[Series Finale] Heroes Reborn 1x13 – Project Reborn


“I’m ready. I’m ready to save the world”
Heroes Reborn evidentemente não teve uma boa caminhada ao longo dessa temporada, tanto que não será renovada para uma segunda temporada e eu não vejo muita gente lamentando isso (embora o cliffhanger final tenha sido bom!), mas eles pelo menos finalizaram a temporada muito bem. Eles tiveram uma boa idéia para essa temporada, e até que a planejaram razoavelmente bem, com detalhes importantes sendo fechados, como a importância de Noah Bennet para esse final, para essa última jornada de Malina e Nathan para salvar o mundo. E foi um final maravilhoso. Enquanto assistia a esse último episódio, eu estava realmente envolvido, realmente interessado, e eu AMEI o episódio como um todo. Toda a participação da Katana Girl de volta, o salvamento de Tommy/Nathan, além dos conhecimentos importantes que ele ganhou uma vez preso dentro do Evernow por uma verdadeira eternidade, como salvar o mundo de acordo com as memórias que ele tinha de um experimento antigo…
Foi muito bom.
O episódio começa nos apresentando, novamente, o futuro, 7.957 anos no futuro, comandados por Erica e com as armas perfeitas para a manipulação de Tommy caso ele queira se rebelar contra ela, enquanto no presente o Luke se sacrificava para impedir a primeira erupção solar. O que, no entanto, Erica não se deu conta, é que todo aquele tempo preso no EVERNOW fez toda a diferença! Enquanto Ren e Miko se aventuram pelo jogo em busca de Tommy (e eu gostei das cenas, mais do que nunca, ficou ótimo!), ele encontra uma outra versão dele que lhe explica algumas coisas, como o fato de ele poder estar em dois lugares ao mesmo tempo, como a linha temporal não ser reta como as pessoas acreditam, mas sim um círculo, e como as memórias dentro de Evernow continuam todas ali. E é assim que ele se torna novamente Nathan (é emocionante ouvi-lo dizer isso!) ao rever momentos importantes, como Claire, sua mãe, se jogando da roda-gigante, as cenas com Hiro Nakamura, seu pai, ou ainda aquele experimento 7 anos atrás quando Malina e Nathan testaram seus poderes juntos…
“My name is Nathan”
Adoro essa coisa toda de tempo circular, o segundo ele se tornando o primeiro ele.
E é claro que Erica não tinha se dado conta do quanto é difícil lutar contra alguém que pode controlar e o tempo. E Nathan faz isso lindamente nessa finalização da série – eu adoro todas essas coias que mexem com o tempo! Como Hiro Nakamura o ensinou e ele teve muito tempo no Evernow para praticar, ele explica que ele PODE sim estar em dois lugares ao mesmo tempo e, parando o tempo, ele se duplica. Um dos Nathans ficam no futuro enquanto outro vai direto para o passado, 11:52, enquanto Malina está usando seu poder dolorosamente em uma tentativa solo de salvar o mundo. Toda a sequência foi fantástica! O Nathan que ficou no futuro salvou as pessoas da sala, uma a uma, depois cortou dramaticamente a pulseira de Erica, sentou-se à cadeira para devolver as pessoas no futuro para seu tempo real, e soltou a linha temporal para que Erica pudesse ter alguns segundos de desespero ao vê-lo voltar para o passado enquanto aquele futuro se deteriorava. Ele foi bem debochado.
Do jeito que eu amo.
Enquanto isso, o Nathan que retornou ao presente originalmente, chegando ao lado de Malina, tenta com ela salvar o mundo, mas percebe que tudo é muito mais complicado do que o previsto – e então ele retorna à sua memória de 7 anos atrás, tomando conhecimento da necessidade de uma terceira pessoa, um condutor. “They need a conduit. Someone between them, willing to sacrifice themselves”. NOAH. Adorei como tudo funcionou perfeitamente, como as peças se encaixaram em detalhes, e ficou lindíssimo! Ele resgatou Noah dois dias atrás, na tempestade, próximo à sua morte (já tínhamos visto a mão o resgatando!) para que ele fosse o condutor – era a única maneira. E Noah entendeu o que ele precisava fazer. Foi um final muito bonito, um sacrifício digno de Noah que realmente salvou o mundo. Foi um final cheio de esperança, feliz, com cada um retornando às suas vidas, eu gostei muito de assistir, me deu um bom sentimento…
E de certa maneira, vai deixar saudade de novo. Assim como Heroes deixou!
Queria ver esse negócio do pai dos gêmeos…

Para mais postagens de Heroes Reborn, clique aqui.


Comentários