Arrow 4x10 – Blood Debts


“You know what you have to do, right? You have to kill that son of a bitch”
A temporada retorna de seu hiatus, mas eu acho que ela ainda não está bem em pegar no ritmo novamente – eu questiono o caminhar de Arrow, e embora ela tenha sido o pontapé inicial para séries excelentes como The Flash, ela vem me cansando um pouquinho mais a cada tempo que passa. Por exemplo, a insistência nos flashbacks que parecem que não vão nos levar a lugar nenhum! Podiam insistir em flash forwards porque isso está nos mantendo muito mais curiosos e envolvidos. Quatro meses no futuro, retornamos àquele túmulo que Oliver Queen e Barry Allen visitaram no início da temporada, e ainda não temos confirmação a respeito de quem está ali, mas pelo menos sabemos, com toda a certeza, que não é Felicity Smoak, que estava completamente revoltada quando Oliver voltou ao carro. Para ela estar com tanta raiva e com tanto anseio pela morte de Darhk, apostamos em alguém da equipe ou na própria Mama Smoak… embora eu ache que seja uma tremenda sacanagem eles matarem a Mama Smoak.
Talvez Lace? Ou Speedy? Ou o Roy?
Retornamos exatamente de onde a série nos deixou no fim do ano passado, com Oliver Queen e Felicity Smoak pouco tempo depois do pedido de casamento, quando ela levou um tiro – o desespero de vê-la sendo carregada até o hospital e submetida a uma série de cirurgias foi de apertar o coração, enquanto ganhamos de volta aquela versão revoltada do Oliver Queen enquanto o Arqueiro Verde buscava loucamente por Damien Darhk. “So you’re back to dropping bodies?” “It’s just this one”. E eu fiquei bastante incomodado com o fato de Oliver não ir visitá-la – foi meio Walter O’Brien. Tudo bem que ele estava atrás de Darhk para poder matá-lo, mas não seria uma culpa tremenda com a qual ele JAMAIS conseguiria viver se alguma coisa ainda mais grave chegasse a acontecer com Felicity, tipo ela morrer? Felizmente não foi nada disso que aconteceu, mas quando foi anunciado que Felicity não saiu bem da cirurgia eu segurei minha respiração novamente, enquanto esperava pelas novas informações…
E basicamente, Felicity nunca mais poderá andar.
Embora eu acredite que Ray pode resolver isso, ou a equipe da STAR Labs. Sei lá.
Claro que o episódio também focou em algumas outras histórias, como um pouco mais do inevitável drama da família Diggle, com John e Andy – e eu já deixei de me importar também, com quem ele é, o que ele fez, ou se o John vai perdoá-lo ou não. Pouco me interessou que ele tenha convidado o irmão para jogar cartas no final… mas como eu gosto de um romancezinho e o Parker Young é lindo, foi legal vê-lo dar uma nova chance a Thea – mas justamente agora que, pelo jeito, o Roy vai voltar para Star City? Nós ainda teremos que lidar com toda a questão da sede de sangue da Thea e esse envolvimento com Damien Darhk que parece anulá-la… acho que essa transformação dela e a sua espécie de ligação com Darhk é que podem garantir que sejam ela, no fim da temporada, enterrada naquele cemitério. Espero que não, mas estou começando a achar seriamente que pode ser ela. De qualquer maneira, espero que não seja qualquer personagem secundário, porque eles estão dando bastante ênfase a isso…

Para mais postagens de Arrow, clique aqui.


Comentários

  1. Penso em Roy ou Speedy! Mais no Roy hehehehe

    O final do episódio anterior e esse, me deixaram bem tensa. Mesmo sabendo dos spoilers, as cenas do hospital e afins, foram phodas hahahaha
    mas, o Ollie é assim! Ele não vai visitar ninguém, antes de ir atrás de quem causou todo o problema! Já fez isso algumas vezes, e não ia ser diferente, apesar de agora, realmente amar a Felicity. E com a ajuda do Team Arrow hahaha ele "acordou" pra vida!

    A relação do Diggle e o irmão também não me interessa hahahahaha acho que ele não precisava ter voltado pra série. Não sei o que acrescenta na história! Prefiro os flashbacks hahahahahahahahahahahaha >.<

    Mas tem uma coisa que ainda está matutando na minha cabeça: o escrito em japonês que o Constantine deixou no Oliver e o que ela faz!!!!

    Vi um spoiler (porque não assisti o epi. dessa semana), que aparece a Thea ferida! Pode ser ela então, que morrerá! O Malcolm já disse isso uma vez pro Oliver, falando sobre "se algo acontecer com a minha filha", "se ela morrer", acho que foi no episódio antes da mid-season.
    Beijãozão*

    ResponderExcluir

Postar um comentário