Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 116 a 120


E assim, “Manuela” está de volta ao Vilarejo! \o/
Outra semana fenomenal em Cúmplices de um Resgate e agora eu estou profundamente curioso para ver como as coisas vão continuar – semana passada nós tivemos uma eletrizante semana que juntou todas as garotas na mata para uma ótima sequência da expedição; essa semana devolveu as crianças do Vilarejo ao Vilarejo, já na segunda-feira, e manteve a Isabela na mata mais um pouco com os irmãos Vaz como uma espécie de despedida temporária, mas eventualmente ela chegou ao Vilarejo – de uma maneira diferente, sofrendo um acidente ao cair na árvore, sendo encontrada por Otávio e sendo levada de volta para a casa da Rebeca. Cenas emocionantes, que nos deixaram arrepiados, e o médico já deixou bem claro que eles não devem ficar incomodando a garota com um monte de perguntas, que ela deve falar sobre o que aconteceu quando se sentir à vontade para isso. Esse trauma toda é a explicação necessária para a maneira como a “Manuela” vai agir um pouco diferente do que eles estão acostumados.
Mas ela está de volta!
A semana começa retomando aquela história da Priscila na casa de Regina, e a Safira passa novamente dos limites, mas parece que isso acontece toda semana. Foi desnecessária e humilhante a maneira como a Safira tratou a filha na frente de todo mundo, e eu me questiono o tamanho da sua autoridade para fazer isso, uma vez que ela não dá carinho, não dá amor e não dá atenção para a garota, que é criada pelos avós. Foi ridículo que ela tenha se sentido no direito de invadir a casa e tirar a filha de lá daquela maneira. Mas Priscila se levantou novamente e teve cenas fantásticas com a mãe, dizendo verdades que eu aplaudi, como “Sabe qual é o seu problema? Você é falsa, só sabe mentir pra conseguir as coisas” ou o MELHOR de todos que foi o “Segue seu próprio conselho e vai para casa, em vez de ficar enfiada na casa dos outros”. Achei fantástico que o Furtunato tenha expulsado Safira de casa, e achei desnecessário que eles fizessem drama por isso. Safira mereceu, tinha que ser expulsa, e não merece que fiquem indo atrás dela.
Não mesmo.
Manu e Priscila amigas no fim da semana, se despedindo com abraços carinhosos e verdadeiros, depois de uma rápida conversa de coração, uma dando força à outra. “Vai dar tudo certo”. Foi lindo.
EXPEDIÇÃO.
A semana começa com Dóris, Matheus e Téo ainda junto com os Vaz e a Isabela, mas eles já estavam em suas roupas punk rock de volta, e ligaram para os pais para dizer que estavam bem, onde estavam e que só precisavam que eles fossem buscá-los. Foi lindo ver a Clara contando para a Fiorina sobre o telefonema das crianças, e foi um reencontro emocionante. Rápido e tudo o mais, mas a alegria era verdadeira e contagiante. E vocês sabem que eu ADORO a Fiorina, então… e nós ganhamos uma informação importantíssima depois que eles retornaram, com a Dóris falando sobre a mensagem a ser mandada para o Joaquim: “Não dá pra falar que eu mandei um beijo pra todo mundo?” e como não deixam, ela completa: “Tá, e se for só o Felipe?” FOFO. Não é o único romance anunciado, afinal Tuntum e Beijoca estão completamente apaixonados… e não foi um romance, mas devo dizer que eu RI MUITO com o Omar e a Sabrina algemados lá no começo da semana.
“Sabe o que que é? É que eu acabei de lembrar que a chave tava o tempo todo aqui”
SABRINA ESTAVA FANTÁSTICA! \o/
O que foi o “ALERTA! Essa criança está sendo seqüestrada”?
Joaquim passou parte da semana beirando o insuportável por causa de seus ciúmes descomedidos por causa da foto que a Priscila mandou – ficou todo mal-humorado, brigando com os irmãos, respondendo o tempo todo, tadinhos… mas depois passou, ele quis desconversar também para não magoar a Julia, afinal ela já ficou toda atônita quando o nome do André surgiu. Tivemos um pouquinho de lobisomem, o que o Felipe resolveu rapidamente – “Nossa, Felipe, sério mesmo que você acredita nessa coisa de lua cheia, lobisomem?” Adorei ver a interação e a cumplicidade dos quatro, vê-los dormindo calmamente um ao lado do outro, ou tentando dormir porque não conseguiam, ou brigando com o Felipe porque ele tinha jogado a comida deles para o lobisomem: “Oh vida cruel! Eu salvo vocês de virar comida de lobisomem e é assim que vocês agradecem?” Cena da caçada foi ÓTIMA, daquelas leves, descontraídas, ao som de “Juntos”, foi muito lindo porque eu gosto de ver a pureza da Isabela se divertindo de verdade. São momentos muito ternos.
Transformaram a cena do show em clipe de Fugir Agora?
Sério, como cena foi ÓTIMA, mas como clipe é bem fraquinho!
Também foi uma semana bem mais difícil para a Manuela, afinal a Regina fez algumas descobertas como o fato de o rato ser dela e a casa da piscina ter uma passagem até o porão, que era por onde a Isabela entrava e saía quando bem entendia. Foi até complicado de assistir, porque me deu calafrios – a raiva da Regina era latente, ela estava perdendo o controle, e a maneira como ela gritou com a Manuela foi cruel; a cena toda da bronca, com uma intensidade de interpretação de ambas, realmente mexeu comigo, com os gritos descontrolados de Regina e os olhos vermelhos, as lágrimas e os lábios tremendo de Manuela… foi de partir o coração. E depois, já no dia seguinte, ela foi obrigada a entregar o Tuntum para a Regina e a contar que a Isabela tinha ido para o Vilarejo, e ela sofreu muito com as duas coisas, e foi realmente muito triste vê-la sofrer e chorar, ainda sem ter o momento de ver os amigos na gravadora já que eles estão ausentes… acho que por isso foi ótimo ter a Priscila como uma improvável amiga.
Já Meire, essa se deliciou com aqueles guardas semi-nus…
…mas convenhamos, ela tinha toda a razão, não tinha, não?
Lembraram do Sacolinha, pouco antes da Isabela desaparecer. Quando lhe ofereceram peixe e ela não quis, a Julia teve uma cena ÓTIMA falando pra ela que isso era frescura, e então a Isa foi obrigada a se lembrar do tempo no barraco do Sacolinha, e foi lindo. “Ai, Joaquim. Sabia que fazer chantagem emocional para os outros não é legal? Eu como”. E o que foi o telefonema falso para a Alicia? RI MUITO. E a Isa se preparando, triste porque não ter certeza de como será no Vilarejo… “Eu não estou nem podendo curtir meus últimos momentos de Isabela. Logo, logo eu vou ter que virar a Manuela e sabe-se lá quanto tempo isso vai durar”. E assim Isabela se perde dos outros… sozinha, ela faz uma cabana, mas no fim sobe em uma árvore para fugir de cobras e outros animais (o recadinho dela para eles foi ÓTIMO!), e ao cair da árvore e gritar por socorro, ela acaba sendo ouvida justamente por quem? O Otávio, príncipe encantado da Rebeca…
Rebeca, vê se toma jeito e casa com ele agora! Coitado do moço.
Foram cenas lindas e grande parte do capítulo de ontem foi sobre isso. O Otávio levou a “Manuela” de volta para casa, Rebeca reviu a filha em uma cena emocionante que me deixou arrepiado, toda a família se reuniu ao seu redor de maneira comovente, e o médico explicou: “A Manuela sofreu um trauma. Vocês vão ter que ter paciência”. Isabela “Manuela” acordou séria, cansada, triste, e eu entendi todo o sentimento de confusão dela, a incerteza, e ela encarou a dificuldade do que vem a seguir… é bom que, nessa versão, ela já tem uma certa relação com as crianças do Vilarejo, e GOSTA delas depois de muitos momentos juntos, sempre se passando por Manuela… então ela tem essa força deles, foi legal quando eles entraram na casa para “recebê-la”. E o Vilarejo virou uma festa que só, foi tudo muito bonitinho…
E o que foi a Manuela cantando Contigo Sempre
…enquanto a Rebeca cantava, chorando, para a Isabela desacordada? LINDO DEMAIS.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Que semana maravilhosa de CÚMPLICES, né Jefferson??? Isabela realmente merecia ter essa semana com os Vaz para se despedir deles depois de tudo o que fizeram por ela. Mas eu confesso, não via a hora dela chegar no Vilarejo.
    Que capítulo emocionante o de ontem. Pra mim, o ponto alto com certeza foi acapela de "Contigo Sempre" cantada pela Manú e a Rebeca. Que cena MARAVILHOSA foi aquela.
    Uma semana fantástica, fechada com chave de ouro, com certeza!!!!!!!

    Aproveitando, Jefferson, obrigado pelo comentário sobre o meu vídeo da música "Cúmplices de um Resgate", vc entendeu meu ponto de vista. Fico feliz que vc tenha gostado do vídeo mesmo ele não ficando tão bom assim rsrsrsrs
    Quanto ao clipe "Fugir Agora", fiquei chocado essa semana quando entrou no meio da novela aquela cena do show como se fosse o clipe da música. Talvez a produção da novela tenha optado por não gravar um clipe pelo fato dessa música já ter um clipe oficial que a Larissa Manoela gravou para o lançamento do seu CD solo. Mas já que eles se deram ao trabalho de transformar essa música em um dueto na novela, não teria motivo para não gravarem um novo clipe usando essa nova versão da música. Em todo caso, nessa sexta-feira estréia o clipe da música "Juntos", e dizem que o clipe "Fugir Agora" foi gravado no mesmo dia/semana, mas pode muito bem ter sido essa cena do show em que a Manú fica presa no banheiro, vai saber. O jeito é aguardar pra ver.
    Engraçado vc ter sugerido que eu fizesse um vídeo de "Fugir Agora" porque um tempo atrás eu fiz justamente um vídeo dessa música. Foi na época em que a Manuela não conseguiu destrocar com a Isa e acabou indo para o apartamento dos Vaz. Eu quis aproveitar que aquelas eram as únicas cenas do Joaquim com a Manú sem ela estar vestida de Isabela. Na época, nem tinham feito o dueto dessa música ainda (razão pela qual eu usei a versão solo da Larissa) e eu nem sabia se iria ter um clipe, porém, resolvi fazer por causa daquelas cenas do casalzinho no apartamento, misturando elas com o clipe oficial da Larissa. No entanto, no final não deu muito certo. O maior problema foi que eram muito poucas as cenas do apartamento para preencher o vídeo, e eu não queria usar outras cenas porque eram da Manú vestida de Isabela, então desse jeito fica difícil, né? De qualquer forma, eu ainda tenho o vídeo, e se vc quiser, posso postá-lo no VIMEO pra vc ver, mas realmente não está lá essas coisas (perto dele o de "Cúmplices de um Resgate" está uma perfeição kkkkkkkkkk)

    Enfim, essa semana a novela promete. Estou louco para ver a Isa causando no Vilarejo.
    Que venham mais capítulos INCRÍVEIS!!!!!!
    Até Mais, Jefferson, a gente continua comentando aqui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário