Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulos 101 a 110


Com Isabela prestes a chegar ao Vilarejo como Manuela!
Eu adoro ver como a trama está evoluindo, e essas duas últimas semanas estiveram cheias de informação, e de um sentimento gostoso – talvez ainda mais do que coisas de fato acontecendo, nós tivemos uma constante preparação que me deixou todo empolgado e ansioso, com Isabela decidindo ir morar no Vilarejo, por exemplo, para se passar pela irmã, onde estaria mais protegida, aliviaria Rebeca e poderia pensar numa maneira de desmascarar a Regina (enquanto a Manu fica cantando na banda e tentando provar que Isabela foi roubada e que a mãe não a abandonou). Assim, nós tivemos uma infinidade de planos em construção (mais do que em execução), e toda essa questão do pessoal do Vilarejo se preparando para ir para a cidade para o show da Cúmplices de um Resgate e o pessoal da banda sabotando a viagem que ganharam de presente para poder ajudar a Isabela a chegar ao Vilarejo… cada cena daquela faz meus olhos brilharem, estou tão ansioso para finalmente ver isso tudo acontecer!
Que venha o acampamento! \o/
A Regina estava ficando toda desvairada de vez (achei bem mediano o encontro dela com Rebeca, acho que foi muito mais falatório e especulação do que uma boa e marcante cena), mas a Isabela estava dando uma forcinha tremenda! ELA ESTAVA TERRÍVEL, por isso eu me diverti demais com a Isabela nessas cenas todas… como ela deixando a casa toda bagunçada, e o grito da Regina quando ela entrou no quarto e viu seus vestidos rasgados e destruídos! Fora que, nessa primeira semana, o grande toque final foi aquela tinta azul que ela colocou no creme e tudo o mais! ELA ESTAVA HILÁRIA! “Não me chama de maluca, que EU NÃO TÔ MALUCA, GERALDO!” E ainda tivemos aquela cena da Isa no quarto com a Manu, conversando com ela enquanto a menina rezava o que, independente de qualquer brincadeira, eu achei hilário e fofo! Aquelas duas irmãs juntas são adoráveis. Ali ela conta para a Manu que, como não comprou essa história toda da Marina ter perdido a memória, ela vai até o Vilarejo averiguar.
Ainda não decidiu ficar morando lá.
No prédio, nós tivemos a continuação de dona Meire doente, e Alicia assumindo o cargo de síndica interina, evidentemente fazendo um trabalho MUITO melhor do que o que a Meire fazia. Dali surgiram as mais divertidas armações, como a Meire e o Dinho continuamente sabotando o mandato de Alicia, com o lixo, o gás ou, o melhor de todos, o ASSALTO. Não posso nem começar a explicar o quanto eu RI com toda aquela cena do assalto, com a interpretação exagerada da dona Meire, o Dinho chamando ela de velhota e tudo o mais… ficou maravilhoso! “Quanto tempo até a Meire ser expulsa do prédio?” Também me diverti bastante com as crianças pegando os vídeos das câmeras de segurança e vendo que era tudo armações da Meire, deixando a Alicia meio brava… “Você não tem vergonha nessa sua cara bolachuda, não?” No fim dessa semana a Meire já é síndica de novo, a Lola e a Alicia entenderam que ela precisava disso, afinal é a única coisa que ela tem… aquele drama todo de pegar as malas e ameaçar ir embora. Agora nós temos nossa “detestável” Meire de volta ao comando.
Falando em necessidade de ser aceita, o que é a Sabrina sendo ovelha? Tadinha! Ela está tão feliz com aquele papel, quer fazer ele tão bem que chega a partir o coração!
Ah, adorei o Omar obrigado a limpar o esterco \o/ Mas não como Golias.
O drama da família do Matheus continua, e nós tivemos algumas cenas bem bonitas… foi exagero levar a Dóris ao hospital por causa daquela queda (convenhamos!), mas foi para mostrar que eles não tinham mais plano de saúde; logo cortaram a luz também! Me doeu ver o Luís chorando na rua, mas foi lindo ver o Matheus dando força a ele, ele é um filho incrível! “Você é o melhor pai do mundo. Eu tenho orgulho de você”. Por isso mesmo também foi profundamente revoltante que ele tenha se humilhado tanto para Omar só para ser ridicularizado! Mas ao mesmo tempo, eu gosto da amizade e da união entre os irmãos, então gosto muito de como a Dóris estava ali para cuidar dele, abraçando ele toda fofa sem dizer nada, mas foi lindíssimo! E a Fiorina é simplesmente um máximo (eu adoro ela!), querendo ajudar de toda maneira, tendo cenas emocionantes com Giuseppe e dando força para Dóris, colocando ela e o pai para vender sorvetes… “Paizinho… esses dias têm sido os melhores da minha vida. Trabalhar com você é a melhor coisa do mundo”.
“O que a gente faz por amore, não faz esperando retribuicione”
Adoro o Luís e adoro a força que seus filhos dão a ele… agora a esposa é uma péssima esposa, não é? Quer dizer, será que só eu estou percebendo a maneira como ela está cruel com ele? Ela não está apoiando em quase nada, super grossa o tempo todo (como quando cortaram a luz), e eu não sei se eu acho compreensível… ela pode estar estressada e preocupada, mas a maneira como ela está tratando o Luís é profundamente desnecessária! E agora, na segunda semana, vai dar problema com ela chamando ele para trabalhar na confecção, afinal podia ser uma ótima solução, mesmo que temporária, mas ela não tem um pingo de paciência que NÃO É compreensível, afinal ele está no seu primeiro dia de trabalho e ela já é toda estúpida com ele… gente, eu odeio a Berta, profundamente, mas dessa vez eu acredito que ela tenha razão, não tem como o Luís agüentar uma mulher que fica tratando ele com tanta estupidez.
