Heroes Reborn 1x12 – Company Woman


“Tommy. I know you’re out there. […] Please, Tommy. Hurry”
Deixaram muita coisa para acontecer lá no último episódio, mas eu até prevejo que nós teremos um último episódio bem bacana – a série já foi cancelada (também pudera!), então estou esperando, no mínimo, um final digno que me deixe meio contente. Foi uma jornada cheia de turbulências, com uns três episódios legais dentro de 13, acho que no máximo, mas era meio que uma obrigação para todos os esperançosos que queriam uma redenção para Heroes e como ela terminou. Mas falando em redenção, eles focaram muito mais em uma redenção para Erica Kravid, e foram bons e angustiantes flashbacks, embora não justifiquem de fato as ações dela no presente. E há apenas 3 horas para o H.E.L.E., a grande explosão solar que vai destruir o mundo (a América do Norte primeiro), Tommy não conseguiu encontrar Malina, e pelo contrário, acabou preso dentro do Evernow também, com um final que implica o retorno da Katana Girl.
Quero ver Katana Girl resgatando Tommy.
Como disse anteriormente, grande parte do episódio esteve com o passado de Erica – Matt chega carregando Taylor, contando do filho que ela carrega, e ameaçando Erica de uma maneira tão vergonhosa que eu só queria que ele morresse dolorosamente. Demonstrando o poder do bebê dentro de si, Taylor nos permite uma viagem ao revoltante passado de Erica que tenta justificá-la. Foi um passado sofrido, certamente, ela deixou que um EVO salvasse a vida de seu pai, mas em troca ela foi estuprada por ele, e isso foi revoltante! E nojento. Talvez nunca mais olhemos para a Erica da mesma maneira… foi mais difícil ainda de aceitar quando ela engravidou, e quando descobrimos que Taylor, portanto, é filha dessa ação. E para ser o grande toque final, ela chama o EVO uma última vez quando Taylor é criança e está tossindo sangue… é lindo ver aquela criança se recuperando, ver a Erica carinhosa com ela, e como o homem ameaçou levá-la embora com ele…
Acho que Erica teve toda a razão de fazer o que fez.
Já o Matt. RI MUITO com o acidente, o relógio quebrado, os outros flutuando embora.
Ai, ai, merecido. Quanto prazer na desgraça de alguém! Mas era o Matt.
O Tommy, que de maneira muito insensata estava acreditando nos planos de Erica, foge ao descobrir que ela estava mentindo sobre muita coisa… assim, eu gostei bastante de como as coisas aconteceram, com ele parando o tempo para falar com a mãe (eu gosto dessa tática!), depois a levando ao futuro e a escondendo de volta no presente, buscando loucamente por Malina, recebendo, por fim, a mensagem dela da escola onde Claire estudou. Foi um plano arriscado que deu tudo errado, mas era uma tentativa desesperada em momentos desesperados. O problema foi que onde as coisas podiam ter começado a se resolver de verdade, foi exatamente onde as coisas saíram completamente do controle: Tommy acabou sendo pego por Otomo e preso no Evernow, e Joanne, a mulher louca e irritante que interpreta mal, quase matou a Malina, mas acabou incinerada pelo ex-marido Luke, em uma cena que devia ser mais longa. Queria tê-la visto sofrer mais.
Agora temos Ren e Emily vendo a prisão de Otomo…
…e o Tommy/Nathan em EVERNOW.
Só vem o Series Finale agora \o/

Para mais postagens de Heroes Reborn, clique aqui.


Comentários