finalmente), que deve primeiro curtir a infância, e se casar mais tarde…
Mas ela sabe que quer se casar com o Davi, e quer saber?
Isso é tão romântico!

Para mais postagens sobre Carrossel, clique aqui.


Comentários