Sobre Marina…
Doeu um pouquinho vê-la obrigada a negar o Ofélio como se não o conhecesse, mas era preciso. Mas o destaque da personagem vai para suas lindíssimas cenas com Téo! Para começar, aquela maravilha de cena do Téo lendo O Jardim Secreto em Braille! Bem, eu não li o livro, mas adoro o filme e portanto conheço a história, foi perfeitamente cabível. Além de divulgar o Braille, o que eu acho estritamente necessário. Fora que a carga emotiva das cenas estava fantástica. “Minha cegueira não pode me impedir de viver um sonho. […] Eu quero fazer o que as pessoas acham que eu não consigo”. Souberam usar o livro ao fazê-lo contar para Marina a história, e as cenas foram memoráveis além de criar uma bonita e verdadeira amizade entre Téo e “Antonela”, como ela brincando com ele e o ajudando a subir na árvore! “Antonela… essa é a melhor goiaba que eu já comi na vida!” Melhor idéia ao levar a Marina pro Vilarejo foi juntá-la com o Téo, apenas enfatizando o quanto a Marina é fantástica, ainda a colocando perto da Fiorina, que é uma pessoa tão boa que eu amo!
Novidades: FLORA DEIXANDO O NAMORADO E INDO MORAR NO VILAREJO! \o/
Bem, eu estou gostando muito desse movimento que a novela vem ganhando, mexendo personagens para lá e para cá, como colocar a Flora chegando de mala no Vilarejo e de cara conhecendo Dóris, que aprendeu a gostar muito dela. Como não deu certo toda aquela coisa de ela ficar morando no quarto vazio na casa deles, ela recebeu do pastor a idéia de ir trabalhar na cozinha do haras, e bem que é uma boa idéia, garante esse movimento entre os personagens… e estar tão próxima do Omar vai ajudá-la a ver o quanto ela podia gostar dos sobrinhos. Na verdade, o quanto ela gostava dos sobrinhos, só não sabia lidar com eles. “Que menino mal-educado! E eu ainda reclamava dos meus sobrinhos”. Vamos só ver o que o roteiro vai fazer com esse retorno da tia Flora, que vai deixá-la mais presente em Cúmplices de um Resgate, pelo menos por um tempo.
Acho que o grande destaque, na segunda semana, retorna às preparações que unirão “todas” as crianças e acabará com Isabela chegando ao Vilarejo como Manuela. O Pedro decide que vai levar as crianças para ver a banda da cidade, embora o envolvimento do Joel para conseguir ingressos VIP faz com que a informação chegue até a Regina, com essa tentativa dela de impedir, a qualquer custo, que eles cheguem no show. Inclusive a proposta de seqüestrar as crianças, o que eu acho que seria imprudente demais, mas tudo bem… Manuela encarrega o Joaquim de proteger os seus amigos do Vilarejo. E eu acredito que esse show, com o qual “Antonela” também está toda preocupada, seria realmente uma grande revolução… final Matheus e Téo ouviram Superstar (o vídeo com as silhuetas) e eles já identificaram que a voz era igualzinha à voz de Manuela… e bem, o Téo seria bem capaz de reconhecê-la, não? Esses preparativos para revoluções me deixam ansioso!
E foram muitos!
Nós tivemos, por exemplo, uma cena hilária da Regina sem saber o que era a Bíblia direito, mas fazendo a Manuela jurar com a mão sobre ela! Depois as gêmeas trocaram de lugar, Manuela foi para o porão, Isabela se passou por Manu novamente exagerando no diminutivo, mas sendo grossa na gravadora… adoro suas cenas assim! E foi de Isa mesmo que partiu a idéia de ficar morando no Vilarejo, o que todo mundo concordou que era uma excelente idéia. Mas Isabela não poderia simplesmente ir embora sem antes se “despedir” de Regina! E FOI FANTÁSTICO! Ri mais com cada cena. O Tuntum comendo o queijo, o vestido rasgado, a bolinha de golfe, a água no jardim e o grande toque final, inteligentíssimo: O CABELO DA REGINA! Estava absolutamente hilário ver a Regina andando pela casa com aquele cabelo todo ruim e roxo, eu não conseguia parar de rir daquela visão fenomenal! Como eu sempre digo: a Isabela é terrível!
Bonita despedida de Manuela e Isabela – sempre bom vê-las juntas, e aquele abraço de despedida foi lindo. “Boa sorte, vou sentir saudades”. Teve toda uma idéia de elas se despedirem e a Manu ficar dando instruções, como tratar bem nossa mãezinha e dizer que ela está com saudade; ou ainda a Isa mandando a Manuela não deixar que a Priscila se sobressaia. Foi uma cena e uma despedida linda. Agora eu estou profundamente ansioso. Nós temos muita coisa ainda para acontecer nessa novela, mas ela está caminhando lindamente… nós temos esse encontro das crianças, toda essa viagem a pé e o acampamento, muita coisa interessante acontecendo! E eu estou ansioso tanto para ver o figurino de Manuela retornar, agora na Isabela, quanto para ver a Isa vivendo no Vilarejo, bem como a emoção da Rebeca quando ela ver sua filha de volta… agora, Isabela: não vai achando que sua estadia lá vai ser tão breve, não!

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários