Carrossel (2016), Episódio 2 e 3 – Um Amor de Diretora / Amnésia


“Nunca mais vou me aproveitar de ninguém”
Acho que qualquer um desses dois episódios deviam ter sido a estréia do desenho, na segunda-feira. ADOREI cada um deles, muito mais do que eu tinha gostado do primeiro desenho. Nesses dois episódios, nós tivemos uma participação interessante da Diretora Olívia, e todos nós sabemos que, independentemente de tudo no que ela queira que a gente acredite, nós entendemos que ela gosta dessas crianças, e que não tem como não gostar dela. Adoro a personagem. Mas ainda mais do que a Diretora Olívia, nós tivemos, em ambos os episódios, uma participação deliciosa de Graça, cada vez melhor… e foi risada garantida, como não poderia deixar de ser. Márcia de Oliveira, a Graça, é um destaque no desenho, e sempre foi. Não tem momento em que aquela adorável nordestina arretada não nos faça rir! Bem, só de ouvi-la falar já se abre um sorrisão no meu rosto, então essa foi minha alegria ao vê-la tomar destaque na animação.
Por mais da Graça, sempre! \o/
Em Um Amor de Diretora, a Graça enfiou na cabeça que a Diretora Olívia era mal-humorada do jeito que era porque não tinha um grande amor em sua vida… foi assim que eles começaram um plano de criar um perfil para a diretora em site de relacionamentos, encontrando candidatos como o Tom Cruzes. Amei! Tudo fluiu muito bem e depressa (eu gosto do fato de serem desenhos curtos, isso cria um dinamismo bacana e nos deixa com vontade de ver mais!), com um pretendente aparentemente todo bonitão para a Diretora Olívia, mas que começa a se deteriorar antes que consiga chegar até ela… embora eles também tenham mentido na foto dela para o perfil (gente, eu ri daquela versão toda bonitinha e meiga dela na foto, jovem). Destaque para as crianças, como o Jaime falando do tamanho da diretora (Caminhãozinho? Metade?) e para aquela cena de todo mundo caindo pro lado de dentro quando a porta abre…
Tão desenho animado. Tão Carrossel.
Decidi que o desenho merecia os meus aplausos, finalmente! ^^
Amnésia também trouxe grande destaque à Diretora Olívia, novamente, não como a personagem principal, mas como a personagem a partir de qual as ações partem. Assim, ela perdeu a memória após levar uma bolada do Jaime (gente, a voz Nicholas Torres é tão inconfundível, eu adoro o Jaime!) e acordou chamando eles de anjinhos. Não sei o que foi mais engraçado, mas provavelmente a maneira como ela os tratou, toda docemente, realizando todo pedido absurdo, como trazer o Rabito pra escola ou deixar que as provas sejam feitas em grupo. Participação da Professora Suzana, tentando fazer com que a Professora Helena fosse demitida, e foi o momento em que as crianças perceberam que não podiam continuar fazendo isso, eles precisavam trazê-la de volta. E ENTÃO O JAIME CHUTA A BOLA NA CABEÇA DELA DE NOVO! O que a faz acordar chamando-os de pestinhas e dando um castigo… melhor foi ver a Suzana de castigo escrevendo no quadro! <3
Desenhos inocentes, fofinhos e com lições de moral. Está sendo uma boa semana de estréia.
Ah, MELHOR PARTE: A GRAÇA SE PASSANDO POR DIRETORA E FAZENDO A OLÍVIA LIMPAR O CHÃO. Mal posso explicar o quanto eu me diverti com aquele momento, mesmo que depois ela tenha que ter ficado de castigo com as crianças… foi simplesmente muito hilário. Vendo aquela cena novamente no YouTube, porque eu preciso! Foi mesmo a cara da Graça fazer aquilo.

Para mais postagens sobre Carrossel, clique aqui.


P.S.: Na novela, aquela cena do “Valéria, sabe aquela história de namorar, casar e passar a lua de mel na Disney? Não vai rolar?” me matou. QUE COISINHA MAIS FOFA e engraçada, claro.

Comentários