Nono clipe de “Cúmplices de um Resgate”: Juntos


“Mais fácil será, se nós nos juntarmos”
Juntos é um dos maiores hinos em nossas memórias de Cúmplices de um Resgate – em 2002, a música foi cantada infinitas vezes na novela, como o tema principal da banda que levava o nome da novela. Acho que a música é excelente para esse tipo de apresentação mesmo, afinal ela é uma representação incrível do quanto a amizade é importante e do quanto é um dos fundamentos mais básicos da história de Cúmplices. Acho que o clima de amizade, tanto da letra quanto da música cantada pela banda inteira, é um símbolo importante da nossa adorada novela. E parece que, apesar de nossa versão cantar sempre Superstar, eles têm um carinho especial por nossa versão de Juntos, que foi gravada em três versões (uma lenta da Manuela, outra lenta da Priscila e essa mais rápida da banda toda) e todas ainda continuam sendo usadas na novela ocasionalmente em momentos importantes da trama. E eu sempre me animo a cantar junto.
A primeira vez que ouvimos Juntos na novela foi um momento tocante, e ela estava em uma roupagem nova que nos surpreendeu e nos emocionou: cantada lenta por Larissa Manoela, com Manuela se passando por Isabela e cantando para o pai Orlando no hospital, próximo à sua morte. Só depois disso é que a música começou a ser usada de verdade como parte da novela em outras situações, e ganhou a sua versão rápida quando a banda C1R se formou, o que parece que foi há muito tempo, mas quando paramos para pensar em termos de capítulo demorou um pouquinho para acontecer. Eu, sinceramente, não estava esperando clipes novos nessa semana, porque estou meio por fora das notícias de gravação e tudo o mais… mas esses dias mesmo, quando passaram de volta o clipe de “Superstar”, eu fiquei me perguntando quando teríamos clipes novos na trama. Aí está. E esse clipe está gravado há bastante tempo, dá para ver o quanto os atores estão diferentes!
E eu me lembro de quando foi postada essa foto no Instagram.
De todo modo, vamos ao clipe…


Está com um visual MUITO bonito, não está não? Adorei as roupas, cenário! ^^
Os cinco primeiros clipes da novela foram todas do núcleo de Manuela – depois que ela foi seqüestrada e ficou se passando por Isabela, como vocalista da banda, os clipes mudaram de núcleo… mas esse é o clipe da C1R no qual a Larissa Manoela MAIS parece com a Manuela. Acho que é pelos sorrisos, pela leveza de sua interação com todo mundo, ela está muito Manuela, e isso é muito bonito, afinal é ela quem está ali… e ela pode ter momentos fofos com o Joaquim. Embora eu goste muito mais do casal Julia e André (na cidade, Vilarejo é Isa e Téo sempre!), que também tiveram os seus breves momentos nesse clipe. Como fala sobre amizade e união, o clipe apresentou todos juntos em um momento de diversão, deixou de lado a rivalidade entre as vocalistas, finalmente, até as colocando sozinhas, lado a lado, cantando com sorrisos. Teve momento só dos Vaz. Também deixou a música em uníssono, e eu gostei por não ter uma estrela, foi legal. Aquela cena do refrão que eles vêm, metade da banda de cada lado, e depois se juntam em uma espécie de abraço.
Eu achei lindo demais.
Exatamente o que a música pede!
Muito skate, esporte, sorriso, os tênis pendurados no final <3

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.
Já para os clipes, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário